Ilustrada > Prefeitura de SP promete festival com peças censuradas pelo governo Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Jamais houve peça de teatro alguma censurada na gestão do nosso querido presidente da república eleito Jair Bolsonaro. As peças, quaisquer que sejam, podem ser exibidas nos espaços que tiverem acesso, o Festival é a própria prova disso. A esquerda sim censura, Alê Youssef admite censurar livros didáticos que não tenham o termo golpe para a revolução de 64.
Eduardo, eu o desafio a declinar uma só obra artÃstica censurada por Jair Bolsonaro. Não existe. Já Alê Youssef declarou publicamente que censura livros didáticos.
Negação é problema para terapia.
Negação é problema para terapua.
A censura é uma ótima propaganda.
Os seguidores do presidiário de Curitiba e suas hipocrisias. Eles que censuraram o filme do Olavo de Carvalho, Brasil Paralelo, e sempre tentam censurar eventos conservadores de direita nas universidades. Eles só querem liberdade de expressão para os seus sacários
Alucinação tem limites. Quando o filme sobre Orvalho de Cavalo foi censurado? Como a esquerda, que está fora do poder, conseguiu censurar alguma coisa, incluindo os eventos conservadores? Algum desses encontros de alucinados foi proibido ou teve o patrocÃnio suspenso?
Alucinação tem limites. Quando o file sobre Orvalho de Cavalo foi censurado? Como a esquerda, que está fora do poder, conseguiu censurar alguma coisa, incluindo os eventos conservadores? Algum desses encontros de alucinados foi proibido ou teve o patrocÃnio suspenso?
Mico!
A cultura tbm é um bem público e deve financiar sim a arte, principalmente quando estamoa em crise e empresas não estão podendo investir. Qualquer assunto ou tema deve ser apresentado e financiado e faça- se uma classificação indicativa de idade.
A censura, hoje, é uma excelente propaganda. O que não agrada ao Bozo e seus asseclas, com certeza é bom para o paÃs e o povo brasileiro.
Não sendo com o dinheiro público, e não expondo crianças, façam o que quiserem.
João é o.di.en.to. Não merece resposta. Eita po.vi.nho cego pela no.jen.ta ideologia de direita! Como se incomodam com a vida dos outros.
Barbara é o.di.en.ta. Não merece resposta. Eita po.vi.nho cego pela no.jen.ta ideologia de esquerda! Como se incomodam com a de.cên.cia!
Se a nauseante pergunta feita pelo ancião televisivo a uma criança ocorreu mesmo há 3 anos, pior ainda para você e seus Ãdolos Bolsonaro, Damares, Weintraub, Araújo, Hang, Hasselman e afins. Afinal, vocês não foram pegos de surpresa, já sabiam do absurdo e ainda assim se deliciam com o apoio do vovô T A R A D O (que obviamente recebe, sim, dinheiro público) ao presidente e sua horda.
Se a repugnante pergunta feita pelo ancião televisivo a uma criança ocorreu mesmo há 3 anos, pior ainda para você e seus Ãdolos Bolsonaro, Damares, Weintraub, Araújo, Hang, Hasselman e afins. Afinal, vocês não foram pegos de surpresa, já sabiam do absurdo e ainda assim se deliciam com o apoio do vovô T T A R A D O (que recebe, sim, dinheiro público!).
Não aprovo a exposição de crianças por quem quer que seja. Pesquisei e essa pergunta que o SÃlvio Santos fez se deu em 2016. Protesto tardio, não? Depois disso, tivemos a aberração do Peer Museu (Não lembro se é assim que se escreve, e nem me interessa ir pesquisar sobre essa porcaria).
Barbara merece mais respeito que você.
Essa Bárbara não merece respeito. Entendam-se com o SÃlvio Santos. Quem disse que eu aprovei tal atitude dele?
João Carlos, tão preocupado com nossas crianças e com a tradicional famÃlia brasileira, diz aà pra nós: você acha que uma menina de 8 anos deve preferir sexo, poder ou dinheiro?
João Carlos, tão preocupado com nossas crianças e com vá tradicional famÃlia brasileira, diz aà pra nós: você acha que uma menina de 8 anos deve preferir sexo, poder ou dinheiro?
Silvio Santos usou dinheiro público ao expor as crianças? Não? Então o problema é dele e dos pais das crianças.
Fico intrigado pra saber se ficou tão preocupado assim com as crianças quando o senhor Silvio Santos fez um concurso onde eram julgadas pelo seu corpo?
Expor crianças tipo Silvio Santos? Com desfiles de meninas e respondendo se preferem dinheiro, sexo ou poder?
Bem.... Só posso esperar que o governo "censure" mais peças, filmes e livros tbem.
De um governo fascista, pode-se esperar isso. Fogueiras de livros, como mostrou a grande Fernanda!
