Ambiente > Em áudios, ex-senador previne garimpeiros sobre fiscalização do Ibama Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Sergio Facchini

    Me acordem quando a Amazonia se tranformar num deserto.

    Responda
  2. neli faria

    Isso não seria crime?

    Responda
  3. Nestor Bercovich

    "Desde 2008, um decreto autoriza os agentes de fiscalização a destruírem equipamentos utilizados em atividades ilegais". Quem era presidente em 2008?? Lula Livre!

    Responda
  4. Felipe Moreira

    PRTB e PTB. Só para esclarecer aos curiosos...

    Responda
  5. João Batista de Junior

    Tem que prender os envolvidos e não soltar facilmente

    Responda
  6. REINALDO ZATONI

    A destruição da natureza no norte do pais possui muitos aliados com múltiplos interesses , muito difícil a situação . Em pouco tempo acabarão com tudo por lá . E as autoridades destes estados o que fazem ? Vi uma reportagem no qual uma cidade do estado do Pará ,o prefeito ou seja todos dependentes do desmatamento , vivem de derrubar árvores , da serraria , dos implementos das moto-serras e todo comércio na região . O que fazer ? Os ativistas estão igual a garota sueca fora da realidade.

    Responda
  7. WILSON PAGANO

    Garimpo não é emprego, garimpo é aventura, é loteria. Dinheiro ganho em garimpo fica nos bordeis, nas boates e na maioria das vezes debaixo de uma cova rasa ou nos hospitais. Quantos garimpeiros vocês conhecem que ficaram ricos? Quem lucra com o garimpo, são as prostituta, os donos de dragas os donos dos equipamentos e os atravessadores que enganam os garimpeiros na maioria semi-analfabetos. Dificilmente chegam aos 50 anos de vida..Pense nisso!

    Responda
  8. Marisa Oliveira

    Estes seres que se acham no direito de destruir o que pertence à humanidade tem que sofrer no bolso. Tem que destruir máquinas e tudo o que leva à destruição de algo que deveria permanecer intocado. Bem, esperar o quê de um governo cor.rup.to como este? O bozo quer vender a Amazônia ao seu amado.

    Responda
  9. Alexander Barbierato

    Tem que destruir os equipamentos e prender quem esta agindo ilegalmente. Multa não adianta, pois multa não paga não gera dividendos. Cadeia nestas pessoas, e ser for ex-politico então que seja mais punitiva ainda. Alô garimpeiros e madeireiros, vocês acabam com o meio ambiente. Não venham chorar e pedir benção ao Presidente. Ele não sabe o que faz.

    Responda
  10. Priscila Noronha

    O estrago que o garimpo faz não justifica a manutenção desse tipo de exploração, por mais que todos tenham direito ao trabalho. Seria preciso dar outras opções a essas pessoas que não o garimpo. O sonho de se tornar rico num golpe de sorte ilude essas pessoas. Bolsonaro está querendo é trazer grandes mineradoras americanas.

    Responda
  11. Rodrigo à vora

    (...)Suas passagens por cargos públicos, no entanto, são marcadas por escândalos de corrupção, prisões e até mesmo agressões físicas contra um radialista e, anos depois, contra um policial militar. Além de ter o mandato de senador cassado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Amorim já foi acusado de participar de uma rede de tráfico de cocaína (que levou à prisão sua ex-mulher) e também já foi preso por um esquema de corrupção na prefeitura de Ariquemes, onde foi prefeito por duas vezes(...)

    Responda
  12. Rafael BO

    Criminosos são os donos dos garimpos clandestinos, e os políticos corruptos que deles se beneficiam, como Ernandes Amorim.

    Responda
  13. ADILSON ROBERTO MENEGHELLI

    Esse senhor e um político de Rondonia quiet sempre esteve envolvido com garimpos. Com certeza tinha sócios por lá.

    Responda
  14. Marli Moras Garcia

    Mais um ban.dido solto por aí, livre e impune

    Responda
  15. elias silva

    Vão comer dinheiro e respirá-lo quando não tiver mais natureza...

