Celso Rocha de Barros > Laranjal financiou Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Excelente artigo Celso para expor de forma cristalina as falcatruas eleitorais do Bozo somadas às práticas descaradas de Moro que foi o seu principal cabo eleitoral. Resultado : a vergonha deste desgoverno perante o mundo!!!
Uma gota no oceano perto das falcatruas e roubalheiras do PT. Mas se fez deve ser punido.
O problema do governo do Bozo não é só a corrupção! Tem coisa com potencial muito maior de fazer estragos, como o desrespeito e a destruição do meio ambiente e a defesa e busca do autoritarismo e da ditadura!
Quem faz um cesto, faz um cento.
Ainda bem que nos 13 anos de governo do PT, e pela primeira vez na história, PF, MPF, JF puderam atuar com autonomia e independência (e, como temos visto, ainda cometendo mts abusos). Assim, pela primeira vez na história, esses esquemas centenários vieram a luz, foram investigados e alguns poucos punidos. Ainda bem né?! Não fosse isso, o Sr e a turba que compõe essa categoria de minions não teriam essa lorota toda pra martelar insistentemente qdo a realidade se impõe
Mil vezes parabéns Celso!!!OOO
Não é só uma parte do público que votou no Bolsonaro que parece não se importar com seu autoritarismo. Boa parte da mÃdia, inclusive essa folha, releva os Ãmpetos autoritários do B. desde que as reformas liberais, que eles julgam necessárias (necessárias para os interesses do mercado) sejam feitas. Um editorial da folha elogia Paulo Guedes, como se ele não fizesse parte desse plano autoritário de governo. Tipo: o cara é fascista, mas tá fazendo as reformas, então tudo bem.
Mas é por aà mesmo. Para o Mercado e os que, em maior ou menor medida, o servem, moral, ética, democracia pouco importa (vide a Arábia Saudita). O único fim que justifica qquer meio é lucro, lucro e mais lucro
o Ministro do turismo sabe demais, por isso não é exonerado
Bingo!
Que a PF cumpra sua obrigação legal e apure os fatos relacionados ao laranjal do PSL, doela-a-quien-duela! No mais, não há mais do que o legÃtimo exercÃcio de especular sobre o cálculo polÃtico a guiar as ações possÃveis do primeiro mandatário, que não é só autoritário, é muito mais! Defensor da ditadura, de seus adoráveis tor.tu.ra.dores, etc.....
Jornal vil e asqueroso.
remoeu seu sentimento de culpa pelo apoio à quadrilha do Bozo,certo Francisco?! laranjal, raspadinha, honrarias a bandidos milicianos, apoio e incentivo à destruição dos povos indÃgenas e queimadas na Amazônia mentiras deslavadas em relação à s ONGS,são pequenos exemplos dos grandes feitos deste desgoverno!
Inacreditável. Mas já é interessante você ter ficado numa pequena frase de efeito, já que não tem absolutamente NADA para dizer em defesa do Bozó numa situação tão vexatória, afinal, o cara foi pego com as calças na mão. O silêncio está próximo, para alÃvio de teus concidadãos.
Não entendi. Pq Henrique? Tudo bem o autoritarismo e a corrupção do As.no?
O PSL e o Bozo fazem uma roubalheira com caixa 2 e a culpa é do jornal !?!?
Não culpe o mensageiro. Você preferia que a FSP fizesse "vista grossa" à s falcatruas do Bolsonaro ? Isto lhe faria apenas alienado da realidade... Campanha barata é indÃcio de Caixa 2, não álibi. ;)
Ary é um legÃtimo espécime do gênero minion. O primeiro expediente a ser usado qdo a realidade bate é falar de algo nada a ver, via de regra fazendo uma comparação que nada tem a ver com o ponto em questão é que, via de regra, tende a culpar o outro com base numa visão delirante de passado e presente. Mas.menos mal: ele não é tão agressivo como uma variação da espécie chamado Hilde
Ary, o caixa 2 do Bozo foi com dinheiro público! Foi às custas do povo! Só para esclarecer: dinheiro público abastece o fundo eleitoral. Por lei, parte desse dinheiro tem que ir para candidaturas femininas. Bozo e o Turista fizeram uma roubalheira e desviaram esse dinheiro público para as próprias candidaturas. Entendeu ou precisa desenhar?
