Ambiente > Autor da bíblia de ruralistas critica ONGs estrangeiras na Amazônia e globalismo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Os argumentos apresentados são apenas discurso em prol de interesses econômicos e em detrimento da vida. O que importa é o lucro e não as pessoas. Os seguidores dessas ideias vão acabar com os seus lucros, pois sem um ambiente saudável, não ha produção agrÃcola que resista.
Quando leio esse tipo de matéria sou tomado por sensações: a primeira é a que não devo esquecer de que há ainda por aÃ, muitos herdeiros seródios escravocratas; colonialistas; os que querem tratorar a terra...,inteira. A segunda, certo nojo, ao perceber que estamos a viver experiências que julgava enterradas. Mas, vindo do homem nada deve espantar... Aldous Huxley, há quase um século, antevia esse absurdo em seu "Admirável Mundo Novo" . Mas é trite, ver esses ensaios do "Grande absurdo" !!!
"destravar empreendimentos" citado no texto ao lado é sinônimo de "liquidar com a legislação ambiental brasileira ? " infelizmente, tenho a impressão que sim !
Mais um oportunista falastrão estilo "olavista", aà é aquela coisa quem é essa figura para falar de Raoni, a história Raoni todos conhecem as lideranças indÃgenas se manisfestaram em peso com relação a declaração do bozo, lÃderes internacionais reconhecem o Raoni como uma das mais fortes lideranças indÃgena do brasil, inclusive o Papa Francisco, e agora vem um engravatado falar um monte de borracha em palestra, vai lá no Xingú e faz essa declaração rodeados pelos povos indÃgenas, quero ver?
Esses caras devem se reunir pra inventar as maiores maluquices possÃveis para encobrir seus reais interesses: exterminar os indÃgenas e explorar os recursos naturais de suas terras. Quer dizer, os gringos imaginários não podem intervir na Amazônia, mas os brasileiros podem destruÃ-la o quanto quiserem pra vender terras (inclusive para gringos), queimar árvores, fazer pasto, extrair minério etc etc etc.
É preciso criminalizar esse tipo de "liberdade de expressao"... uma coisa é se expressar e outra é espalhar um monte de mentiras que serão usadas como verdades por um grupo interessado em desmatar tudo...é com se expressar a favor do nazismo,,, isso nao é liberdade de expressão.. isso é crime!
negar o nazismo é insano... realmente negar o holocausto é que é crime.
Na Alemanha é crime negar o Holocausto, não o nazismo. E não adianta muita coisa, pois o negacionismo se manifesta a toda hora. Quem defende "leis fortes" é a extrema-direita e eu não a tomo como modelo.
Hernandez... está enganado. Mentira se combate com leis fortes para pegar os mentirosos... na alemanha é crime negar o nazismo... aqui devia ser crime negar o desmatamento,
Mentiras são combatidas com a verdade, amigo, não com cadeia. Foi usando seu argumento que gente como Erdogan e Putin destruÃram a democracia em seus paÃses. Querem combater as tolices do Sr. Carrasco? Até sugiro o tÃtulo, "Mistificação e desmatamento: a mentira da Máfia Verde".
Eu desisti, o Brasil ainda é uma capitania hereditária. Aliás, hoje é governado por um capitão.
O que se poderia esperar de gente que acredita que o planeta Terra é plano? Mentiras, mentiras e mentiras...
A extrema direita não sabe como resolver problemas globais como o climático. Por isso opta por negá-los. Também não conseguem entender como qualquer pessoa, principalmente estrangeira, possa se interessar pela biosfera brasileira. Pura e simplesmente pela árvore ou animais silvestres, mas também interesses tecnológicos, econômicos e até criminosos. Complexidade difÃcil de gerenciar em um mundo aberto, isso torna-os inseguros e agressivos como mostra o presidente frequentemente.
Verdade. Para esse tipo de gente, é incompreensÃvel que alguém queira criar uma reserva para que os rinocerontes possam sobreviver. Afinal, que diferença faz um rinoceronte, ou povos indÃgenas, nesse mundo?
Parabéns Folha e a jornalista!! Como um Lorenzo Carrasco nunca teve espaço antes? É o que esperamos de vcs, apresentar visões de pessoas que pensam diferente e não ficar apenas repetindo a ladainha esq uer dita monotemática da maioria de seus artigos e colunistas.
Obscurantistas profissionias guiando um bando de malucos. Esses caras transformaram o Brasil num zoológico.
A Amazônia deve ser preservada. Ponto. A sua exploração, com o consequente desmatamento pregado de maneira velada pelo banana que critica as ONG(s) e nega o aquecimento global trará a desertificação a longo (nem tão longo) prazo da Amazônia. Sem a Amazônia não há regime de chuvas que irrigam a lavoura e enchem as represas. Outro que nega isso é o Olavo de Carvalho, o mesmo que nega a necessidade de vacinação e diz que a Pepsi adoça seus produtos com fetos abortados.
