Bruno Boghossian > Mistério de Bolsonaro sobre prêmio a Chico é ato de governo mesquinho Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Nem em sua juventude iconoclasta, de Partido Alto, Chico imaginou que tanta mesquinharia lhe seria dispensada por um destino que o fez 'brasileiro' - e já na época a censura militar da 'pátria amada' obrigou a substituir esse mau qualificativo para 'batuqueiro'...
ele esta presidente ,deveria haver um meio legal de obrigalo a assinar.a assinatura não do Jair e do presidente do brasil,parece que ele não sabe separar as coisas.coitado analfabeto funcional.
Melhor não. Nunca um "diploma Camões " valeu tanto, já que esse vem ornado com a ausência da assinatura desse As.no.
Uma pessoa que defende o maior beneficiário de dinheiro público do mundo, que ofende o Ministro Moro desavergonhadamente não merece nenhuma consideração. Parabéns ao Presidente Bolsonaro. Espero que assine o prêmio no dia de São Nunca.
Sai do armário, Dil! Vai dar o fio fó que passa a indignação, boneca!
É nessas horas que as pessoas mostram o tamanho de seu espÃrito, onde se separam os estadistas dos polÃticos. Isso vc nunca vai entender!
Jamais votei e jamais votarei para lula, mas, justiça lhe seja feita: apesar de ser quase um analfabeto tem o dobro de inteligência do oficial do Glorioso Exército que estudou na Academia Militar das Agulhas Negras. Explico-me:Lula se cercou de pessoas mais competentes do que bolsonaro. O bolsonaro formou o pior quadro ministerial da História, tirante uns dois ou três, os demais são o retrato do chefe. Temer:um professor. Sem comparação, Doutor. também se cercou de competentes.
Votei no Lula e respeito teu comentário!
Alguma surpresa? É só Bolsonaro sendo Bolsonaro. Se eu fosse o Chico, faria questão de não ter a assinatura de um indivÃduo que elogia ditaduras e enaltece torturador.
Francamente acho uma boa o Bozo não assinar o prêmio para o Chico: o prêmio Camões não merece ser assinado com caneta Bic.
Esse corno véi só condecora miliciano e torturador
A entrega das reservas de petroleo do Brasil servira somente para que este governo encha os bolsos e faça média politica com os poderosos que o esta bancando, através do pagto. dos juros juros mais altos do planeta para banqueiros e rentistas. Vejam que ja se vão 10 meses e tudo que eles fazem é retirar direitos sociais e trabalhistas, agora a previdencia, retirar dinheiro saude/educação/ etc, arrochar salario, destruir Amazonia. Nada q. beneficie o povao, nada..nada.nada..Esses caras são do mal
Quando Bolsonaro vai pensar como as pessoas que creem em Deus, que é religiosa, como ele afirma ser? Quando vai agir como administrador desse imenso PaÃs? Quando ele vai saber que representa o povo brasileiro, e não em sua causa própria? Chico Buarque já foi escolhido em maio, falta receber o Certificado! Até quando irão acontecer fatos como esse? Represálias porque falam verdades?
Deus! Quando Bolsonaro vai pensar como as pessoas que creem em Deus, que é religiosa, como ele afirma ser? Quando vai agir como administrador desse imenso PaÃs? Quando ele vai saber que representa o povo brasileiro, e não em sua causa própria? Chico Buarque já foi escolhido em maio, falta receber o Certificado! Até quando irão acontecer fatos como esse?
E alguém acha que algum bolsominiun tem sensibilidade, cultura e inteligência suficiente para compreender minimamente que seja, a obra portentosa do Chico? Todos que conheço ou são alienados completos ou d.e.s.o.n.e.s.t.o.s do ponto de vista intelectual. Chico é o Chico e o Bozo é o Bozo...
Bolsonaro=arrogante=mesquinho
É triste lembrar a postura de critica ácida do grande Ferreira Gullar em seus últimos momentos, quando estava envolvido em seus problemas familiares com a doença de seus filhos, o que em minha modesta opinion´e com todo respeito ao grande poeta a quem admiro e com quem concordei muitas vezes, eram equivocadas em julgamento e escolha.
Stefano, eu peço desculpas por tê-lo ofendido. Eu a época não entendia o porquê das crÃticas ácidas dele, pois com sua habilidade de poeta poderia dizer as coisas tão forte quanto, mas não com o desprezo que demonstrava. A época eu soube do problema familiar que ele tinha, que o deixava triste e com posturas as vezes agressivas. Eu realmente me retrato do que coloquei pois dele e seu compromisso com a esquerda correta tenho só admiração. Me desculpe novamente.
Dizer que um cara da estatura de Ferreira Goulart fez crÃticas ao então presidente devido a problemas familiares é, no mÃnimo, uma deslealdade e um golpe baixo.
Com certeza esse diploma vale muito mais sem a assinatura do bozo, tudo que vem desta pessoa não faz e nem atrai nada de bom, acho que o Chico deve preferir assim também.
