Opinião > Primeira infância e o caminho da prosperidade Voltar

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  1. Cloves Oliveira

    As teorias de Freud, que não eram baseadas em dados, levaram as pessoas a acreditar que tudo que acontece com o indivíduo é culpa dos pais. A tal ponto que nos anos 70 tudo era culpa do entorno, até a esquizofrenia. Pesquisas recentes na área da genética indicam que as coisas não são bem assim. Somos os resultados da genética, não de um gene, mas da combinação de centenas deles ou talvez milhares de genes ou poligenia. Por isso, filhos de um mesmo casal, podem ser tão diferentes.

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  2. PEDRO RABELO

    Um dia alguém afirmou. Moises quebrou a tábuas quando viu com os próprios olhos aquela aberração. Eu nado no mar. Faço parte de um grupo de mais de 200 nadadores que eu pressupunha teriam interesse em uma praia saudável e ambientalmente equilibrada em todos os sentidos, mas parece que o novo plano diretor não os assusta... Nesse grupo tem uma corretora de imóveis que defende o novo plano diretor. Porque será que ela defende? Ela é presidente dos corretores de Natal. E nada no mar também.

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  3. PEDRO RABELO

    O sistema de ensino Estatal do Rio Grande do Norte é sucateado. Escolas sem infraestrutura e atraso no pagamento dos professores, que quando assumem passam por um processo absurdo pra receber o primeiro salário ( vou completar 5 meses). A governadora petista, amada pelos cidadãos é pedagoga e permite esse absurdo. E os que a amam me criticam por reclamar do atraso no salário, argumentando que antigamente demorava mais! Entendeu?

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  4. PEDRO RABELO

    E assim vai.... O prefeito de natal que mudar o plano diretor da cidade e permitir a construção de prédios na orla das praias, o que hoje é proibido. O povo não consegue discernir o impacto disso. Esgoto, sombra, transito, problemas com drenagem de água pluvial, ligações clandestinas na rede pluvial e impacto na fauna e flora marítima e costeira. Alienação.

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  5. PEDRO RABELO

    Ouço isso a 25 anos. É obvio. Também é obvio o desejo de alguns políticos e administradores públicos de manter tudo como está no ensino médio. Progressão continuada, não repetição por falta, não cobrança de conteúdo programático específico para cada série, facilitação de aprovação por número de chances ilimitados ou provas muito fáceis ou com consulta. Esse povo sai do ensino médio acreditando em nas mentiras de qualquer político ou ministro. Não tem base, é superficial. Não discern, s/ cognição

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