    Responda
  16. Wagner Nobuo Hanaoka

    Mineração é uma das atividades econômicas mais danosas ao meio ambiente. Garimpeiros não vão reflorestar e muito menos recuperar rios contaminados com mercúrio. Bolsonaro odeia indigenas e quer matar todos os não aculturados para não criar mais reservas. Bolsonaro é do time dos lavadores de dinheiro e sonegadores de impostos.

    Responda
    1. Pierre Laville

      Amalgamar mineração com garimpo e mostrar total desconhecimento desse setor econômico.

    2. Marcio Martins de Avila

      Vamos pagar muito caro esses 4 anos deste defensor do desmatamento no poder !!

  17. LUCIANO NEDER SERAFINI

    Do nosso ilustre vereador Amorim: "esse pessoal não tem pena de ninguém não" ... Nem vocês, sr Amorim, seja da natureza e/ou dos direitos humanos. Junto com os "lideres" supracitados dos garimpeiros são a es cór ia da sociedade. Pr ed ado res que preferem tudo, menos trabalhar de forma honesta. Se fosse um país sério estariam presos há muito tempo.

    Responda
  18. LUCIANO NEDER SERAFINI

    Do nosso ilustre vereador Amorim: "esse pessoal não tem pena de ninguém não" ... Nem vocês, sr Amorim, seja da natureza e/ou dos direitos humanos. Junto com os "lideres" supracitados dos garimpeiros são a es cór ia da sociedade. Pr ed ado res que preferem tudo, menos trabalhar de forma honesta. Se fosse um país sério estariam presos há muito tempo.

    Responda
  19. Luiz Candido Borges

    Em resumo, um ba*ndido "dando o serviço" para ba*ndidinhos que se acham "honestos trabalhadores" e trabalham para outros ba*ndidos, a maior parte certamente protegidos por mandatos, togas e altos cargos na administração pública. Todos esperando ansiosamente que o Bolsonaro oficialize a prática generalizada: vale tudo! Mas, segundo gente como o Pondé, a culpa é da Greta.

    Responda
  20. Luis Ferreira

    Grileiro, garimpeiro,madeireiro e ruralistas ilegais, o exército de destruição insuflado pelo bolsonarismo. E o grande mentecapto falando em índio piromaníaco e ONG incendiária.

    Responda
  21. NACIB HETTI

    Os verdadeiros donos não aparecem. São penalizados meia dúzia de garimpeiros miseráveis e indígenas usados por serem inimputáveis.

    Responda
  22. José Roberto Pereira

    "Esse pessoal não tem pena de ninguém não", referindo-se aos malignos fiscais do Ibama que queimam as escavadeiras de 1 milhão do "pobre trabalhador". Quem não tem pena de ninguém são eles, que invadem áreas demarcadas, matam indígenas, devastam florestas, poluem centenas de quilômetros de rios com mercúrio e arsênio distribuindo câncer fluvial. Os donos dessas PCs de 1 milhão não são "trabalhadores", são os (ex) Senadores, Ruralistas, Mineradoras que visitavam o condomínio de Jair um ano atrás.

    Responda
    1. Walter José de Miranda

      É isso mesmo! Perfeito. O garimpo ilegal é um grande negócio que demanda altos investimentos, mas os demagogos de ocasião querem relacionar apenas ao " ao pobre trabalhador"! Lógico que ele está lá, mas é mais um explorado, atrás do sonho de riqueza!!

  23. Pierre Laville

    O garimpeiros sao os trabalhadores, sim. Os equipamentos pertencem a políticos, fazendeiros e outros farsantes que não pagam um centavo dos tributos devidos e pisam acima de qualquer direto mineral.

    Responda
  24. LUCIANO NEDER SERAFINI

    Esses são os " brasileiros" que o nosso presidente defende: predadores.

    Responda
  25. LUCIANO NEDER SERAFINI

    Esses são os " brasileiros" que o nosso presidente defende: predadores.

    Responda
  26. alberico fernandes da cruz

    Na minha opinião o governo deve legalizar o garimpo nos moldes que é legalizado na Europa e EUA. Lá se garimpa protegendo o meio ambiente, mas por aqui, tudo na ilegalidade e de forma rústica e degradante para o meio ambiente. Isso tem que ser regularizado de forma correta, que não agrida tanto o meio ambiente, não proibido.

