Luís Francisco Carvalho Filho > O sentido dos números Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Excelente e oportuno artigo. Governos anteriores fortaleceram a PolÃcia Federal e respeitaram a autonomia da mesma. O aumento da eficiência é resultado disso, foi um processo sedimentar, crescente, o mérito é todo da instituição PolÃcia Federal, que está de parabéns e ainda consegue apresentar bons resultados apesar das tentativas de interferência polÃtica na mesma. Que a PF continue a ter a autonomia necessária para agir contra o crime organizado em todas as esferas, incluindo os polÃticos.
Infelizmente, tem razão.Em oito meses nem mágico diminuiria a criminalidade. Moro,deve ter se arrependido amargamente de ter saÃdo da Justiça Federal para ser ministro do bolsonaro. Nunca vi ministro (de qualquer pasta), badalar tanto um presidente quanto esses de agora. Aprendi, em meus 51 anos de trabalho, que o bom chefe se cerca de gente melhor do que ele. O ruim, se cerca dos piores. O quadro ministerial ,salvo uns 3 civis, é terrivelmente ruim.
Ótimo artigo, só lembrando que dentro dos dados estatÃsticos apresentados, faltou, a observação quê: "Nunca antes neste paÃs", o paÃs ficou quase um ano sem ser rhoubhado por atacado, pelo Executivo Federal.
Eu não acredito em nada que venha do Ministro da Justiça, pois já se viu do que é capaz. Ele que continue tentando enganar a outros, principalmente o presidente Bolsonaro.
Concordo plenamente com os dois articulistas que me precederam nesta coluna, quando dizem que Moro é um embuste. É mesmo, e seu prazer maior é ficar na frene de holofotes. Grande puxa-saco do Presidente Incendiário, quer ficar notório e popular com suas apreensões de cocaÃna. Isso é obrigação dele, não precisa alardear e se fanfarronar. Criminoso na administração da Lava Jato, conhecemos bem sua intenção. Quer, com certeza, crescer seu nome, para deixar o cargo e arranjar um bom emprego. Disse
Concordo plenamente com os dois articulistas que me precederam nesta ecoluna, quando dizem que Moro é um embuste. É mesmo, e seu prazer maior é ficar na frene de holofotes. Grande puxa-saco do Presidente Incendiário, quer ficar notório e popular com suas apreensões de cocaÃna. Isso é obrigação dele, não precisa alardear e se fanfarronar. Criminoso na administração da Lava Jato, conhecemos bem sua intenção. Quer, com certeza, crescer seu nome, para deixar o cargo e arranjar um bom emprego. Disse
Moro é um e mb uste. Maior 171 que este paÃs já viu.
Moro é antiético e espalha inverdades para se promover às custas do trabalho dos outros. Faz qualquer coisa p ganhar holofotes. Foi p isso q prendeu o Lula. Ele nada fez para a diminuição da criminalidade. Seu pacote antictrime ainda está no Congressos e n deve ser aprovado, pois deve aumentar as mortes de inocentes. É uma licença p policial matar qualquer cidadão. Ele não direcionou recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública para os Estados, como fez o Temer. Mandou só 6%. Sem ka ra.ter
A queda da criminalidade no paÃs é resultado unicamente dos esforços de governos estaduais. Todas medidas estão no âmbito da segurança pública e da administração penitenciária, ambas de responsabilidade dos estados. O Moro, como sempre um oportunista, pega carona vergonhosa no trabalho dos governadores. Vejam que o número cai desde 2017, queda maior em 2018 , quando Moro apenas fazia campanha p o Bozo, seu chefe. Moro diminui a verba do Fundo Nacional de Segurança Pública. Usou 6,5 % do total
Na avaliação estatÃstica deve-se considerar vários fatores, como o crescimento da população, o perÃodo do estudo, as medidas implantadas, e, principalmente, eliminar o viés polÃtico da análise.
"Sergio Moro manipula eficiência policial para sobrevivência polÃtica" sim.