A ultra direita ruralista é, antes de tudo, hipó.crita. Critica as terras indÃgenas e as unidades de conservação mas não diz nada contra os milhões de hectares na Amazônia apropriados por grileiros e especuladores. Falam em soberania mas apoiam a entrega da base de Alcântara para os EUA. Quanto à presença das ONGs, elas ocupam o vácuo deixado pelo estado. Se o governo fortalecer as instituições públicas (Funai, Ibama, Incra), o espaço vazio voltará ser ocupado.
A ultra direita ruralista é, antes de tudo, hipó.crita. Critica as terras indÃgenas e as unidades de conservação mas não diz nada contra os milhões de hectares na Amazônia apropriados por grileiros e especuladores. Falam em soberania mas apoiam a entrega da base de Alcântara para os EUA. Quanto à presença das ONGs, ele ocupam o vácuo deixado pelo estado. Se o governo fortalecer as instituições públicas (Funai, Ibama, Incra), o espaço vazio voltará ser ocupado.
A baboseira come solta quando se trata de Amazônia, desde a relação ONG e PT (quando elas são muito mais antigas) até depoimentos do tipo eu vi com meus próprios olhos! Como se ciência se fizesse assim e não com pesquisa, dados, metodologia, evidências controladas etc.. Ademais, o governo atual falar em soberania é quase uma piada, de joelhos a qualquer espirro do Tio Sam!
Nosso governo está empenhado, e muito, na preservação da Amazônia. Ocorre é que no governo dos petraaaaalllhas foram fundadas dezenas de ONGs que se infiltraram como se fossem salvadores da Pátria, mas não passam de verdadeiros tumores cancerÃgenos.
Com esse Governo de estúpidos, o planeta deixará de ter um importante bioma que é Amazônia. Impressionante a idio.otice dessa gente. Em quatro anos vão limar a Amazônia é destroçar o regime de chuvas. O recado estrangeiro ao Brasil precisa ser um choque.
Digo...a baboseira corre solta...
Se o sujeito não acredita na ciência, tudo que diz vira suposição. Pelo que li, ele nega o aquecimento global. Tempos obscuros, esses.
Digo= aquecimento
Aquecomento globbbbal é ballllela.
Essas ONGs surgiram no periiiiiodo dos petraaaaaalhas e São verdadeiras celullllas canceriiiigenas.
Fico na dúvida se seu comentário tão simplório é resultado do obscurantismo ou se é somente um robô repetindo a baboseira de sempre. Um Governo incapaz de governar tem que ficar culpando o passado para justificar sua ineficiência e cegueira.
A Amazônia traz mais valor ao paÃs preservando-a. Apenas temos que negociar esta sua função descarbonizadora que traz ao planeta inteiro. Desmatá-la vai oferecer alguma vantagem aos pecuaristas extensivos, madereiros e garimpeiros, ineficientes e cujo dólares que trazem ao pais, deveria ser cuidadosamente avaliado seus custos. Deixe os animais, peixes, vegetação e nossos indios viverem e ainda façam muito dinheiro para toda nação e não só para alguns.
Reportagem esclarecedora. Só quem já viveu no interior da Amazônia sabe o quão certo está o autor. Tudo que ele diz está correto. Contra fatos, não há argumentos. Podem distorcer, mentir ou difamar sobre o que de fato está acontecendo em toda a região, mas a verdade é que o atual governo está buscando resgatar o que há muito foi perdido: que a Amazônia sirva aos brasileiros e não a outros interesses. Aós céticos sobre o tema, um conselho: fazer de duas a três semanas no interior da região.
Amazônia “servir aos brasileiros”, significa que os brasileiros são representados pelos madeireiros, os grileiros e os desmatadores?
Já fui inúmeras vezes para a Amazônia e conheço um pouco dos ribeirinhos e dos Ãndios. Aliás conheço bem mais do que pessoas que vivem uma vida inteira dentro de um apartamento no centro de uma capital e querem dar palpites sobre o assunto. Marcos Serra, sua observação é corretÃssima. Parabéns.
Eu vivi na Amazônia, não concordo com o que vc diz. Vc está sendo parcial. Não fica claro a sua ideia de Amazônia para “ brasileiros”. Qual brasileiro vc esta falando? Aqueles que vieram para a região destruir um bioma único no mundo? Ou vc esta falando dos indÃgenas, população ribeirinha, posseiros e pequenos agricultores?
e a o emtreguismo ao EUA?
e a verdade sobre o emtreguismo ao EUA/TRUMP
aproveita ministro chame todos a terem conhecimento da verdade que contra as ONGs estrangeiras esta de fora a verdade sobre o empreguismo ao EUA/TRUMP
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Autor da bíblia de ruralistas critica ONGs estrangeiras na Amazônia e globalismo Voltar
Comente este texto