Ruy Castro > A tutela do Estado Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Enquanto isso, o governo coreano financia o kpop e cria um mercado de dezenas de bilhões de dólares. O turismo na Coréia triplicou.
Na ditadura tÃnhamos os profissionais da censura em diversos setores, como a Sra. Solange para as artes. Agora ,infelizmente estão em quase todas as instituições que deveriam ser democráticas ! O maior resultado é o fanatismo que apóia o desgoverno!!
O autor está equivocado ao dizer que o financiamento das produções culturais no perÃodo de 1964 a 1985 eram, em sua maioria, efetivados através dos mecanismos de mercado. Pelo menos no cinema, os recursos eram basicamente de origem estatal, através da antiga Embrafilme.
Gostei muito do texto Ruy...na época da ditadura eu era adolescente e morava no interior mas li sobre o que aconteceu e acredito que foi horrÃvel. Porém há muitos jovens hoje que não acreditam que houve censura e muitos adultos, principalmente os que se criaram no interior igual a mim, que também não acreditam. Eu vejo que já há censura no Brasil!
Nunca 2026 esteve tão longe,e a culpa é de Quem?
Muito oportuna a crônica deste domingo. E estamos só no começo, Ruy. Só no começo...
E estamos apenas no primeiro ano desse desgoverno.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > A tutela do Estado Voltar
Comente este texto