Ilustrada > Caixa Econômica cria sistema de censura prévia a projetos de seus centros culturais Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O lado bom??? Veremos obras artÃsticas mais elaboradas com crÃticas veladas ao governo. Haverá mais razões para irmos em certos eventos e boicotaram outros. Não gosto de governos autoritários, mas, no caso desse governo, que é autoritário e medroso ao mesmo tempo, teremos bons resultados. Quem sabe aparece um "novo Raul Seixas" ou um novo "Renato Russo".
A reportagem é obscurantista, ignorante e tÃpica censura estalinista. O articulista censura a Caixa lhe negando seu legÃtimo direito de estabelecer critérios para o uso de seus espaços culturais. Existem espaços culturais adequados à vontade no Brasil para qualquer projeto. Censura foi a retirada de exibição do filme ‘1964 O Brasil entre armas e livrosÂ’ pela Cinemark.
Francisco, o que são bozomÃnios? Pela sua descrição e por você afirmar serem stalinistas, são pessoas da esquerda. O Cinemark, por ser uma empresa privada, ao retirar um filme por medo, mostrou a pior face da censura, a auto censura. Somente pessoas da esquerda consideram a democracia como idade das trevas. Reveja seus conceitos.
Cesar, você está coberto de razão. Essa reportagem é mentirosa e, na verdade, ela quer censurar e impor os seus interesses sectários à Caixa Econômica. Existem critérios e estes devem ser obedecidos, a isso se chama democracia e liberdade.
Enquanto a Caixa Econômica não for privatizada, deverá servir aos interesses do Brasil e não de um grupo especÃfico. Não gosto do Corinthians nem do Flamengo, nem por isso acharei correto impedir que "o Banco" patrocine esses dois times.
A Caixa, como empresa federal estatal, prega a cartilha obscurantista, ignorante e tÃpica pavor estalinista, assim como os bozominions, que defendem esse desgoverno vindo da idade das trevas. Cinemark é uma empresa privada, a Caixa não. Deixe de defender o indefensável!
Ou é ignorância do repórter ou má fé mesmo. A Caixa Econômica Federal tem todo o direito, e dever, de estabelecer critérios para exibição em seus espaços em todo o paÃs. Ninguém é obrigado a exibir projetos culturais na Caixa, existem espaços de exibição à vontade no paÃs. Censura foi a violência da retirada o filme 1964 O Brasil entre armas e livros no Cinemark. A esquerda truculenta sim censura o que não lhe agrada.
Francisco, pela sua descrição de bozominions, faltam-lhe substrato encefálico, são pessoas da esquerda. FamÃlia e religião são a realidade humana, as esquerdas querem impor a sua destruição. Pelo fato da Caixa ser estatal, ela deve estabelecer critérios que devem ser obedecidos. A isso se chama liberdade, a isso se chama democracia.
Esse desgoverno quer impor uma "famÃlia" e uma religião que está na sua cabeça, e censura visões de mundo diferentes. E os bozominions aplaudem, pois faltam-lhe substrato encefálico. A Caixa é estatal, o Cinemark não.
Mais uma aberração pra justiça (já entupida) resolver.
Isto é grave. Sou servidor federal, e sou servidor do Estado, do Povo Brasileiro, o qual de fato paga meu salário, e não o governo, que apenas administra e é transitório. Assim também é a Caixa, é um Banco Público, e portando do Estado, e não do Governo. O Governo passa, o Estado permanece. Isso sim é instrumentalizar o Estado por um grupo polÃtico ou por uma ideologia. A Caixa é do Povo, e tais atitudes não condizem, pq fere a Carta Magna, e a cláusula pétrea é que Todo Poder emana do Povo.
Depois que o bozo assumiu eu parei de ir a teatro e cinema para assistir comedia kkkkkk
Sou empregado da Caixa há quase 20 anos. Um i dio ta que fala aqui em privação só pode ser um ressentido ou mais um i dio ta bos ta naro. A caixa sempre foi um banco popular que atende a todas as camadas da sociedade. Ela é maior do que esse mili ci ano que aà está e certamente vai perdurar a ele. R E S I S T E N C I A!
O governo que tanto combate ideologias, age como tal. É muito can.alha.
Isso se chama governo ideológico.
Privatização. Essa é a chave, não ajuda na habitação, asfixia os correntistas e micro empresários. Pra que governo ter banco? Essa casa cheia de vices presidentes é um elefante branco. Qualquer banco privado fazia o serviço dela e mais barato.
Qui nada, lotéricas qualquer agente financeiro faria. Empregados são explorados, máquinário obsoleto, chega de banco de governo.
Bobagem. Eu queria ver um banco privado ter agência em cidades pequenas, onde o lucro é baixo ou a agência até dá prejuÃzo...
Agora é necessário que se investigue os crimes que podem ter sido cometidos na Caixa. O serviço público segue princÃpios de Impessoalidade e Legalidade. Essa censura precedida por uma análise do posicionamento polÃtico da pessoa me parece que fere esses dois princÃpios configurando, assim, o crime de improbidade administrativa.
