Ambiente > Desmatamento na Amazônia cresce 96% em setembro, indicam alertas do Inpe Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Fatima Marinho

    Bolsonero e SallesNero vão pagar por isso. Um dia eh da caça outro do caçador. Vai chegar o dia que a caça vão caçar os caçadores. Bacurau.

    Responda
  2. HELIO DONIZETTI de OLIVEIRA

    Bozo.n.a.r.o queimando tudo , baixando as calças e "querendo mudar a história"......Quem assina aí embaixo?

    Responda
  3. HELIO DONIZETTI de OLIVEIRA

    Bozo.n.a.r.o queimando tudo , baixando as calças e "querendo mudar a história"......Quem assina aí embaixo?

    Responda
  4. José Manoel Martins

    Bolsonaro o Nero da Amazônia.

    Responda
  5. regina ulhoa cintra

    O Brasil nao tem condições de sustentar sozinho a incomensurável extensão territorial da Amazônia. Os problemas de grande escala exigem outras soluções que certamente Nao são os remendos mal feitos de todos os governos sem exceção.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Sustentar? A questão é preservar, para isso contamos com serviços de fiscalização, inclusive via satélite, que permite localizar as areas de destruição e enviar equipes para o local. A Noruega e Alemanha doavam centenas de milhões de dólares para ajudar nisso e o que fez o Bozonero? Perdeu, desmantelou orgaos de fiscalização e repressão, mandou recados para os desmatadores, garimpeiros e incendiários de que a destruição estava liberada! Deu nisso! Deixa de por panos quentes!

  6. Wagner Nobuo Hanaoka

    O Bolsonaro vai dizer que é fakenews e fechar o Inpe de forma definitiva!

    Responda
  7. Sociedade Justa e Solidária

    O acordo histórico União Europeia e Mercosul, costurado por 20 anos, vai minguar por causa do governo atual, por causa da língua solta e estúpida do Bozo. A população, a opinião pública, a imprensa e até empresas europeias estão pedindo o boicote ao Brasil. Os presidentes e primeiros ministros europeus vão acatar o pedido para não perder popularidade. Esse governo vai pagar caro por sua política ideológica, mas o país vai pagar junto e muito mais caro, especialmente o setor agrícola.

    Responda
  8. Sociedade Justa e Solidária

    O acordo histórico União Europeia e Mercosul, costurado por 20 anos, vai minguar por causa do governo atual, por causa da língua solta e estúpida do Bozo. A população, a opinião pública, a imprensa e até empresas europeias estão pedindo o boicote ao Brasil. Os presidentes e primeiros ministros europeus vão acatar o pedido para não perder popularidade. Esse governo vai pagar caro por sua política ideológica, mas o país vai pagar junto e muito mais caro, especialmente o setor agrícola.

    Responda
  9. João Maurílio Peraça Toralles

    A média histórica de desatamento na Amazônia legal é 13,8 mil Km², o que significa que o desmatamento em 2019, que até outubro está em 6,4 mil km² (avisos de desmatamento), está bem abaixo da referida média. A interpretação de dados históricos permite uma análise mais adequada, pois abrange as variações típicas de curto e longo prazo deste tipo de medição. A simples comparação de dados atuais com dados de anos anteriores não é a mais adequada.Fonte: Deter/INPE.

    Responda
    1. Fatima Marinho

      Totaled, vc está defendendo a devastação da Amazônia? Importa quando começou? O importante é parar o que está acontecendo. Chega de destruir, não dá para esse governo fazer alguma coisa de bom?

    2. José Roberto Pereira

      Juro que nunca vou entender pessoas que comem e bebem agrotóxicos e ainda fazem "tim-tim". Que agridem adolescentes autistas pelo simples prazer de defender milicianos terraplanistas desmatadores. Eles tem lucros estratosféricos com essas práticas, lucram na madeira, no ouro, nos minérios e depois na terra, na soja transgênica, no gado... mas qual a desculpa do brasileiro "de bem"? Já que tudo que recebe com isso são diagnósticos de câncer e 4 meses de seca seguidos de dilúvios bíblicos...