Melhor seria entao ''a moda antiga 'as custas do povo?
Como pode a Folha, ter um medÃocre comentarista como este. Nao sou defensor de corruptos e nem tao pouco de quem não respeita resultados de eleição. A esquerda agora acha que vai conseguir condenar a chapa vencedora para poder tomar o governo. Quer dizer que uma chapa que devolveu a metade da verba eleitoral, se valeu de caixa dois para vencer as eleições. Folha, sou seu leitor e assinante a mais de 40 anos, e tenho pena de a atual direção se deslocar sem escrúpulos para a esquerda.
çEI!
Pelo visto, é defensor de corruptos sim! Desvio de dinheiro público que deveria abastecer candidaturas femininas. É crime, é corrupção e pelo visto vc está passando pano para band/i.do.
Eduardo, tente se ater aos fatos que são claros e óbvios. Estão fazendo o mesmo que parte dos petistas alucinados que só enxergam Lula diante de seus olhos. Pq esse sanha de levar tudo para "esquerdismo" e deixar de discutir os fatos em si? O cara está declaradamente agindo de forma autoritária para ocultar ações corruptas realizadas por seu filho e pelo seu partido. A folha está fazendo o seu papel, assim como massacrou o governo petista quando o mesmo esteve no governo.Desculpe a franqueza...
A cortina está abrindo-se aos poucos.
O colunista demorou para perceber que o brasileiro médio está muito longe de ser um democrata.
Sra. Cristina, permita-me, perguntar: Democrata de qual democracia? Da democ. do maxishismo brasiliensis, com petho olhão, rou bos gerais, etc etc etc etc ou a democ. do holacil carvalhês com o imbe cilés corrente? Qual lado? O brasileiro médio (Maioria, viu!!!) embora "não demo crata" repudia está és+tú+ pidez, de es que rda x dir eita. Verás em 20 e 22.
“Se fosse governo de esquerda, caÃa. Não é governo de esquerda.”
Men tira e es+ tu+pidez são os manthras do eembycil F&LA x F&LU nacional. Enquanto no mundo civilizado, o diálogo e a negociação polÃtica séria, predominam, vide a geringonça em Portugal, com ótimos resultados, aqui no Brasil, os dois lados, ainda estão presos pascà ciamente, a 1.964. Só pode ser doença, ou pr aga da vó do Mac unaÃma.
Está explicado porque esse ministro ainda não caiu. Se ele for, delata até o presidente que deve ter feito o esquema laranjal em todos os estados para pagar campanha e campanha difamatória e mentirosa pelas redes sociais.
Caro Celso Rocha de Barros, espanta-me, sobretudo, que jornais como a Folha de São Paulo, que por muito menos acusaram de forma virulenta os governos petistas de autoritários e de desejarem acabar com a liberdade de imprensa, não tenham a mesma contundência ao tratar do mais autoritário governo que o paÃs já teve desde 1989. Estão rifando a democracia em nome do pacote econômico ultraliberal do Guedes. Quando população e imprensa acordarem será tarde demais.
Excelente análise
Canalhas canhotos conviveram por décadas com Organizacão Criminosa que roubou, corrompeu, destruiu por onde passou. Mas eles tinha ganhos com a cleptocracia e faziam ouvidos de mercadores
Tomale Avel! #antifas
Tem que ver é o canhoto do cheque do Queiroz na conta da primeira dama. Pelo jeito essa dama é de vários homens...
Cadê o Queiroz ?
#Fora Bozo...
...."se fosse governo de esquerda, caÃa". Des ones tidade intelectual e fanatismo idheológiico tem limites. Men ti ra também. Quando que os, Mhanthega, Palocci, e uma turma de ministros do governo petista, envolvidos no maior es cân dalo do muuuuundo, foram de mitidos? Ser pe go pela Pf não vale. Não foi a dir eita que ganhou a eleição, mas uma maio ria silenciosa, nada id eológ ica, que mandou o pe tis mo/lulissssmo prá la ta de de jetos da hist ória. Ac eita que d ói menos.
Rhoghérioh Mendhonçah, vê se se toca cara!
