Hélio Schwartsman > Matem o mensageiro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Pois é. Desde o inÃcio deste ano me recordei disso: matem o mensageiro.
A Folha é podre.
Sim, é verdade. Bom mesmo é o pessoalzinho de Rio das Pedras, que mantinha, paralelamente, vaga no gabinete do filhote Inflavio, e "cargo de chefia no escritório do crime. Francamente!
Nada! Jornal só publica os podres alheios.Melhor seria amar um santo, aà o jornal não desceria ao inferno da podridão.
Hélio, para alguns assinantes a questão não é matar o mensageiro e sim dar credibilidade ao mensageiro. Até que ponto podemos acreditar em jornal que pratica ativismo polÃtico sem maiores subterfúgios, que esqueceu a pluralidade, imparcialidade, equilÃbrio e além do mais virou costas aos leitores que desejam informação com equidade e sem partidarismo. Escrutinar o governo é obrigação social do jornalismo - mas sem facciosismo polÃtico. .../Claudia F.
O jornal é imparcial. Seus articulistas(uns que nem perco meu tempo em ler), têm tendência polÃtica, a linha editorial , repiso-me, é imparcial. Já o conteúdo tem que noticiar. Se a pessoa pública é de barro, não vai noticiar? É função do Jornal! Jornal passa notÃcia! O leitor compra ou assina é para ler notÃcias. Jornal pró governo é o Diário Oficial. Lá tem as notÃcias/ações dos governos, decretos, leis, discursos, portarias...
Para o Adler: Quem dera que fosse simples assim. .../Claudia F.
Nesse caso, a resposta sobre a credibilidade é - ou deveria ser - simples: se a notÃcia é falsa, que seja desmentida e, preferencialmente, o veÃculo processado nos termos da lei. O acusado não fez nem uma coisa nem outra, apenas atacou o mensageiro. Isso dá credibilidade ao que foi divulgado.
O "presidente" morre de medo da imprensa. E tem pés de barro. Ou de bode?
Engraçado: Lula sabia de tudo e pode ser que Bolsonaro não soubesse de nada? Só rindo mesmo! Kkkkkkkkk!!
A Folha, como mensageiro, publica, à s vezes, notÃcias com gosto de malagueta ou maledetta. Em latim, dÃriamos:" Piper apud alios refectio". Em bom português: Pimenta os olhos dos outros é refresco!
Flávio Rezende, "A Folha, por caminhos tortos, joga no time dos que querem destruir seus leitores."? Não me sinto nem um pouco ameaçado de destruição amigo. Eu quero, mesmo, é que a Folha continue publicando informações que revelem o submundo da polÃtica, SEJA QUAL FOR O POLÃTICO. Eu acho que VOCÊ é quem joga no time dos que não querem enxergar o óbvio.
Mas esta reação exagerada e agressiva só vem a confirmar que está até o pescoço envolvido nesta história e tinha ciência sim, senão já tinha queimado este ministro na 1 ª oportunidade como fez com o Bebiano.
O Hélio escreveu curtinho em respeito aos amantes de memes
E se o mensageiro se dedicasse a destruir o destinatário? A Folha, por caminhos tortos, joga no time dos que querem destruir seus leitores. É extraordinário!
Senhor Piras, os milionários a que o senhor se refere são os donos da Folha? Quem está dizendo que eles são comunistas é o senhor. Para mim, eles são tão comunistas quanto o PT, ou seja, zero. As questões são outras: o prejuÃzo, as expectativas contrariadas, o horror à vontade popular, a pretensão quatrocentona, a perda do poder. O ponto é: se a Folha pudesse moldar o destino com essas tramas diárias contra o paÃs, todos nós, seus leitores, serÃamos destruÃdos.
Sim, Hernandez ! e esse Flávio Rezende parece só perder em fanatismo para Hildes Eremildo !
É verdade, não é mesmo? Mas o que esperar de empresários "comunistas", que devotam todo seu lucro a destruir o capitalismo e seu paÃs só por perversão e maldade? Realmente, é preciso ser de um fanatismo doentio para acreditar em tais tolices.
Nem mais, nem menos: no ponto.
Quem não deve não teme. Mas no caso do rei da rachadinha, a máxima não se aplica. No caso dele o que se aplIca é: Quando a galinha grita, o ovo já foi posto.
Não esquecer que o Bolsonaro possui extinto de escorpião! Autoritário sempre autoritário.
As más notÃcias já estávam sendo veiculadas na época das campanhas presidenciais,inclusive pela folha e eram fakes...sabia-se disso e mesmo assim colocaram esse doi do no poder. Matem quem mesmo? Lula livre !
O processo jornalÃstico não é transparente e nunca foi, traz implÃcitos seus interesses. Assim foi com o Lula, Dilma e agora o é com Bolsonaro. Analistas, notÃcias, todos cheios de meia verdades, mas as regras do jogo, não anunciadas, são assim. Globo Estadão Abril apontam mais à direita, Folha um pouco mais para o centro, penso que isto tem a ver com questões mercadológicas e não ideológicas.
A consciência condena, Bolsonaro quer acabar com a investigação por que deve saber da corrupção instalada por seu partido, se não tiver participado ativamente, é só a ponta do iceberg, o desespero de Bolsonaro e seus aliados em denegrir a imprensa só comprovam essa tese.
É isso aÃ, Valdeci ! Assino embaixo ! Faço minhas as suas palavras !
Só não dá pra rir das atitudes e aberrações desse presidente porque, infelizmente, sofremos as consequências disso diariamente. É um pesadelo atrás do outro. Haja saúde mental!
Achar que o presidente devesse pedir que PF e o MP façam uma apuração rigorosa dos fatos para que se punam os culpados nos faz pensar que o autor da coluna está sendo muito irônico.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Matem o mensageiro Voltar
Comente este texto