A OSM (A Sinfônica do Municipal), uma das melhores orquestras da América Latina, junto com a OSESP, merece total carinho e apoio dobrado e dedicado. O cuidado com os músicos, a programação e a escolha do repertório da orquestra deve ser a prioridade. A orquestra merece a excelência da programação e da estrutura dos tempos de Neschling. Viva a Arte! Viva a liberdade de expressão! Saudade de Haddad, o melhor prefeito que SP já teve.
É pra rir???
A iniciativa é excelente. O governo federal vem impondo censura a varios trabalhados artÃsticos que já estavam contratados, ora por perseguir visões polÃticas e sociais que lhes amedronta, ora por mero obscurantismo de costumes. Tomara que outras prefeituras e governos estaduais sigam o exemplo como forma de conter essa idiotice desse governo que quer tornar o paÃs uma massa de zumbis evangélicos alienados.
da te na vem ai !!!
Eu lembro da mesma coisa a respeito de Bolsonaro. Coxinhas compinchas só fazem besteira!
Cruz credo!
Olha aà o tÃpico paulista . Por isso elegem gente como Maluf, Alckmin, Serra, Doria, Pitta. A única diferença diário de Janeiro é que o PSDB de São Paulo tem muito controle sobre os órgãos de investigação e persecução penal. Senão estariam todos presos tal qual os governadores do Rio.
Sem comentários.
João Braga, as peças foram vetadas por sua qualidade ou por sua temática? Se foi por qualidade, quem julgou? As peças participaram de algum certame? Receberam uma crÃtica qualitativa de algum colegiado de público ou da área cênica? Porém a temática das peças foi o motivo (quando declarado) para sua interdição. Então, como cidadã, contribuinte, eleitora e maior capaz, aprecio muito essa iniciativa. E não vejo partidarismo nisso.
Se for com o dinheiro do povo de São Paulo tudo bem...do governo federal não...eu não estou disposto a pagar por isso!
Bruno Covas está disputando com o Haddad o tÃtulo de pior prefeito de São Paulo dos últimos anos.
Reconheço o esforço de Covas, mas ser pior que o poste do Lula é uma tarefa inglória.
Haddad foi o melhor prefeito. Maravilhoso!
Maravilhosa iniciativa. Já estou ansioso para o festival.
até hoje estou p ver um prefeito usar verba publica p moradia-creche-escola-saude-segurança, sem gastar c viradas, shows, etc...
Yara, você se contradiz, como é "politica publica isenta de partidarismo" se o critério para receber o dinheiro publico é a peça ter sido vetada pelo governo federal ? Nao é a qualidade do trabalho que vale. Mau uso do nosso dinheiro sim. Vimos isso dirante 14 anos do desgoverno petista em que não havia meritocracia. Cansamos disso.
Verbas públicas são para implementar politicas públicas, que incluem tudo isso e tambem ações culturais. Sensibilizar, fomentar senso crÃtico e dar voz a quem precisa de "espaço e vitrine" utilizando-se de verba pública faz parte do jogo democrático. É polÃtica pública isenta de partidarismo.
faz isso atraz de votos...já tem poucos, perderá mais ainda !
Pior de tudo, mas pior mesmo, são os esquerdistas que não acabam nunca, mesmo com exemplos como os da Venezuela e Cuba.
Esses bolsominions não acabam nunca.
Parabens ao secretário e governo de SP, com certeza as atitudes ditatoriais e de censura do desgoverno federal precisam de contraponto. Tem meu voto na próxima eleição.
Vai usar o dinheiro público ( nosso dinheiro) para confrontar o outro. O critério deveria ser a qualidade das peças. Aquele que fez um bom trabalho pode nao ser contemplado. Prevalece a ideologia. Pelo visto mau secretário.
Dinheiro público é para bancar saúde, educação básica e segurança pública. O custeio disso que chamam de "arte" tem de ser feito pelo setor privado. Se o produto for bom, certamente encontrará quem pague por ele.
Pelo visto você desconhece o trabalho do Alê.
São Paulo não é só de sargentos, neovangélicos, motoboys, aposentados raivossos. SP é onde a cultura explode nas suas diferentes formas, onde há maior universidade do continente, onde há maior diverisidade de manifestações culturais. São Paulo é uma megalópolis, não queiram reduzi la para caber em suas ideologias e empurrá la ao quinto mundo.
SP, onde nasci, não é uma cidade apenas de sargentos, motoristas de uber, aposentados raivosos, motoboys e neovangélicos, é onde a cultura explode nas suas diferentes formas, onde está a maior e mais produtiva universiade do continente. SP não é só Brasil é do Mundo, como outras megalopoilis espalhadas pelo planeta. Não queiram reduzir SP para caber em suas ideologias.
isso ai Armando falou e disse, essa é minha Sao Paulo também com muita cultura festa e eventos gratis o ano todo..
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Prefeitura de SP promete festival com peças censuradas pelo governo Bolsonaro Voltar
Comente este texto