Ambiente > Em áudios, ex-senador previne garimpeiros sobre fiscalização do Ibama Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Me acordem quando a Amazonia se tranformar num deserto.
Isso não seria crime?
"Desde 2008, um decreto autoriza os agentes de fiscalização a destruÃrem equipamentos utilizados em atividades ilegais". Quem era presidente em 2008?? Lula Livre!
PRTB e PTB. Só para esclarecer aos curiosos...
Tem que prender os envolvidos e não soltar facilmente
A destruição da natureza no norte do pais possui muitos aliados com múltiplos interesses , muito difÃcil a situação . Em pouco tempo acabarão com tudo por lá . E as autoridades destes estados o que fazem ? Vi uma reportagem no qual uma cidade do estado do Pará ,o prefeito ou seja todos dependentes do desmatamento , vivem de derrubar árvores , da serraria , dos implementos das moto-serras e todo comércio na região . O que fazer ? Os ativistas estão igual a garota sueca fora da realidade.
Garimpo não é emprego, garimpo é aventura, é loteria. Dinheiro ganho em garimpo fica nos bordeis, nas boates e na maioria das vezes debaixo de uma cova rasa ou nos hospitais. Quantos garimpeiros vocês conhecem que ficaram ricos? Quem lucra com o garimpo, são as prostituta, os donos de dragas os donos dos equipamentos e os atravessadores que enganam os garimpeiros na maioria semi-analfabetos. Dificilmente chegam aos 50 anos de vida..Pense nisso!
Estes seres que se acham no direito de destruir o que pertence à humanidade tem que sofrer no bolso. Tem que destruir máquinas e tudo o que leva à destruição de algo que deveria permanecer intocado. Bem, esperar o quê de um governo cor.rup.to como este? O bozo quer vender a Amazônia ao seu amado.
Tem que destruir os equipamentos e prender quem esta agindo ilegalmente. Multa não adianta, pois multa não paga não gera dividendos. Cadeia nestas pessoas, e ser for ex-politico então que seja mais punitiva ainda. Alô garimpeiros e madeireiros, vocês acabam com o meio ambiente. Não venham chorar e pedir benção ao Presidente. Ele não sabe o que faz.
O estrago que o garimpo faz não justifica a manutenção desse tipo de exploração, por mais que todos tenham direito ao trabalho. Seria preciso dar outras opções a essas pessoas que não o garimpo. O sonho de se tornar rico num golpe de sorte ilude essas pessoas. Bolsonaro está querendo é trazer grandes mineradoras americanas.
(...)Suas passagens por cargos públicos, no entanto, são marcadas por escândalos de corrupção, prisões e até mesmo agressões fÃsicas contra um radialista e, anos depois, contra um policial militar. Além de ter o mandato de senador cassado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Amorim já foi acusado de participar de uma rede de tráfico de cocaÃna (que levou à prisão sua ex-mulher) e também já foi preso por um esquema de corrupção na prefeitura de Ariquemes, onde foi prefeito por duas vezes(...)
Criminosos são os donos dos garimpos clandestinos, e os polÃticos corruptos que deles se beneficiam, como Ernandes Amorim.
Esse senhor e um polÃtico de Rondonia quiet sempre esteve envolvido com garimpos. Com certeza tinha sócios por lá.
Mais um ban.dido solto por aÃ, livre e impune
Vão comer dinheiro e respirá-lo quando não tiver mais natureza...
Mineração é uma das atividades econômicas mais danosas ao meio ambiente. Garimpeiros não vão reflorestar e muito menos recuperar rios contaminados com mercúrio. Bolsonaro odeia indigenas e quer matar todos os não aculturados para não criar mais reservas. Bolsonaro é do time dos lavadores de dinheiro e sonegadores de impostos.
Amalgamar mineração com garimpo e mostrar total desconhecimento desse setor econômico.
Vamos pagar muito caro esses 4 anos deste defensor do desmatamento no poder !!
Do nosso ilustre vereador Amorim: "esse pessoal não tem pena de ninguém não" ... Nem vocês, sr Amorim, seja da natureza e/ou dos direitos humanos. Junto com os "lideres" supracitados dos garimpeiros são a es cór ia da sociedade. Pr ed ado res que preferem tudo, menos trabalhar de forma honesta. Se fosse um paÃs sério estariam presos há muito tempo.
Em resumo, um ba*ndido "dando o serviço" para ba*ndidinhos que se acham "honestos trabalhadores" e trabalham para outros ba*ndidos, a maior parte certamente protegidos por mandatos, togas e altos cargos na administração pública. Todos esperando ansiosamente que o Bolsonaro oficialize a prática generalizada: vale tudo! Mas, segundo gente como o Pondé, a culpa é da Greta.
Grileiro, garimpeiro,madeireiro e ruralistas ilegais, o exército de destruição insuflado pelo bolsonarismo. E o grande mentecapto falando em Ãndio piromanÃaco e ONG incendiária.
Os verdadeiros donos não aparecem. São penalizados meia dúzia de garimpeiros miseráveis e indÃgenas usados por serem inimputáveis.
