Ciência > MEC quer fundir Capes e CNPq em uma só fundação; Marcos Pontes é contra Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não se confunde a nobreza do Min Marcos Pontes, do qual já vi palestras e tem uma trajetória incrÃvel e é de fato um homem da ciência, astronauta e militar honrado, com Weintreaub. E as duas agências, de fato, tém propósitos completamente diferentes. Ãs vezes até se coincidem em algumas coisas, mas CNPq atinge coisas que CAPES não. Não compreender isto demonstra desconhecimento do fazer cientÃfico e educacional no paÃs. Talvez por isso nos critiquem, por incompreensão!
Opa, temos aqui um corretor de typos de comentários kkkkkkk
Por que então não fundem todos os ministérios em um só, o Ministério de Tudo? E poderia ter uma única secretaria chamada Secretaria de Solução dos Problemas. Transformaria o Brasil e ainda traria uma grande economia em salários de ministros, passagens aéreas e diárias! (Obs.: o FEBEAPà 2019 está excepcional)
la donna è mobile. ainda outro dia, weintraub reclamava da sobreposição nas agendas do MEC - muita ênfase no ensino superior e menos para o básico e o fundamental. agora sai do armário, com esse apetite súbito e contraditório com os fundos dos outros, querendo embolsar recursos e missões de outras pastas. pode-se imaginar - em cenários de franco pesadelo - sobre o que esse "economista" faria da polÃtica cientÃfica no paÃs, talvez com uma nova versão do "vire-se" (digo, "future-se").
Parece que Pontes, enfim, voltou do mundo da lua.
Terra Brasilis delenda est. Weintraub dixit.
Na minha forma de ver acho a questão de pouca relevância. O importante seria uma reforma no Cnpq onde as bolsas de pesquisas contemplassem projetos coletivos de pesquisa, liderados por pessoas de elevada qualificação e não bolsas de pesquisas individuais onde fica difÃcil medir a importância e resultados.Ai surgem nos relatórios as famosas pesquisas em "andamento" onde não se chega a nada no final.
Eu sugiro monumentos para Weintraub e Guedes nas Universidades e Institutos de pesquisa, para sempre lembrar-mos destes ataques à educação e ciência brasileira. Assim poderei passar pelo busto deles e escarrar os filhos da quta.
Lembrarmos
Economista que não conhece a organização, funcionamento e função das entidades sobre as quais propõe mudanças atrapalha, e não ajuda. Guedes e Weintraub são exemplos disso (o que, inclusive, esta matéria atesta). E economista que atua junto ao mercado financeiro não poderia ser ministro da Economia ou presidente do Banco Central. Estas funções deveriam ser exercidas por acadêmicos, pessoas mais isentas e conhecedoras da ciência econômica.
Os tecnocratas do ministério da economia só entendem (e muito pouco) de reestruturações administrativas, que impliquem em redução de gastos. De estratégias para o desenvolvimento do paÃs é conhecimento zero. Já do ministro da educação nada se pode esperar, a não ser o fim de perÃodo no ministério. Que momento terrÃvel estamos vivendo!!
A missão do Weintraub é destruir a educação e a ciência,: mas não vai conseguir, vai ter luta. Infelizmente ele não parece com o pai, uma pessoa digna. Weintraub é indigno do cargo que ocupa.
Um governo que só tem 9 meses, não entende bulhufas de ciência, tecnologia e inovação, só falou M sobre as universidades de ponta... Agora quer reinventar a roda, destruir instituições que levaram décadas para serem construÃdas. Com que direito???
Se nós "fundirmos" uma Weintraube com uma jabuticaba, vai dar o quê ? algo redondo, cor violeta ... bem menor que uma laranja .
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > MEC quer fundir Capes e CNPq em uma só fundação; Marcos Pontes é contra Voltar
Comente este texto