Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. HUGO FALCAO SILVA

    O que derrubou a Dilma não foi isso. Forças políticas tradicionais, classe média conservadora, Forças Armadas, Mídia e judiciário deram um GOLPE sob o argumento de pedaladas fiscais. Passou longe de ser um levante popular.

    Responda
  2. Rogério de Mendonça Lima

    No mundo todo, a ideologia da grande maioria silenciosa, é o bolso. Só o bolso. Até pouco tempo a grande massa humana, que sempre soube disso, mas não tinha uma boa ferramenta de comunicação, agora tem. Os conceitos de esquerda, direita ou centro, para esta grande maioria, e nada, é a mesma coisa. ..... É a economia es tú pido!!!! Frase que nortea-rá, as respostas eleitorais neste século 21.

    Responda
  3. Hernandez Piras Batista

    Qualquer economista contemporâneo sabe que subsídio no preço é a pior política social possível. País desenvolvido não faz esta tolice, pois sabe que não é sustentável.

    Responda
  4. Guilherme Adair Barbosa

    Quero ver quando for a agua. Esse bem essencial que ngm vive sem.

    Responda
  5. eli moura

    SUV é uma vela ao contrario, empurra o vento, precisa de motor e energia para isto. A altura do carro dá uma sensação de segurança, mas o centro de gravidade subiu também, uma batida lateral forte e a SUV sai rolando. Há alguns anos no Canadá e na Austrália, quando parava uma SUV, saia uma mulher com mais de 100 kg e 4 filhos, agora é objeto de desejo de solteiras e mães de um filho. Se uma SUV estacionar perto de seu carro no supermercado ou no shopping pode deixar uma lembrança no casco.

    Responda
    1. ELVIS PFUTZENREUTER

      Já se estimou que um cachorro grande causa um impacto ambiental tão grande quanto um SUV. "Pick your poison"...

    2. ELVIS PFUTZENREUTER

      Já se estimou que um cachorro grande causa um impacto ambiental tão grande quanto um SUV. "Pick your poison"...

  6. jose silva

    Enquanto isso, a classe média se esbalda andando de SUV.

    Responda
  7. jose silva

    Enquanto isso, a classe média se esbalda andando de SUV.

    Responda
  8. jose silva

    Enquanto isso, a classe média se esbalda andando de SUV.

    Responda
  9. jose silva

    Enquanto isso, a classe média se esbalda andando de SUV.

    Responda
  10. eli moura

    não há nada de paradoxo, os que defendem segurar o preço da gasolina/óleo precisam para manter sua atividade econômica. Se tiverem substitutos vão pensar diferente. Franceses pensam como Equatorianos, brasileiros não pensam. Cabe aos governos desenvolverem estas alternativas e não defenderem os interesses dos setores econômicos produtores de óleo. Governos devem cuidar da nação e em ultima análise consumidores e sustentabilidade. Empresas desenvolvem mercados para ficarem competitivas.

    Responda
  11. Rodrigo Ribeiro

    O preço da gasolina pode subir nos EUA.de acordo com o mercado? Eles fazem uma guerra.

    Responda
  12. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    A única coisa que se salva nesse texto é o reconhecimento de que a lava jato gerou esse monstro chamado Bozo! Se existe a dependência pelo combustível fóssil, o que está errado é a falta de investimentos em energias alternativas, pesquisas, transporte público de qualidade, alternativas de vias de transporte ferroviárias e outras!

    Responda
  13. José Roberto Franco Reis

    Se tanta gente no mundo inteiro e em vários momentos históricos necessita de energia barata e isso é visto como um problemão, alguma coisa no mundo de interesses e necessidades que construímos não caminha bem. Afinal, governos existem pra atender necessidades humanas ou pra engordar os bolsos de empreendimentos econômicos? Por que subsidiar algo tão vital, energia (atualmente petróleo amanhã de outra matriz não poluidora), deve ser visto como.um absurdo?

    Responda
    1. Vera Lúcia Daloia Vieira

      Parabéns pelo comentário José Roberto. É isso mesmo. Governos são eleitos para representar o povo e seus anseios.

  14. Gustavo Bourscheid

    Difícil imaginar uma coluna que termine de uma maneira mais infantil que essa. Estabelecer um paradoxo entre a luta ambientalista e a demanda por gasolina sem considerar o elevado preço dos combustíveis alternativos, trata-se de um maniqueísmo infantil ou de uma dissimulação. Pensar que entre escrever o texto a publicá-lo há tempo suficiente para sua auto-reflexao.

    Responda