Opinião > Óleo nas praias Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Carlos R N

    Se o governo demorou, pior foram as oportunistas ongs, que gostam de gritar antes dos fatos, mas se ausentam quando pode respingar nas suas ideologias.

    Responda
  2. Luiz Pegorer

    Sobre as forças armadas a gente só ouve se elas vão tomar o poder da Nação. Nos anos 1950 eu aprendi na escola que as funções delas seriam a guarda das fronteiras- terra, mar e ar -de nossa costa marítima, etc. Depois delas se politizarem, aconteceu uma avalanche de roubos- até assaltos -e desvios de armas de guerra de dentro de seus quartéis para o crime; de incêndios nas florestas, poluição, invasões de áreas de PPP e de marinha, resultando na criminalidade vigente que inclui milicianos.

    Responda
  3. Stefano Domingues Stival

    Um mês para esboçar uma atitude: Bolsonaro não trabalha, todo o interesse dele se resume uma coisa só: saquear, para ele e para os patrões dele.

    Responda
  4. bagdassar minassian

    ... consultar no Gugol sobre correntes marítimas e verificar; Corrente Sul Equatorial e a bifurcação em correntes das Guianas (litoral norte) e a do Brasil (litoral Leste). Pode-se observar que a distribuição dos resíduos do petróleo encontra-se nas direções das correntes, é a mais provável e, quanto onde e a quantidade e o porquê despejada, pode estar bem antes da bifurcação; a COMPROVAR COM A SOMATÓRIA DAS PESQUISAS.

    Responda
  5. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Tem uma mancha de 21 km2 se aproximando da Bahia e a Folha acha, como o Bozo, que é só encontrar os culpados?

    Responda
    1. ARY OLIVEIRA

      O cul..pado indireto ja se sabe quem e' Agora tem q descobrir o direto. Porem nessa altura do campeonato a prioridafe e' a contencao desse oleo. MAS CADE OS ARTISTAS E INTELECTIAOS DO MUNDO PROTESTANDO CONTRA ISSO CADE A SUECA O o MACRO e MERKEL e cia?

  6. ARY OLIVEIRA

    "Entre as poucas certezas ate o momento", Folha faca o favor de ser mais seria. Petrobras e UFBA ja confirmaram a procedencia desse oleo conforme o DNA quimico. FSP ja foi mais profissional

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Tem uma mancha de 21 km2 se aproximando da Bshia e você, como o Bozo e a Folha, acham que é só encontrar os culpados?

  7. ARY OLIVEIRA

    "Entre as poucas certezas ate o momento", Folha faca o favor de ser mais seria. Petrobras e UFBA ja confirmaram a procedencia desse oleo conforme o DNA quimico. FSP ja foi mais profissional

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Acorda, ma.né bobominion! Tem uma mancha de 21 km2 se aproximando da Bahia e a única coisa em que você, o Bozo e a Folha pensam e em encontrar os culpados? Enquanto isso a vida marinha e o turismo que se danem!

  8. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    O problema é só encontrar os culpados, Folha? Enquanto o governo nada faz o óleo não para de chegar às praias, devastar a vida marinha e o turismo das cidades atingidas! As manchas são vistas por satélite e o governo fica assistindo elas chegarem às praias. É isso, Folha? Só precisa encontrar culpado? E o meio ambiente que se dane? Inacreditável!

    Responda
    1. ARY OLIVEIRA

      Jose o que resta a fazer agora e' a limpeza de quem cagou no mar

  9. marcos teixeira de souza

    Governo não tem tempo. Está sempre brigando com alguém. Já ofendeu tantos líderes mundiais , que eu não ficaria surpreso se esse derramamento fosse um ato criminoso.

    Responda
  10. Rui Izukawa

    O vazamento colossal de petróleo cru venezuelano é criminoso. A quem interessa esse horrendo crime ambiental? Quem estará por trás? Não é difícil inferir, aqueles que odeiam o nosso querido presidente da república eleito e provaram capazes de tudo para prejudicar o seu governo, ou seja o povo brasileiro. Tentativa de assassinato, oposição selvagem e irracional, divulgação de crime de hackers, incêndios nas florestas, derramamento de petróleo, esses infames são capazes das piores atrocidades.

    Responda
    1. Rui Izukawa

      Padilha, não sei porque motivo você escreve esses fakenews. Desinformação? O governo do nosso querido presidente da república eleito Jair Bolsonaro está enfrentando este gigantesco desastre ecológico, o maior derramamento de petróleo nas costas brasileiras, de maneira impecável. Com todos os recursos das mais avançadas técnicas. São outros tempos, graças a Deus.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      O que tem feito o seu querido presidente para impedir o óleo de chegar às praias? As manchas são avistadas por satélites há mais de um mês e ele não faz nada para impedir e proteger a população e o meio ambiente ? Que presidente é esse?

    3. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      O seu querido presidente fica assistindo ao óleo chegar às praias e devastar s vida marinha e o turismo da região mas fica exultante em saber que o petróleo é venezuelano! Então beleza, é venezuelano, pode destruir o meio ambiente e o turismo que depois a gente culpa o Maduro!

  11. Cloves Oliveira

    O fato do petróleo não ser de origem nacional não isenta necessariamente a Petrobras de culpa, pois ela também importa petróleo de outros países. O caso revela a nossa incapacidade de vigiar as nossas regiões costeiras, não apenas da terra e do mar, mas também do ar. Pela extensão do vazamento, é provável que ele pudesse ter sido detectado antes que atingisse a costa Brasileira se houvesse sido implantado um sistema de monitoramento em tempo real do tráfico de navios na região.

    Responda
  12. Daniel Fraga

    A principal causa é o embargo à Venezuela. Onde houver demanda, sempre haverá alguém disposto comprar óleo. Se houver um desagio no preço, melhor ainda. O resto é consequência. Navio com transponder desligado, transferência de óleo ship to ship, frete mais caro, óleo mais barato. Só não ver quem não quer...

    Responda
  13. José Francisco

    Um ataque ao meio ambiente com proporções que afetam desde a vida marinha à economia ( turismo ) de nove unidades da federação não merece um editorial? Francamente.......

    Responda
  14. Marcos Serra

    Atrasada ou não a apuração está sendo feita e nada interferirá no que é mais importante no episódio: o desastre ambiental. Dificilmente os responsáveis irão declarar-se como tal, tenha o derramamento ocorrido por qualquer uma das causas citadas. Houvesse um mínimo de consciência já o teriam feito. Esperamos que chegue-se a apuração de como isso aconteceu. A estranhar, dadas as circunstâncias, esse ser assunto merecer um editorial. Seria mais uma peça na linha editorial de críticas ao governo?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.