"Esse pessoal não tem pena de ninguém não", referindo-se aos malignos fiscais do Ibama que queimam as escavadeiras de 1 milhão do "pobre trabalhador". Quem não tem pena de ninguém são eles, que invadem áreas demarcadas, matam indÃgenas, devastam florestas, poluem centenas de quilômetros de rios com mercúrio e arsênio distribuindo câncer fluvial. Os donos dessas PCs de 1 milhão não são "trabalhadores", são os (ex) Senadores, Ruralistas, Mineradoras que visitavam o condomÃnio de Jair um ano atrás.
É isso mesmo! Perfeito. O garimpo ilegal é um grande negócio que demanda altos investimentos, mas os demagogos de ocasião querem relacionar apenas ao " ao pobre trabalhador"! Lógico que ele está lá, mas é mais um explorado, atrás do sonho de riqueza!!
O garimpeiros sao os trabalhadores, sim. Os equipamentos pertencem a polÃticos, fazendeiros e outros farsantes que não pagam um centavo dos tributos devidos e pisam acima de qualquer direto mineral.
Esses são os " brasileiros" que o nosso presidente defende: predadores.
Na minha opinião o governo deve legalizar o garimpo nos moldes que é legalizado na Europa e EUA. Lá se garimpa protegendo o meio ambiente, mas por aqui, tudo na ilegalidade e de forma rústica e degradante para o meio ambiente. Isso tem que ser regularizado de forma correta, que não agrida tanto o meio ambiente, não proibido.
Alberico, A atividade mineradora no Brasil é legalizada. Para poder exercê-la são necessários registros, licenças, compromissos ambientais, pagamento de taxas e impostos. E é isso que esse pessoal não quer. Quer extrair minério onde não pode (reservas naturais e indÃgenas), usar métodos agressivos ao ambiente (desmatamento, mercúrio) e não pagar nada. O que se faz nos EUA e na Europa - garimpo legal - também pode fazer aqui. O que não pode fazer lá e nem aqui é garimpo predatório.
Não interessa aos donos dos garimpos legalizar para pagar impostos. Os donos reais, empresas estrangeiras e a Vale privada.
Não há floresta amazonica na Europa. Na Amazônia não é possÃvel garimpar e preservar ao mesmo tempo. Óbvio!
Não sei, estão aà acusando o ex-senador de facÃnora, só porque ele, no passado, uma ameçazinha ali, uma cocainazinha acolá, isso é passado. Ele quer trabalhar, quer tirar umas plantinha ali, matar um indiozinha acolá, ninguém vai perceber, mas pra gerar riqueza pra nação. Nos atuais gabaritos da República, ele é um tÃpico cidadão de bem. Não li tudo, não li tudo, a matéria toda, mas acho que ele falou de Deus aà em algum lugar. Então está valendo. Homem de bem, trabalhador, fez só umas besteiras
Atenção aos mais distraÃdos: o comentário acima (ótimo) contém ironia.
Esse garimpo clandestino deve ser algo mantido por alguma ONG, em breve o Bozzo deve declarar isso
É preciso muito cinismo para afirmar isso depois de ler a matéria. Garimpeiros recebidos pelo presidente que já garantiu que vai permitir garimpo em terras indÃgenas.
São facÃnoras bancados por b.a.n.d.i.d.o..s de colarinho branco, tem que lidar com esse povo, prendendo e destruindo maquinário, esse setor de exploração ilegal de minérios tem forte influência no governo do bozo.
Bolsonaro disse aos garimpeiros que iria "resolver" o problema, mas falou pelos cotovelos, sem consultar ninguém, como é bem do seu feitio. Ele acha que pode tudo e não está nem aà para a legalidade.
Caro Rodrigo Costa a reportagem está falando de garimpo ilegal, acho que vc fez comentário de outro assunto
Para os amigos todas as benesses da Lei na sua interpretação mais elástica, inclusive até com o rompimento. Para os inimigos, todo o rigor da lei, na interpretação mais restrita. Este é o comportamento dos membros da nossa Justiça. Basta que se vejam os processos contra polÃticos que são engavetados até a prescrição. Não pode ser somente uma questão ocasional.
Processos contra Aecio, por exemplo. Mas contra o PT, todos os processos seguem céleres.
Vamos colocar um paralelo. Em outra reportagem um juiz pressiona Marcelo Odebrecht para dizer se Lula teria favorecido empresas em troca de vantagens sendo que o mesmo confirma que só pedia para melhorar interlocução com a Dilma e nunca viu nada de ilegal. Aqui temos áudio envolvendo um ministro e com uso de informações privilegiadas para alertar criminosos. Esse mesmo ministro é réu confesso em recebimento de dinheiro ilegal. Tudo documentado, o q falta para investigar e processar? Virar Lula.
Se virar Marcelo Ãlvaro Lula da Silva Antônio hoje, amanhã tem 80 viaturas da PF no encalço dele e hordas na Paulista pedindo a cabeça.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Em áudios, ex-senador previne garimpeiros sobre fiscalização do Ibama Voltar
Comente este texto