    3. José Roberto Pereira

      Alguém te pagou para maquiar os dados ou você é ruralista/madeireiro/grileiro? De 2009 para cá nunca ultrapassou de 7.9K, com taxas de 4.6K no governo Dilma1. Sua "média histórica" pelo visto leva em conta os anos 1995, onde bateu 29K. E só nos primeiros 9 meses de 2019 já foram 7.854 km², mais que os 7.536 km² de 2018 inteiro, de Temer e dos mesmos ruralistas que hoje são Ministros de Bolsonaro.

  10. Marcos Serra

    O que mais me impressiona nesse assunto é o cinismo e/ou a falta de conhecimento na questão. Lógico que temos que atuar para preservar a Amazônia e torná-la sustentável e não intocada. O desmatamento agressivo ocorre há mais de 30 anos e só agora virou problema? Estranho! O que dizer de EUA e China que são, disparadamente, os maiores poluidores do planeta? Não há Amazônia que compense o CO2 produzido nesses países. Eles fazem o li.xo e nós somos seu aterro sanitário? Vamos acordar!

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Parece que voce tem andado por algum outro planeta nos últimos 30 anos. A questão do desmatamento é problema ha muito tempo tanto que o governo petista nomeou como ministra do meio ambiente uma ativista, a Marina Silva, e desde então ocorreram imensos progressos nesse sentido reduzindo o desmatamento para menos de 5000 km2 e com o objetivo de zerá-lo. Porém, a crise e o golpe trouxeram ao poder gente interessada num retorno ao passado tenebroso, dos 30000 km2 anuais.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Adoro quando bobominions tentam devolver os ""elogios"": "Quer que desenhe?" rá rá rá! A importância da Amazonia vai muito alem do CO2, tem o equilíbrio ecológico, o regime de chuvas, a produtividade da terra, a preservação da biodiversidade, ainda muito pouco estudada e explorada cientificamente, um incomensurável patrimônio natural cuja exploração para gado e soja tornará a sua extinção irreversível em pouco tempo, sem que tenhamos sequer iniciado as pesquisas para explorar o imenso potencial.

    3. Fatima Marinho

      Marcos Serra, qual o problema de preservar a Amazônia? Por que não pode ficar intocada? Sempre viveu gente ali, desde antes dos portugueses chegarem ao Que hoje se chama Brasil . Por que a vida não pode continuar? Por que essa visão de progresso, sinônimo de destruição, tem que prevalecer? Vc nao percebe que tudo isso está matando? Se a floresta meu amigo tivesse pé pra andar, eu garanto meu amigo, que com o perigo não tinha ficado lá.

    4. Ernesto Pichler

      Marcos, a queima da Amazônia não tem muito a ver com o CO2, pois o recrescimento da mata reabsorve. O problema é a desertificação ou savanização que causa, com efeito na evapotranspiração e regime de chuvas.

    5. Marcos Serra

      Wagner, sabes ler ou tenho que desenhar? "Lógico que temos que atuar para preservar a Amazônia e torná-la sustentável e não intocada".

    6. Wagner Santos

      Acorde, o aumento se acentuou drasticamente durante este governo e chegará aos níveis de 16 anos atrás se nada for feito! Já estava piorando, mas o grau de piora tem relação direta com o desgoverno atual.

  11. Plinio Góes Filho

    Salada de números é apenas critério alarmista, para 'encher de ar' as mentes domesticadas e vazias. Folha, somente agora, vem explicar as diferenças dos sistemas de detecção de queimadas e desmatamentos (Deter e Prodes), pivôs das legítimas críticas feitas por Bolsonaro ao INPE, que fazia a festa da imprensa esquerdista, fornecendo-lhe dados mensais imprecisos para desmoralizar o governo e o país. Manchete está errada, pois desmate vem diminuindo: 278%, 222% e... 96%. O que só aumenta é a má-fé!

    Responda
    1. Fagner de moraes

      O que só aumenta é sua falta de conhecimento!

    2. Fagner de moraes

      O que só aumenta é sua falta de conhecimento!

