-
Guilherme Torres Godoy
Acreditar no que o Trump falou para Bolsonaro, é o mesmo que acreditar em papai Noel! Quando o Trump possa tirar vantagens do Brasil, vai tirar...caso a Base e Alcântara. A gente tem que entender que nos somos um grão de areia na praia do Países Grandes do Mundo, faz quantos anos Brasil quer uma vaga na Cadeira no Conselho de Segurança da ONU, e nada,acreditam que o Trampo esta preocupado com nos?..chega de puxar o saco pó.... onde esta nosso orgulho...?
-
Guilherme Torres Godoy
Acreditar no que o Trump falou para Bolsonaro, é o mesmo que acreditar em papai Noel! Quando o Trump possa tirar vantagens do Brasil, vai tirar...caso a Base e Alcântara. A gente tem que entender que nos somos um grão de areia na praia do Países Grandes do Mundo, faz quantos anos Brasil quer uma vaga na Cadeira no Conselho de Segurança da ONU, e nada,acreditam que o Trampo esta preocupado com nos?..chega de puxar o saco pó.... e esta nosso orgulho...?
-
Guilherme Torres Godoy
Acreditar no que o Trump falou para Bolsonaro, é o mesmo que acreditar em papai Noel! Quando o Trump possa tirar vantagens do Brasil, vai tirar...caso a Base e Alcântara. A gente tem que entender que nos somos um grão de areia na praia do Países Grandes do Mundo, faz quantos anos Brasil quer uma vaga na Cadeira no Conselho de Segurança da ONU, e nada,acreditam que o Trampo esta preocupado com nos?..chega de puxar o saco pó.... Onde esta nosso orgulho...?
-
Gabriel Saraiva
Para entrar na OCDE tem que merecer, ter um nivel mínimo de desenvolvimento, que ainda não alcançamos.
-
MARCOS FERNANDO DAUNER
parabéns aos 57 milhões de brasileiros que , diariamente, nos fazem passar vexame !
-
Humberto Giovine
Alguém, em sã consciência, acreditava ou tinha alguma esperança que os EUA apoiariam a entrada do Brasil na OCDE? Esta foi uma das muitas decepções que bolsonaro terá com o estreitamento cego das relações com o governo americano. EUA = PRAGMATISMO e visa somente os seus interesses. Que sirva de alerta para a indicação de Eduardo Bolsonaro para a embaixada do Brasil em Washington.
-
Paulo Arruda
Esse presidente ridículo está percebendo só agora o vexame nacional e internacional que passa? Se os EUA fizessem fronteira com o Brasil, já teriam subido um muro. A eles interessam apenas nosso petróleo farto e de graça (que já pegaram), e o nióbio e minérios. Que o lambe botas ainda assim insiste em entregar.
-
Luís SA
Fato: na volta dos EUA em março/19, a comitiva de trapalhões do governo Bolsonaro, alardeou que já estava dentro da OCDE com apoio de Trump. Isto justificaria as contrapartidas da cessão grátis da base de Alcântara, elevação nas cotas de importação do etanol, liberação de vistos etc. E os tontos olavistas, de pronto já abriram mão das prerrogativas junto à OMC, coisa que Argentina e Romênia não fizeram até hoje. Enfim, Trump colocou Bolsonaro em seu devido lugar: moleque lambedor de botas.
-
Mateus Sá
O Brasil é um dos membro dos Brics. Talvez aí esteja a verdadeira razão sobre a ausência na OCDE. Mas, como deixar os Brics? E o agronegócio? Os interesses econômicos falam mais alto e estão acima de eventuais ideologias políticas. E nos tempos atuais podemos dizer que em matéria de economia os EUA atingiram o seu zênite e declinam para o poente. E podemos afirmar sem sombra de dúvidas que o futuro está com os Brics,
-
Milton Cesar Matos de Quadros
O presidente sempre compara os relacionamentos institucionais ao casamento. No caso desse relacionamento com o presidente estadunidense, é um casamento com malandro, onde a parte que apanha ainda justifica a atitude do malandro, isentando-o e assumindo a própria inexpressividade na relação.
-
Magda Estrela
Quem sabe, até dezembro de 2026?...
-
eli moura
uma outra abordagem possível é que os EUA não acreditam na continuidade deste governo, o que virá depois? Vai estar alinhada aos EUA ou aos contra (Europa)? A Argentina e a Romenia tem potencial para causar menos barulho, independente do comando. O Estados Unidos, ainda com o Trump, não perde seu lado pragmático. O atual governo do Brasil devia aprender mais com eles, ao invés de bater continencia ou fazer juras de amor.
-
Paulo Aguiar
Brasil pede explicações aos EUA por não ser incluído na OCDE. Só não enviem Eduardo Bolsonaro pois ele só sabe de inglês The book is on The Table, portunhol é sofrível e até português sua linguagem é de baixo calão e povos desenvolvidos não costumam ouvir aloprados
-
Paulo Aguiar
Brasil pede explicações aos EUA por não ser incluído na OCDE. Só não enviem Eduardo Bolsonaro pois ele só sabe de inglês The book is on The Table, portunhol é sofrível e até português sua linguagem é de baixo calão e povos desenvolvidos não costumam ouvir aloprados
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.