Hélio Schwartsman > Matem o mensageiro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. neli faria

    Pois é. Desde o início deste ano me recordei disso: matem o mensageiro.

    Responda
  2. BERNARDINO COELHO SILVA

    A Folha é podre.

    Responda
    1. Stefano Domingues Stival

      Sim, é verdade. Bom mesmo é o pessoalzinho de Rio das Pedras, que mantinha, paralelamente, vaga no gabinete do filhote Inflavio, e "cargo de chefia no escritório do crime. Francamente!

    2. neli faria

      Nada! Jornal só publica os podres alheios.Melhor seria amar um santo, aí o jornal não desceria ao inferno da podridão.

  3. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Hélio, para alguns assinantes a questão não é matar o mensageiro e sim dar credibilidade ao mensageiro. Até que ponto podemos acreditar em jornal que pratica ativismo político sem maiores subterfúgios, que esqueceu a pluralidade, imparcialidade, equilíbrio e além do mais virou costas aos leitores que desejam informação com equidade e sem partidarismo. Escrutinar o governo é obrigação social do jornalismo - mas sem facciosismo político. .../Claudia F.

    Responda
    1. neli faria

      O jornal é imparcial. Seus articulistas(uns que nem perco meu tempo em ler), têm tendência política, a linha editorial , repiso-me, é imparcial. Já o conteúdo tem que noticiar. Se a pessoa pública é de barro, não vai noticiar? É função do Jornal! Jornal passa notícia! O leitor compra ou assina é para ler notícias. Jornal pró governo é o Diário Oficial. Lá tem as notícias/ações dos governos, decretos, leis, discursos, portarias...

    2. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

      Para o Adler: Quem dera que fosse simples assim. .../Claudia F.

    3. Adler Homero Fonseca de Castro

      Nesse caso, a resposta sobre a credibilidade é - ou deveria ser - simples: se a notícia é falsa, que seja desmentida e, preferencialmente, o veículo processado nos termos da lei. O acusado não fez nem uma coisa nem outra, apenas atacou o mensageiro. Isso dá credibilidade ao que foi divulgado.

  4. José Fernando Marques

    O "presidente" morre de medo da imprensa. E tem pés de barro. Ou de bode?

    Responda
  5. João César Castro

    Engraçado: Lula sabia de tudo e pode ser que Bolsonaro não soubesse de nada? Só rindo mesmo! Kkkkkkkkk!!

    Responda
  6. Brízido Galeano

    A Folha, como mensageiro, publica, às vezes, notícias com gosto de malagueta ou maledetta. Em latim, díriamos:" Piper apud alios refectio". Em bom português: Pimenta os olhos dos outros é refresco!

    Responda
  7. Alessandro Santos

    Flávio Rezende, "A Folha, por caminhos tortos, joga no time dos que querem destruir seus leitores."? Não me sinto nem um pouco ameaçado de destruição amigo. Eu quero, mesmo, é que a Folha continue publicando informações que revelem o submundo da política, SEJA QUAL FOR O POLÃTICO. Eu acho que VOCÊ é quem joga no time dos que não querem enxergar o óbvio.

    Responda
  8. Alexandre Miquelino Levanteze

    Mas esta reação exagerada e agressiva só vem a confirmar que está até o pescoço envolvido nesta história e tinha ciência sim, senão já tinha queimado este ministro na 1 ª oportunidade como fez com o Bebiano.

    Responda
  9. Ana Luiza Fabrício

    O Hélio escreveu curtinho em respeito aos amantes de memes

    Responda
  10. Flávio Rezende de Carvalho

    E se o mensageiro se dedicasse a destruir o destinatário? A Folha, por caminhos tortos, joga no time dos que querem destruir seus leitores. É extraordinário!

    Responda
    1. Flávio Rezende de Carvalho

      Senhor Piras, os milionários a que o senhor se refere são os donos da Folha? Quem está dizendo que eles são comunistas é o senhor. Para mim, eles são tão comunistas quanto o PT, ou seja, zero. As questões são outras: o prejuízo, as expectativas contrariadas, o horror à vontade popular, a pretensão quatrocentona, a perda do poder. O ponto é: se a Folha pudesse moldar o destino com essas tramas diárias contra o país, todos nós, seus leitores, seríamos destruídos.

    2. CARLOS FREDERICO C MOURA SE

      Sim, Hernandez ! e esse Flávio Rezende parece só perder em fanatismo para Hildes Eremildo !

    3. Hernandez Piras Batista

      É verdade, não é mesmo? Mas o que esperar de empresários "comunistas", que devotam todo seu lucro a destruir o capitalismo e seu país só por perversão e maldade? Realmente, é preciso ser de um fanatismo doentio para acreditar em tais tolices.

  11. Paulo Roberto Schlichting

    Nem mais, nem menos: no ponto.

    Responda
  12. alberico fernandes da cruz

    Quem não deve não teme. Mas no caso do rei da rachadinha, a máxima não se aplica. No caso dele o que se aplIca é: Quando a galinha grita, o ovo já foi posto.

    Responda
  13. Antônio Carlos de Paula

    Não esquecer que o Bolsonaro possui extinto de escorpião! Autoritário sempre autoritário.

    Responda
  14. Elisabeth Beraldo Faria

    As más notícias já estávam sendo veiculadas na época das campanhas presidenciais,inclusive pela folha e eram fakes...sabia-se disso e mesmo assim colocaram esse doi do no poder. Matem quem mesmo? Lula livre !

    Responda
  15. eli moura

    O processo jornalístico não é transparente e nunca foi, traz implícitos seus interesses. Assim foi com o Lula, Dilma e agora o é com Bolsonaro. Analistas, notícias, todos cheios de meia verdades, mas as regras do jogo, não anunciadas, são assim. Globo Estadão Abril apontam mais à direita, Folha um pouco mais para o centro, penso que isto tem a ver com questões mercadológicas e não ideológicas.

    Responda
  16. Valdeci Gomes

    A consciência condena, Bolsonaro quer acabar com a investigação por que deve saber da corrupção instalada por seu partido, se não tiver participado ativamente, é só a ponta do iceberg, o desespero de Bolsonaro e seus aliados em denegrir a imprensa só comprovam essa tese.

    Responda
    1. CARLOS FREDERICO C MOURA SE

      É isso aí, Valdeci ! Assino embaixo ! Faço minhas as suas palavras !

  17. Tania Azevedo Garcia

    Só não dá pra rir das atitudes e aberrações desse presidente porque, infelizmente, sofremos as consequências disso diariamente. É um pesadelo atrás do outro. Haja saúde mental!

    Responda
  18. Roberto Gomes

    Achar que o presidente devesse pedir que PF e o MP façam uma apuração rigorosa dos fatos para que se punam os culpados nos faz pensar que o autor da coluna está sendo muito irônico.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.