Opinião > Os esquecidos nas políticas educacionais Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. DANNIELLE MIRANDA MACIEL

    Caro Sérgio, recomendo que leias o artigo do Prof. Ãlvaro M. Dias, que está no UOL. Ele mostra algo profundo em relação à preparação psicológica do aluno carente, para que acredite em sua capacidade de superar esta situação de adversidade e assim o faça. Não adianta só olhar para os aspectos macro, por mais importantes que sejam.

    Responda
  2. Marcos Barbosa

    O artigo de Sérgio Haddad - Os esquecidos na política educacional - nos lembra que "alta parcela de jovens e adultos não entende o que lê" ou seja analfabetos funcionais, mas temos um exemplo eloquente no maior posto político do país, o presidente Jair Bolsonaro, também não entende o que lê.

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    Ainda que previsíveis, está se tornando monótono ler textos que a pretexto de discutir temas importantes, têm como finalidade única atacar o governo e as instituições. Jackie Stewart foi um dos maiores pilotos da história do automobilismo, só que lia com dificuldade a ponto de não se lembrar do próprio número do telefone. Era isso culpa do governo Brasileiro? Não, Stewart é portador de dislexia, uma doença que compromete o aprendizado e a leitura, mas que não incapacita a pessoa completamente.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.