    Responda
    1. Valério Bemfica

      Alberico, A atividade mineradora no Brasil é legalizada. Para poder exercê-la são necessários registros, licenças, compromissos ambientais, pagamento de taxas e impostos. E é isso que esse pessoal não quer. Quer extrair minério onde não pode (reservas naturais e indígenas), usar métodos agressivos ao ambiente (desmatamento, mercúrio) e não pagar nada. O que se faz nos EUA e na Europa - garimpo legal - também pode fazer aqui. O que não pode fazer lá e nem aqui é garimpo predatório.

    2. Maria Fernanda Monzo Luporini

      Não interessa aos donos dos garimpos legalizar para pagar impostos. Os donos reais, empresas estrangeiras e a Vale privada.

    3. PRANCISKUS ALGIMANTAS ZIBAS

      Não há floresta amazonica na Europa. Na Amazônia não é possível garimpar e preservar ao mesmo tempo. Óbvio!

  27. Alessandro Santos

    Não sei, estão aí acusando o ex-senador de facínora, só porque ele, no passado, uma ameçazinha ali, uma cocainazinha acolá, isso é passado. Ele quer trabalhar, quer tirar umas plantinha ali, matar um indiozinha acolá, ninguém vai perceber, mas pra gerar riqueza pra nação. Nos atuais gabaritos da República, ele é um típico cidadão de bem. Não li tudo, não li tudo, a matéria toda, mas acho que ele falou de Deus aí em algum lugar. Então está valendo. Homem de bem, trabalhador, fez só umas besteiras

    Responda
    1. Lucia Leal Ferreira

      Atenção aos mais distraídos: o comentário acima (ótimo) contém ironia.

  28. João Batista da Fonseca

    Esse garimpo clandestino deve ser algo mantido por alguma ONG, em breve o Bozzo deve declarar isso

    Responda
    1. PRANCISKUS ALGIMANTAS ZIBAS

      É preciso muito cinismo para afirmar isso depois de ler a matéria. Garimpeiros recebidos pelo presidente que já garantiu que vai permitir garimpo em terras indígenas.

  29. Alexandre Miquelino Levanteze

    São facínoras bancados por b.a.n.d.i.d.o..s de colarinho branco, tem que lidar com esse povo, prendendo e destruindo maquinário, esse setor de exploração ilegal de minérios tem forte influência no governo do bozo.

    Responda
  30. BERNARDINO COELHO SILVA

    Bolsonaro disse aos garimpeiros que iria "resolver" o problema, mas falou pelos cotovelos, sem consultar ninguém, como é bem do seu feitio. Ele acha que pode tudo e não está nem aí para a legalidade.

    Responda
  31. Paulo Rivail Andrade Andrade

    Caro Rodrigo Costa a reportagem está falando de garimpo ilegal, acho que vc fez comentário de outro assunto

    Responda
  32. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Para os amigos todas as benesses da Lei na sua interpretação mais elástica, inclusive até com o rompimento. Para os inimigos, todo o rigor da lei, na interpretação mais restrita. Este é o comportamento dos membros da nossa Justiça. Basta que se vejam os processos contra políticos que são engavetados até a prescrição. Não pode ser somente uma questão ocasional.

    Responda
    1. PRANCISKUS ALGIMANTAS ZIBAS

      Processos contra Aecio, por exemplo. Mas contra o PT, todos os processos seguem céleres.

  33. Rodrigo Costa

    Vamos colocar um paralelo. Em outra reportagem um juiz pressiona Marcelo Odebrecht para dizer se Lula teria favorecido empresas em troca de vantagens sendo que o mesmo confirma que só pedia para melhorar interlocução com a Dilma e nunca viu nada de ilegal. Aqui temos áudio envolvendo um ministro e com uso de informações privilegiadas para alertar criminosos. Esse mesmo ministro é réu confesso em recebimento de dinheiro ilegal. Tudo documentado, o q falta para investigar e processar? Virar Lula.

    Responda
    1. Cristian Silvano

      Se virar Marcelo Ãlvaro Lula da Silva Antônio hoje, amanhã tem 80 viaturas da PF no encalço dele e hordas na Paulista pedindo a cabeça.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.