Se não olho para o calendário, juraria que estaria lendo uma manchete dos tempos da ditadura. Fundamentalismo religioso posto em prática em plena pseudo democracia no ocidente. Não estamos caminhando rumo ao extremismo xiita religioso, estamos correndo rumo ao que há de mais ultrapassado, retrógrado, separatista e persecutório. O próximo passo será a construção do primeiro 'Aparthaid' evangélico da América latina.
Censura, censura, censura....isso é o resultado de um governo inseguro e amedrontado. Bolsonaro e seus filhos deslumbrados morrem de medo da classe intelectual do Brasil!!!
Sintetizou bem, Carla. Isso é medo! Medo que mostrem a tamanha ignorância dessa familicia!
A perseguição ideológica é caracter+stica de sistemas ditatoriais. O problema maior é que a extrema direita que esta no poder não tem a mÃnima capacidade intelectual de proporcionar algo relevante, em qualquer área. Assim resta este falso combate recheado de fanatismo ideológico e religioso. É muita incompetência para um governo só. Vão se enforcar na própria corda.
A perseguição ideológica é caracter+stica de sistemas ditatoriais. O problema que a 2xtrema direita que esta no poder não trm a mÃnima capacidade intelectual de proporcionar algo relevante, em qualquer área. Assim resta este falso combate recheado de fanatismo ideológico e religioso. É muita incompetência para um governo só. Vão se enforcar na própria corda.
Tem governante se achando o dono do paÃs e da noção de certo e errado da sociedade. E não sou eu!
Somos resistência, os aculturados, terraplanistas e sociopatas não conseguem competir culturalmente nem educacionalmente com nós da esquerda, por isso a censura, a perseguição o escárnio à razão praticados.
A esquerda é obscurantista e ignorante.
Como competir se está tudo aparelhado amigo? Jardim das aflições foi censurado em todas as universidades que tentaram exibir. Agora a situação é a direita. Hora da esquerda provar do próprio remédio.
Por aÃ
Em nome da luta contra o "socialismo" o que vemos é o marcatismo cultural; o aparelhamento do Estado por uma ideologia nefasta; e o patrulhamento ideológico. No fim das contas, o que nos resta, nós da esquerda, os artistas e seus diretores é resistir. Ser esquerda virou sinônimo de resistência.
O autoritarismo retrógrado é, felizmente, impotente para ressuscitar a TORTURA mas, infelizmente habilitado para desenterrar a CENSURA. Resta o consolo e os ecos do verso: "Eles passarão/Nós passarinhos".
No pasaran!
Antes de priorizar projetos culturais a caixa deve priorizar o atendimento dos correntistas...diminuindo filas...melhorar seus caixas eletrônicos que estão lentos e obsoletos...isso sim.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Germano, isso é reclamação para as agências bancárias. A matéria da reportagem é sobre a caixa Cultural, para fomento da cultura... e está rolando a maior censura! Se liga, mané!
Germano, dá um pulinho lá nos comentários da matéria cujo tÃtulo é Ministro do Turismo é denunciado pelo Ministério Público e escreve um comentário para a gente ler. Até o presente momento não tem um comentário sequer defendendo Bolsonaro. Estou lhe esperando. Não deixe de ir.
O que será que faz com que pessoas se tornem tão tapadas, vaoendo-se tanto de raciocÃnios "ou um ou outro"? Ah, já sei: é a falta de acesso à educação e Cultura livre, criativa, transcendente e sem censura.
O que uma coisa tem a ver com a outra? Parabéns, você está passando o pano pra ações tÃpicas de ditaduras. Orgulha-se disso?
Deus do Céu ! Até quando o paÃs assistirá a tanto retrocesso, tão passivamente ? Já está mais do que na hora de se convocar protestos de rua contra esses descalabros ! Enquanto isso não ocorre, que se recorra ao Poder Judiciário !
Voltamos ao perÃodo da INQUISIÇÃO. Pensei que essa turma (lá de cima) tivesse alguma inteligência. Estão dando espaço para a esquerda crescer. São mais organizados.
Os minions queriam censura de volta, né? Agora deleitem-se ué. Só não venham reclamar quando quiserem ser contra alguma medida do governo e forem barrados de se manifestar. Porq essa hora vai chegar.
Os lulamÃnions são obscurantistas, ignorantes e censores estalinistas. O próprio artigo é uma censura do jornal contra a Caixa negando seu legÃtimo direito de estabelecer critérios para o uso de seus espaços culturais. Existem espaços culturais adequados à vontade no Brasil para qualquer projeto.
Acabou a boquinha pra quem ? pro ministro do turismo, pro Queiroz, para os 01, 02 e 03 continuam a todo vapor.
Acabou a boquinha kkkk.
Nada mais natural ao bolsonarismo do que transformar a C E F numa "Caixa Econômica Fundamentalista" ...
Sejam bem vindos ao passado!
