Opinião > Caixa às bruxas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ana Targina Rodrigues Ferraz

    Esperava mais da Folha. Trata-se de censura explícita. Por muito menos, os governos petistas foram acusados, de forma virulenta, de autoritários, de censura e cerceamento às liberdades de imprensa e expressão. Entretanto, como o autoritário Bolsonaro está implantando a agenda ultraliberal das nossas elites, toda a imprensa tem sido condescendente com a escalada autoritária. Quando acordarem será tarde demais.

    Responda
  2. Bernardo Pereira

    E a Constituição e seus princípios - isonomia, impessoalidade...? Até hoje não são cumpridos...

    Responda
  3. Lineu Saboia

    O Governo banca quem o apoia é assim em todos os governos. A oposição no entanto pode continuar com o seu papel de criticar o governo, assim é a democracia.

    Responda
  4. Paulo Roberto Schlichting

    Censura explícita. Afronta à Constituição. Estamos diante de um dos governos mais retrógrados de que se tem notícia. Os abusos praticados contra as instituições da democracia não podem ser tolerados e os agentes que os praticam devem ser enquadrados na forma da lei. O MP deve agir imediatamente.

    Responda
  5. CARLOS GUIMARÃ ES

    Há algo errado quando um evento artístico precisa de dinheiro do estado. Este, raro e caro, deve ser utilizado na educação. O estado patrocinar qualquer evento de direita, de esquerda, evangélico ou Lgbt é uma anomalia. Cada um que monte seu evento às próprias custas ou de dinheiro privado. Se tiver lucro, pague os impostos e guarde. Se tiver prejuízo, paciência. Jogo jogado.

    Responda
  6. Marcelo Augusto Ribeiro de Lima

    “.....- algo de que sempre se acusou os governos de esquerda....”. Os governos “de esquerda” aparelharam ou foram só acusados? A “direita” teve espaço nos “governos de esquerda”? Governos de esquerda que saquearam a nação e propiciaram os maiores lucros aos, por exemplo, banqueiros!!! Posso supor que seria um “desaparelhamento” em curso na CEF e em outras instituições? A “Folha” denunciou o aparelhamento da “esquerda” ou eram só acusações?

    Responda
  7. Márcia Meireles

    Nenhuma surpresa, é um governo que admira torturadores, nega a ditadura militar, menospreza a diversidade e...censura. Bolsonaro foi eleito com uma pauta reacionária e está pondo em prática.

    Responda
  8. Márcia Meireles

    Nenhuma surpresa, é um governo que admira torturadores, nega a ditadura militar, menospreza a diversidade e...censura. Bolsonaro foi eleito com uma pauta reacionária e está pondo em prática.

    Responda
  9. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Trevas! Idade média! Governo confundindo política com religião e pior, a religião que ele escolheu como a verdadeira! Isso se chama fundamentalismo!

    Responda
  10. Miro Costa

    Enquanto o PT aparelhava tudo de cima a baixo, o que esta FSP falou? O resultado está aí: corrupção, desemprego, empobrecimento geral. Tudo noticiado pelo jornal, mas sem qualquer menção às políticas criminosos que fizeram o país retroceder pelo menos 10 anos. O governo mudou, democraticamente, e tem direito a implantar sua própria agenda. Ou vão querer obrigar o governo a doar o dinheiro curto do contribuinte para os adeptos das boquinhas, como ocorria antes?

    Responda
    1. Ubirajara Targino

      Fala bobagem não, já basta o presidente fazendo o povo passar vergonha... Estuda um pouco e, talvez, tenha margem para criticar.

    2. Ubirajara Targino

      Fala bobagem não, já basta o presidente fazendo o povo passar vergonha... Estuda um pouco e, talvez, tenha margem para criticar.

    3. Maurício Serra

      Primeiro que o PT nunca aparelhou tudo de cima a baixo, como pode ser observado na PF e no MP, o respeito à todas as listas tríplices, embaixadores servidores de carreira, etc. Segundo que a imprensa inteira bateu - e muito - no PT. Ainda apanha, mesmo estando fora do governo há mais de três anos.

  11. Matheus Passos Silva

    Acho que a FSP cometeu um equívoco imenso nas últimas linhas do texto. Não há “risco de censura”: esta já está plenamente instalada no país. Só não vê quem não quer.

    Responda
  12. Cloves Oliveira

    Estordia um carro estacionou perto da minha residência com o son no volume máximo. Depois vim a saber que música que tocava era do artista conhecido como MC Kevin O Chris e o nome da música é Deixa eu te explicar. O que chamou a atenção foi o refrão da música: "Eu vou te mandar pra p*uta que p*ariu, repetido ad nauseam. É estranho que isso aconteça num país dominado por carolas, os quais segundo a FSP, além de censurar, promovem uma caixa às bruxas movidos à ideologia e puritanismo.

    Responda
    1. Maurício Serra

      Então o seu contra exemplo para a censura estatal é que tinha um Mané tocando funk no carro dele? Cantor - iniciativa privada, Carro - propriedade privada. Pelo ódio e baixa intelectualidade expressa na letra, tem certeza que não era bolsominion?

  13. carlos alberto félix da silva felix

    Não existe nada de censura! O governo precisa dá um choque de moralidade pública e de desperdício de dinheiro para quem só produz vulgaridades e dá maus exemplos sociais, principalmente para os jovens, ainda na construção do caráter. Desde o fim do regime militar, houve muita banalização na cultura, apoiada pela gastança irresponsável da esquerda, que agora não se conforma com a moralização que começa a ser imposta.

    Responda
    1. Ricardo Ferreira

      Mas quem define o que é "vulgaridades"? Para mim a maioria do que o Bozo fala é vulgaridades. O problema da seita bolsonariana é que o que vale para os outros, não vale para os amiguinhos. Acusava tanto os governos petistas de aparelhamento e ideologia, e o que este desgoverno faz? Exatamente o mesmo, aliás em doses até mais altas.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.