Aqui mostra bem pq a turba minion não consegue raciocinar e sempre parte pra essas comparações esdrúxulas. É fraqueza de caráter misturado a total ignorância. Não sei se vc lembra -claro que não lembra - mas Palloci, homem fortÃssimo do governo (bem mais que esse laranja), foi exonerado do seu ministério. Ou seja: com um singelo exemplo de desconhecimento seletivo, dá pra traçar um pouco algumas motivações de tanta desonestidade intelectual.
Chora escriba canhoto Voce ainda vai ter q conviver com JB ate 2022 e ta arriscado a ter q repetir a dose
Ih! Coitado!...
Quando vamos o impeachment desse des governo? Até onde ele precisa ir para que se considerem seus cri mes de responsabilidade e se ponha essa barbárie no esgoto a que ele pertenceu desde sempre? As praias do NE estão devastadas com um óleo negro, e ninguém sabe de onde vem. E o fogo nas florestas. E os direitos sociais sumindo. Até quando?
Moro é o piloto da aeronave que Bolsonaro contratou para despejar agrotóxicos e acabar com qualquer vestÃgio de investigação do seu laranjal ... E se o agrotóxico não funcionar ele dará ordens ao Aras pra iniciar a queimada das denúncias ... Tudo "em nome do desenvolvimento" ... É o modus operandi clássico de Bolsonaro ...
Torçamos para q as pessoas de bem do MP, PGR, Receita, Coaf e principalmente a PF resistam ao aparelhamento e continuem as investigacoes. A verdade vai aparecer e mostrar os crimes envolvendo Bolsonaro, familia e colaboradores. Tem coisa pesada nisso. A casa vai cair.
Lamentável a Folha dar espaço para um texto com tanto ressentimento e pouco argumento. Governo de esquerda não caiu nem com mensalão, amigo articulista, pare de mentir. Só caiu mais tarde pela completa incapacidade da lÃder escolhida pela esquerda. Bolsonaro é um desastre, mas, como se nota, era apenas um dos desastres possÃveis. Triste paÃs.
Mais um que quer calar um articulista. Esse pessoal não cansa não? Viva o texto do articulista, viva a liberdade de expressão!
Esse caixa 2 explica bem o rabo preso com esse ministro.
A eleição de Bolsonaro e esse bando de malucos e fanáticos que hoje desgoverna o paÃs, vai nos custar pelo menos 20 anos de atrasos, considerando que tudo que está sendo destruÃdo um dia terá que ser novamente reconstruÃdo.
Este é o Brasil, o eterno paÃs do futuro, com sua democracia de faz de conta e seus polÃticos hipócritas, podres e imorais.
O incrÃvel nesta coluna é que, mesmo com Sergio Moro cerrando fileiras com Bolsonaro, o colunista continua usando o termo Lavajatismo como sinônimo de Anticorrupção. A Lava Jato foi o episódio mais hipócrita da história do judiciário brasileiro, o que não é pouca coisa.
Todo o castelo de cartas roubadas construÃdo desde 2013 está caindo e sua edificação sera um dia revelada. Bozo foi o efeito indesejado e inesperado, produzido por uma direita e o grande capital sem rumo...quem.paga o pato? Movimentos ambientais, cultura, educação, saúde, ciência...
E usaram 57 milhões de buchas de canhão que agora estão pagando o preço do próprio despreparo e falta de noção,!
Está tudo muito estranho ! tempos sombrios ! O Rei está nu !
O que chama atenção é os golden boys de Curitiba, combatentes da corrupção, ficarem calados, pois não podem contrariar o chefe Moro, parece coisa de máfia isso.
O capitão disse que esse veÃculo desceu ao esgoto, concordo, chegou ao esgoto dele, da sua campanha, de tudo que esse cara representa, e s g o t o, dos fétidos, purulento, ou mais...
Acho que ainda vamos descobrir que as "rachadinhas" como as do esquema Queiroz-Flavio financiaram a campanha presidencial. É um esquema bom para isso: os salários desviados de inúmeros assessores poderiam pagar por itens de campanha sem entrarem no radar da justiça eleitoral. Ou dá para acreditar que Jair só empregou o dinheiro que declarou?
A declaração de Moro de que Bolsonaro é inocente e de que sua campanha foi a mais barata nos autoriza a perguntar: foram computados como gastos de campanha os serviços prestados pela Lava Jato?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Laranjal financiou Bolsonaro Voltar
Comente este texto