Fico imaginando o sofrimento de quem é alimentado pela inveja e frustações em suas convicções, tentar macular o exelente trabalho do ministro Moro, só mesmo por alguém inconformado com o sucesso de uma administração que deu certo principalmente na área de segurança e combate à corrupção
Continuando. Em terceiro lugar, seu "combate" a corrupção esta sendo posto em dúvida, dado seu silêncio e imobilidade em relação aos casos de Flávio Bolsonaro, os "laranjas" do PSL, o advento do ministro do turismo, e ele tem sim, obrigação de mandar investigar. Tudo isto sem comentar os diálogos nada republicanos e parciais em relação à corruptos simpáticos a sua pessoa. Portanto Paulo, tentar defender Moro ou este desgoverno, com rarÃssimas exceções , é no mÃnimo desinformação.
Paulo. Em primeiro lugar, os números da violência já vinha caindo antes de 2019, portanto, à época em que Moro não era ministro, aliás, muito se deve ao governo Temer, com o aumento no fundo de segurança pública, as ações GLO, as transferências de lÃderes das principais facções criminosas. Segundo, Sergio Moro, não tem qualquer força nas instituições de segurança, visto as intervenções de bolsonaro a seu contragosto.
Realmente, o combate a corrupção é o maior sucesso deste governo, vide a reação pronta e enérgica aos escândalos envolvendo o Ministro do Turismo. Ou o Procurador Geral da República, que acaba de ser nomeado e já pede para fazer turismo às custas do erário.
Moro é um funcionário da administração publica incompetente como Ministro e ineficaz na fase que era juiz.Porque ineficaz, pois cometeu ilegalidades e desvio de função naquele perÃodo de tribunal.
Kkkkkk de bozominion cego e fanático só rindo! O autor não se lembrou de citar que no caso dos homicÃdios a atuação do governo federal é zero pelo simples fato de que esse é um trabalho das polÃcias estaduais e o Santo Alckimin não parava de comemorar esse feito, que se deve mais ao PCC do que à polÃcia.
Senhor Paulo é um tremendo humorista. Só rindo de suas bobagens.
Meu deus, não sei em que mundo o senhor vive...dá até pena.
Moro é um dos maiores imbróglios que já surgiram no paÃs. Só não enxerga quem não quer ou gosta de acreditar nas mentiras que dele diz com frequência.
O articulista parece continuar, como outros, na missão insana de macular a imagem de Moro, o juiz que mudou a história do combate a corrupção no paÃs e que tem o reconhecimento e a admiração de grande parte da população. Supostamente bandidos hackearam autoridades e venderam o prduto ao marido do deputado Miranda (esse com problemas no Coaf), se confirmado o crime, vai preso.
E o senhor João continua na missão insana de defender o indefensável, assim como um monte de ignorantes.
Há pessoas que, pelos comentários, demonstram que ainda acreditam em Papai Noel....
"Supostamente"? Segundo aquele mentiroso do vereador-geral da república, vc quer dizer. Enfim, até junho, o governo federal havia executado 6,5% das verbas destinadas à segurança pública, ao passo que a PF batia recorde negativo de operações. Vc acha mesmo que tem como o governo federal ter contribuÃdo de alguma forma? Desde 2018, o PCC vem se consolidando na guerra de facções, diminuindo os homicÃdios decorrentes desse conflito.
A capital fluminense é a mais segura do paÃs sim,para eles que andam de blindados e com seguranças fortemente armados. Brasil o paÃs da piada pronta.
Se há uma pequena diminuição em termos quantitativos, explodiu em termos qualitativos. Serials killer, crimes ambientais, racismo, feminicÃdio, violência familiar, agora menores assassinos psicopatas. Com a superestrutura infestada de pensamentos autoritários, racistas e misóginos, era de se esperar.
Mas o Moro possuà alguma credibilidade?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luís Francisco Carvalho Filho > O sentido dos números Voltar
Comente este texto