Educação > Bolsonaro veta lei que previa atendimento de psicólogo na rede escolar Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Projeto essencial para escolas públicas, sou coordenador pedagógico de Escola Estadual no interior de São Paulo-Areiópolis, temos muitos desafios na era de saúde mental, nossos alunos não tem ferramentas para lidar com alguns obstáculos da vida. E nós não temos formação especÃfica para ajudarmos eles. Toda escola necessita de um psicólogo e um profissional de Serviço social. Me sinto amarrado, sem conseguir ajudar tantos que precisam. Um veto deste prejudica/assassina nossos jovens.
Com razão a Luciana. Já o Camilo me parece muito mal informado.
A sobrecarga de responsabilidades que é erroneamente atribuÃda à escola já é obviamente função de outras áreas (a saúde é da Secretaria de Saúde, a assistência social da Secretaria de Assistência Social). Entretanto, acabou convencionando-se essa concepção alargada do que é dever da escola, que ao final acaba prejudicando o papel fundamental e último da existência de instituições de educação formal: que é a atividade de ensino do professor e de aprendizagem do aluno.
Sabe o porq a educação no Brasil ñ dá certo? porq a escola tem q dá conta da assistência social ao aluno, embora haja secretarias de assistência social; tem q dar conta (literalmente) da segurança do aluno, embora tbm haja secretarias de segurança pública; tem q dar conta de assistência médica, embora haja secretaria de saúde pública... enfim, a escola tem q dar conta de um monte de responsabilidades p as quais já existem instituições governamentais e orçamento especÃfico.
Como sempre na contramão da história! Desproteger a população carente e pobre do paÃs e privá-los dos cuidados elementares na educação o objetivo dessa medida. A proposta do governo é armar professores, não é ter profissionais como assistentes sociais e psicólogos na escola. Traalhar com prevenção em saúde e em saúde mental, pode gerar economia nos gastos públicos com saúde e com educação. Espero que os senadores revertam o veto e não abandonem o projeto que pode mudar e salvar vidas.
Como sempre na contramão da história! Desproteger a população carente e pobre do paÃs e privá-los dos cuidados elementares na educação o objetivo dessa medida. Profissionais como assistentes sociais e psicólogos na escola trabalham com prevenção em saúde e em saúde mental, podem gerar economia nós gastos com saúde e com educação. Espero que os senadores revertam o veto e não abandonem o projeto que pode mudar e salvar vidas.
Acertou. Nada contra os psi, mas a prioridade é pagar com decência aos professores.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Bolsonaro veta lei que previa atendimento de psicólogo na rede escolar Voltar
Comente este texto