Vivemos tempos absolutamente sombrios. Sim, podemos e devemos lutar mas o nosso grande aliado vai ser o tempo. Já se passaram 10 meses. Portanto, faltam 3 anos e 2 meses para este pesadelo acabar. No último ano, todos estarão envolvidos nas próximas eleições. Espero que após esta perÃodo, Bolsonaro seja apenas lembrado pelos relatos dos sobreviventes e pelo que será escrito como um dos piores senão o pior governo da história do Brasil!
E ninguém vai entrar com denúncia crime no STF????
CertÃssimo! Quem quiser fazer gracinhas contra o Governo, que faça com seu próprio dinheiro.
Governo responsável trata o dinheiro público com seriedade, e não vai desperdiça-lo com aqueles que se dizem artistas e que defendem governos sabidamente corruptos. E que não aceitam a derrota nas eleições. Bolsonaro venceu as eleições sem dinheiro, sem esquemas partidários, com imprensa e institutos de pesquisas totalmente contra. E isso irrita os adversários que, na falta de argumentos, vêm com a conversinha de fake news.
Ainda não entendestes. O dinheiro gerido pelo Bozo é meu, é seu, é de todos os cidadãos. Para a sua tese for válida, partidários de esquerda deveriam cessar de pagar impostos quando polÃticos de direita estivessem no poder e vice-versa. Como isso não existe, seu presidente não pode fazer o que quer.
Não temos bandido de estimação: se alguém merecer punição, que seja punido. GostarÃamos, entretanto, de ver todos os partidos serem investigados, pois sabemos que a intenção é sempre atingir o Presidente Bolsonaro. A esquerda conseguiu infiltrar-se em todos os setores, e livrar-se dessas almas penadas não está nada fácil.
João, eu ainda não vi seu comentário na mateira cujo tÃtulo é Ministro do Turismo é denunciado pelo Ministério Público. Estou curiosÃssimo de ver seu comentário, pois sei que sua capacidade de argumentação é magistral, colossal. Por favor não deixe de comentar, pois seus comentários são verdadeiras aulas de coerência, articulação e lógica.
Pois as "gracinhas" com dinheiro próprio também sofrem ataques. Ou já esqueceram? Teve ataque até dentro do show de stand-up do Gustavo Mendes em BrasÃlia.
Financie as gracinhas com o seu dinheiro. Quanto à cultura, há verbas para isso, mas não sei se a cultura produzida até aqui vale a pena receber financiamentos. Músicas de péssima qualidade e filmes sem pé e sem cabeça. Quer reunir um grupelho para mandar o Bolsonaro tomar naquele lugar, faça com dinheiro próprio.
João, dá um pulinho lá nos comentários da matéria cujo tÃtulo é Ministro do Turismo é denunciado pelo Ministério Público e escreve um comentário para a gente lê. Até o presente momento não tem um comentário sequer defendendo Bolsonaro. Estou lhe esperando. Não deixe de ir lá.
Parabéns, você está passando o pano pra ações tÃpicas de inquisições e ditaduras. No futuro, você ou seus entes queridos podem ser implicados. Orgulha-se disso?
Achas que vive na Coreia do Norte. Tens o mesmo corte de cabelo do Bozo? O governo não é dono do paÃs. Ele deve representar inclusive quem não o apoia. Pago meus impostos e gostaria de financiar a cultura.
Com dinheiro próprio, pode fazer o que quiser, e, havendo mi.li.ton.tos como vocês para pagar para assistir, sem problema algum. Dinheiro público não é para ser jogado no lixo. Chora esquerda! Sem corrupção, sem desperdÃcio do dinheiro público! Quanta saudade do PT, hein?
calma, facho.
Governo não é Jesus Cristo não, meu caro, tampouco, dono do dinheiro público.
Duvido que se fosse um partido de esquerda vc diria isso....
É isso aÃ, Moreno! E quem fizer tais gracinhas com o próprio dinheiro que tome cuidado, pois dependendo da gracinha pode acabar recebendo um "trato" de um herdeiro do Cel. Ustra, com total apoio da famiglia Bolsonaro.
e mais uma coisa, o que vc chama de "gracinhas", na verdade é cultura.
"Gracinhas", mas esse governo já é uma piada, de muito mau gosto por sinal!
Isto se chama CENSURA!!!
Gente, ninguém vai fazer nada?? Este governo está recrudescendo e fechando o sistema democrático.
É muito triste, como já disse a Marisa, esse recuo no tempo, porém já era parte da agenda do bozo e com a incompetência generalizada, inclusive dos superministros, guedes e moro, até o final do mandato esse vai ser o tipo de coisa comum, para desviar o foco da situação do paÃs que acada dia que passa piora.
correção: a cada
Estamos em 1964. Parabéns aos bos.tas que escolheram recuar no tempo, com a ideia de que milicos eram honestos. Só não foram descobertos porque desapareciam com quem denunciava. Agora, o BA.ba.ca mor está amordaçado quem pode denunciá-lo.
Estamos Fuxdidos e calados...
Que nojo que eu tenho desse desgoverno e seus apoiadores.
E o Queiroz só de boas!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Caixa Econômica cria sistema de censura prévia a projetos de seus centros culturais Voltar
Comente este texto