A agressividade é uma reação de auto defesa, quem não tem conteúdo, reage agredindo
O grande Sérgio Buarque de Holanda, pai de Chico, equivocou-se ao escrever: ...a contribuição brasileira para a civilização será a cordialidade - daremos ao mundo o HOMEM CORDIAL. A lhanesa no trato, a hospitalidade, a generosidade... (RaÃzes do Brasil). O que temos visto da favela ao Planalto Central são homens venais, falsos, imaturos, desalmados, gananciosos, ignorantes, pirracentos, violentos e rancorosos. Gregório de Matos, vaticinou melhor: Triste Brasil.
Ih, gente! Deixem o Sargento Tainha falar! Ao imbecil, não se lhe tolha o ânimo!
A obra de Chico Buarque é genial e fala por sà só. Não precisa de aval de ninguém, muito menos de um fascista aculturado como Bolsonaro e seus colaboradores.
Bela sÃntese, Mário. assino em baixo. Chico Buarque, Fernanda Montenegro , e tantos outros grandes gênios das artes e da cultura brasileira . causam inveja a mesquinhos e chulos no poder e fanáticos apoiadores.
Bolsonaro, com sua atitude injustificável, joga no lixo uma ótima oportunidade de arrefecer, pelo menos em parte, o ódio ainda fervente fomentado no perÃodo das eleições, além de abrir em si lugar a sensatez, bem como sinalizar aos oponentes que a sua proximidade aos grupos religiosos e pastores não é apenas um ardil para seus intentos extremistas.
A assinatura dele mancharia o diploma! Um governo que destrata de forma desrespeitosa nossa riqueza cultural maior Fernanda Montenegro, não merece constar de prêmio do gênio cidadão Chico Buarque!
O que se passa no Brasil atualmente é tão triste e desolador que se torna difÃcil comentar. Esta atitude com o Chico reflete a mentalidade sórdida, medÃocre de um governo excelente para a turma que manda.
O diploma só será valoroso sem a assinatura desse pulha. Chico Buarque , um dos melhores artistas brasileiro ! Grande brasileiro !
Mas isso é sério mesmo? Brincadeira, né???
O Bozo não deve sujar o Diploma do Chico.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Diga-me com quem andas, dirte-ei quem és! Velho, surrado, careta mas se aplica bem ao senhor Bolsonaro.
Ao não assinar o prêmio Camões o presidente dá o atestado do tamanho de sua estatura politica: diminuta e mesquinha.
Quando a Regina Duarte for execrada por fazer um comentário que mais tarde iria se materializar, a FSP não se manifestou a favor dela. Artistas como o Chico eram unanimidade enquanto guardavam para a si as suas preferências polÃticas. No momento em ele passa a ser militante declarado, é normal que seja hostilizado pelo lado oposto e tratado como adversário. Samuel Johnson dizia que tratar o adversário com respeito é dar-lhe um tratamento para o qual ele não está habilitado.
Quanto equÃvoco ! Chico Buarque é grande artista, e é por isso que foi premiado; e não por suas escolhas politicas ! Esta lamentável figura que ora "comanda" este desgoverno mostra o quão pequeno, ta canho e mes quinho é ! Samuel Johnson quis ser frasista, mas, neste caso, apenas disse coisa to la, bo ba
Certo. Afinal, o prêmio Camões é um prêmio do PSL.
Bolsonaro é uma coisa que não tem luz própria, não tem brilho, sendo assim precisa da luz e do brilho dos outros para aparecer. Chico ao contrário, é a expressão máxima da cultura desse pais nos dias atuais.
Não se trata de paixão odeologgggica. Esse Chico nada merece. Vermellllhinho, músico e compositor meddddÃocre.
Letristas e poetas. No plural
Ao considerar Chico como musico e compositor medÃocre, o assinante Otto é completamente aculturado, sem conhecimento da obra de um dos maiores letrista e poeta do paÃs e consagrado como gênio com suas rimas proparoxÃtonas. Também acho que Otto não saiba o significado do termo.
Esse aqui deve seguir a cartilha do Olavo de Carvalho. Estamos no fundo do poço da ignorância. Porém como diria a música " Vai passar..."
Quando vc chama Chico de Buarque de me.dÃocre é porque, no fundo, sabe que o adjetivo serve para si próprio e para seu amado bozo, o presidente mais torpe e rastejante que o paÃs já teve. O PT é uma mer.da? Com certeza, mas nada supera o atual desgoverno.
O que faria Chico com um prêmio assinado por Bolsonaro? Ele torce para Bolsonaro assinar.
NÃO assinar, quero dizer.
Chico nao precisa da assinatura de Bolsonaro. Bolsonaro que fique com este papel na sua frente todos os dias que faltam para terminar este tenebroso governo pois isto lhe mostrará quem de fato merece ser premiado. Quando Bolsonaro for expelido em 2022 para nunca mais voltar, Chico vai ter tido a suprema graça de não ter recebido este documento com tão infame assinatura.
Bolsonaro não 'pode' assinar o prêmio senão perde seguidores. Não assinando também perde, no caso a 'moral', a chance de ser 'superior'. Está tentando sair com 'dinheiro pra artista é desperdÃcio', mas não está 'colando' pois Chico merece prêmios. Bolsonaro ataca patrimônios - Chico, a Amazônia, seu partido... É, por isso, bem triste o beco em que tem se colocado - lembra Collor, "não me deixem sozinho!"... ;)
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Mistério de Bolsonaro sobre prêmio a Chico é ato de governo mesquinho Voltar
Comente este texto