Ilustrada > Chico Buarque lança primeiro romance após o Prêmio Camões Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Chico, cante para o presidente Bolsonaro: "Você não gosta de mim, mas sua filha gosta... Mais vale uma filha na mão do que dois pais sobrevoando".
Chico, medÃocre?! Essa triste gente que diz isso não sabe o que fala! Quem escreve que " a saudade é arrumar o quarto do filho que já morreu" já ganhou o seu lugar no panteão da história da nossa música popular. É grande entre os grandes!
O ônus da democracia é ter de aguentar todo tipo de opinião chinfrin. Quando alguém diz que a música maravilhosa do Chico é ruim, dá vontade de brigar. Mas não vale a pena. Nem todos têm sensibilidade ou formação cultural para apreciar o que é bom e superior... Cada qual com seu igual.
Comunista, socialista e muito competente isso que importa, o Brasil precisa disso gente competente
Excelente compositor, escritor e pensador, o nosso querido Chico. Eu nunca esperei coerência de um artista. Eu espero justamente o paradoxo, o questionamento, a aflição, o inconformismo e, quiça, até mesmo a incoerência. Uma amiga me disse que não ouviria mais Chico pelos posicionamentos polÃticos deles. Pensei cá comigo; pobre alma, como alguém pode abrir mão de tanto por um motivo tão pequeno como a polÃtica?
Chico sempre foi um escritor medÃocre. As músicas são sempre na mesma toada e as letras sempre contam uma historinha. Uma figura menor se comparado com Tom Jobim, VinÃcius de Morais, Pixinguinha, Noel Rosa, Ataulfo Alves...Navega na anti ditadura militar e depois no petismo.
Você não gosta do Chico, mas Tom Jobim, Vinicius, Pixinguinha e a sua filha , gostam. Viva o artista e a cultura Brasileira!
Chico Buarque é um grande compositor, com um talento incrÃvel, mas suas opiniões polÃticas são muito contraditórias. A vida toda ele reclamou, com justa razão, da censura durante o governo militar, mas sempre foi fã de Fidel Castro, o grande censor cubano.
Grande Chico!
Nosso artista maior. Sem dúvida, mais um sucesso vem por aÃ.
Outra "obra" , com certeza, sem qualquer significância. Mediiiiiocridade
Mediocridade se escreve apenas com um "i", entendeu? Aprenda a escrever primeiro.
Ary, o Junqueira ainda não está preparado para isso tudo. Precisa começar com uma cartilha.
Caro Junqueira, sugiro que repense seu conceito de mediocridade. Chico acabou de ganhar o Prêmio Camões, e pelo visto sua sanha pela maledicência ultrapassa em muito sua prática intelectual. Pesquise a obra de Chico. Uma primeira dica: comece por Fazenda Modelo. Se conseguir achar algum paralelo ali com a realidade que estamos (como paÃs) enfrentando, já será um bom começo no que poderá ser o inÃcio de movimento que lhe fará uma pessoa, que pelo menos saiba da própria mediocridade... Sorte!
Você já leu? Conte-me mais.
Vou ler com prazer. Adorei seus outros livros.
"Chico Buarque é um Deus para muitos brasileiros Não ouse falar mal desse sÃmbolo nacional! Mas o problema do compositor não é “apenas” defender o PT, ele mesmo confessa que seu “passatempo” na juventude era roubar carros, ou ao menos depredá-los.
Quem não reconhece um Gênio transgressor, e só bate a mesma tecla ao comentar, é digno de pena.
É verdade! Um grande brasileiro, pensador humanista, sempre ao lado do povo, mesmo sendo da elite. Conhecedor de nossa História, sabe perfeitamente da cruel aristocracia brasileira. Conhecedor das injustiças da justiça, é só olhar seu apoio ao Lula. Parabéns Chico.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Chico Buarque lança primeiro romance após o Prêmio Camões Voltar
Comente este texto