Opinião > O valor da prova Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Gleidson Tri

    Importante o trabalho do MPF e STF em relação a autenticidade das mensagens. Sem dúvida, abusos do Estado como acusador tem que ser contido e combatido. Não é atoa que temos a terceira maior população carcerária do mundo. Atendo novamente as mensagens, são mais que autênticas, uma vez que, seus atores, não reconhecem, não se explicam, mas se contradizem qdo justificam as mensagens, sendo assim, temos questões graves, vergonhosas e de assalto constitucional, e ao ordenamento, maior q. qq operação

    Responda
  2. Wilson de Oliveira

    O valor da condenação, ou seja, a justiça, se o crime foi cometido ou não, isso é muito mais importante. Mensagens de aplicativos relativas a conversas informais e fora do contexto refletem apenas uma opinião baseada em informações parciais disponíveis até o momento em que foram proferidas e pouco acrescentam para inocentar alguém.

    Responda
    1. Wilson de Oliveira

      A investigação original visa o cumprimento da lei, pois refere-se a desvio de recursos públicos, crime previsto no código penal.

    2. Gleidson Tri

      Qual o valor da justiça sem cumprimento da lei? Qual a segurança jurídica? Aonde está seu maior recurso que é isonomia e equilíbrio nos casos vazados pelo TIB e parceiros? Me parece uma justiça de conveniência. É o Estado autoritário e inquisidor traindo o Estado democrático de direito.

  3. ARISTEU BATISTA FARIAS

    Mensagens obtidas por meios ilícitos não podem ser utilizadas como prova de acusação. Nem pela Folha de São Paulo.

    Responda
    1. Gleidson Tri

      Tem razão. O engraçado é que os atores da Lava Jato discordam de vc. Leia as 10 medidas que o Deltan tanto divulgou e lutou por ela. Eles nos enganaram, enganaram instituições, tribunais superiores e ainda há certo conformismo, por isso nunca mudaremos de patamar. Uma correção, por jurisprudência do STF, provas ilícitas não podem ser usadas para punir, mas, pode ser usada para corrigir condenações - pró réu. Só para auxiliar na sua colocação correta, porém, incompleta.

  4. Antônio João

    Por que Dallagnol e Moro não defendem mais a prova ilícita obtida de boa-fé? Não foram eles que a pleitearam?

    Responda
  5. Ubirajara Targino

    Um crime pode ou não ser crime? Óbvio que não. Se é crime, independentemente de quem julgar, sempre será crime, se um julgamento foi correto, justo, imparcial, não há de se preocuparem com sua revisão. Porém, se paira se quer uma dúvida dos trâmites e solenidades, a revisão não é apenas válida, é necessária. Qual, então, a razão de tanto receio quanto a revisão dos casos? Se não há irregularidades? O juiz é apenas o instrumento da justiça, juízes passam... A justiça deve permanecer...

    Responda
  6. Alberto Melis Bianconi

    O comentário do Sr. RUI IZUKAWA, abaixo, é o resultado dos anos de propaganda antipetista raivosa conduzida por nosso pseudo centro político, com a importante participação da grande imprensa . Isso não foi obra da campanha do presidente Bolsonaro, ao contrário, sua eleição foi consequência dessa campanha.

    Responda
  7. Hildebrando Teixeira

    Previsível. A Folha de SP como porta voz da Corporação do c.rime, tentando ecoar o plano da banda podre do STF p/ transformar provas complemente inválidas e sem crédito, obtidas por um qua.dr.ilha de estelionatários, em material válido p/ que seja usado como desculpa p/ estourar o cerco que se fecha em torno dos criminosos poderosos até então inatingíveis pela lei. Não vão conseguir, a mídia perdeu o monopólio da verdade - as informações continuam chegando à população pelo zap-zap!

    Responda
    1. Gleidson Tri

      Outra incoerência: - Aos amigos tudo e aos inimigos a lei? Como criticar com tanta veemência vazamentos de hackers e concordar com vazamentos de agentes públicos? Com objetivo de primeiro, obter linchamento público, dps, aplicar a lei a fórceps, pq o trabalho público estava feito. Modus operandis clássico de lawfare americano.

    2. Gleidson Tri

      Imperfeito Hildebrando. Vc comete 2 incoerências graves em seu texto: - A mão que afaga é a que estrangula? Ataca a FSP pq ela cobra autenticidade de mensagens tão legítimas que abalaram as relações nesta estrutura fechada de poder e sem limites, que ousou tratar a CF como filigranas, mas, não se importava com este ou outro canal coa mídi da LJ coa da todo este tempo. Que nd questionou ou investigou sobre a operação durante anos.

  8. Rui Izukawa

    Os vazamentos tem sim valor de prova para condenar os hackers, para condenar Glenn Greenwald, para condenar a FSP, para condenar a Veja, para condenar quem os utiliza na busca de destruir a Lava Jato, para saber quem quer eternizar a propinocracia. Prova também a absoluta isenção de Moro e procuradores da Lava Jato. O Brasil quer justiça.

    Responda
    1. Rui Izukawa

      Prova também que a propinocracia é poderosíssima e se utiliza dos meios mais torpes para retroceder o país aos sombrios tempos pré Lava-Jato, quando corriam soltos mensalão e petrolão.

  9. Alberto Melis Bianconi

    Seria bom rever a Lava-Jato como um todo e não apenas o caso politicamente incômodo do ex-presidente Lula. Se queremos sair para uma situação de espíritos mais desarmados seria bom que fosse feito direito desta vez, sem as decisões de afogadilho e o trabalho nas coxas que nos caracterizam. Seria bom que mais de um juiz, em mais de um tribunal, se encarregassem do julgamento, e que a segunda instância ocorresse em região distinta da primeira. Sorteada de verdade, não pelo algorítimo do STF.

    Responda
  10. BRUNO JOSE FORTES

    Parabéns pela coragem, Folha!

    Responda
  11. Antônio Carlos de Paula

    Mais uma vez parabéns à Folha! Usaram a toca para praticar atos criminosos com claro objetivos politiqueiros! Isso tem que ser apurado sim!

    Responda
  12. AIMAR MATOS

    Uai, a FSP jã não havia examinado as conversas e dito que elas são autênticas?

    Responda
    1. ADRIANA QUEIROZ

      Já, mas seus heróis criminosos continuam repetindo a ladainha, que não reconhecem os diálogos obtidos de forma ilegal.

  13. Divino Pimentel

    Lamentável é ver alguém justificar atos criminosos praticados por agentes públicos (MPF e Judiciário) e que deveriam exatamente agir em cumprimento da ordem legal e constitucional. Só não vê quem não quer.. . ! ! !

    Responda
  14. Odair Carlos Neves

    É vergonhoso a Folha se unir aos criminosos que roubaram mensagens da lava jato, sabe-se lá a que preço, buscando soltar corruptos e denegrir a imagem de Moro e dos procuradores. Se a lava jato for considerada uma operação ilegal, todo dinheiro desviado terá que ser devolvido aos corruptos que o desviaram. Algo perto de 13 bilhões de reais. Certamente a Folha terá tido importante participação nesse fato lamentável.

    Responda
  15. Odair Carlos Neves

    É vergonhoso a Folha se unir aos criminosos que roubaram mensagens da lava jato, sabe-se lá a que preço, buscando soltar corruptos e denegrir a imagem de Moro e dos procuradores. Se a lava jato for considerada uma operação ilegal, todo dinheiro desviado terá que ser devolvido aos corruptos que o desviaram. Algo perto de 13 bilhões de reais. Certamente a Folha terá tido importante participação nesse fato lamentável.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.