    3. Fernando Monteiro

      É impressionante o contorcionismo retórico para defender o indefensável.

    4. José Araújo

      Oxi, rapaz, fumô droguinha foi?

  12. Sidnei Anttogneto

    Comentários coerentes com a linha de atuação do jornal. Tudo certo !!!

    Responda
  13. Barbara Maidel

    O débil-mor, que não entende a simples lógica dos cálculos percentuais, logo estará vociferando que "É tudo feicníus! Estão falando que agora só existe 4% da Amazônia! Feicníus de ongueiros a serviço de países estrangeiros onde a população faz cocô duas vezes por dia!".

    Responda
  14. Eduardo de Azevedo Silva

    Nada fará esses garimpeiros, madeireiros, sojicultores e pecuaristas pararem, senão aquilo que lhes mais interessa: o dinheiro. Só o boicote de seus clientes internacionais aos produtos provenientes de exploração predatória da floresta poderá frear o ímpeto dessa gente.

    Responda
  15. Joaquim Salomão

    E o Mourão na Itália contando lorotas sobre o desmatamento para representantes do Papa. Como se os representantes do Papa não soubessem ler jornais.

    Responda
  16. Márcia Meireles

    Ô tristeza, ô incompetência desse governo.

    Responda
    1. Peter Janos Wechsler

      Incompetente ele é. Mas, o artigo diz também maior taxa de desmatamento desde 2015-2016. Qual era o governo à época?

  17. Humberto Navarro de Mesquita

    Vcs já tiveram uma ideia do que é 1500 kilometros quadrados de devastação florestal. É uito sério esse problema e Bolsonaro faz de conta que não ouve o clamor no mundo inteiro. O pior de tudo é que essa negligencia provoca o chamado efeito cascata sobre outras florestas brasileiras, igualmente devastadas.E ele acha tudo mito normal. E ainda existem pessoas que aplaudem esse desconcertante governo que vomita monstruosidades. Até quando teremos de aturar tudo iaao????

    Responda
  18. Humberto Navarro de Mesquita

    Vcs já tiveram uma ideia do que é 1500 kilometros quadrados de devastação florestal. É uito sério esse problema e Bolsonaro faz de conta que não ouve o clamor no mundo inteiro. O pior de tudo é que essa negligencia provoca o chamado efeito cascata sobre outras florestas brasileiras, igualmente devastadas.E ele acha tudo mito normal. E ainda existem pessoas que aplaudem esse desconcertante governo que vomita monstruosidades. Até quando teremos de aturar tudo iaao????

    Responda
  19. Helder Henrique de Castro

    Vixi! Mais dados manipulados! Vai ser demitido! Kkkkkkkk

    Responda
    1. Marcelo Silva

      Comentário leviano demais!

  20. Thiago Costa

    Já sei. As ONGs passaram a derrubar a floresta pq acabou o gás do isqueiro pra colocar fogo. Sempre elas! Malditas ONGs!

    Responda
  21. Isabele Haruna Ono Zamaro

    A sinalização para a invasão e derrubada da floresta foi dada a exatamente 1 ano antes das eleições. O que se julga governante, empresários, agronegócio e seus seguidores fiéis estão dando de 'ombros' para estes números do desmatamento. Ou o povo brasileiro dá um basta nestes terraplanistas ou eles nos tornarão os párias do ecocídio mundial. Já avisei, Bolsominion tem capacidade cognitiva duvidosa e obtusa. Foi provado que é perigoso deixar um título de eleitor em suas mãos.

    Responda
    1. Ronaldo Philipe Borin Silva

      Um dos comentários mais sensatos que já li a respeito do sanatório que se tornou esse país.

  22. Sérgio Novaes

    É isso aí, os desastres ambientais continuam. De quem será a culpa desta vez? Precisa-se de um bode expiatório.

    Responda
    1. Fatima Marinho

      O problema da nossa cultura é sempre procurar um bode expiatório em vez de procurar uma solução. Bolsonero e SallesNero precisam ser impedidos.

    2. Marcelo Silva

      O bode expiatório é sempre o mesmo. Tudo culpa do Lula e do PT!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.