Opinião > O preço do factoide Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulo Chaves

    O Hildebrando me lembra do personagem da Escolinha do professor Raimundo, o Brasilino Roxo. A diferença é que o Brasilino era cômico e o Hildebrando é trágico.

    Responda
  2. Maurício Serra

    Não só o Brasil não terá apoio dos EUA, como não será aceito na OCDE. O acordo Mercosul-UE ficará engavetado indefinidamente. Pq? Muito simples: o Brasil perdeu todo o soft-power que tinha. O Brasil era o líder do ambientalismo, o porta-voz dos países pobres, um país que lutava contra a desigualdade e o racismo. Era uma democracia cristã que estava sempre do lado certo. Hoje, queima a floresta, fala em mineração em terras indígenas... Ofende outros países... Etc.

    Responda
    1. Maurício Serra

      O Bozo mostrou - e provou - ao mundo que o Brasil pode ser um país atrasado, segregado, preconceituoso, violento, desigual, elitista e autoritário. Não temos mais moral para criticar nenhum outro país, nem somos exemplo para nada. Aliás, somos um contra-exemplo.

  3. eli moura

    estas coisas do bolsonaro não passam de distrações, assim como trump,quando surge uma acusação ele cria problema com algum pais, ameaça este ou aquele assim ganha tempo, para coisa sair dos jornais. No caso do bolsonaro, como qualquer outro governante, ele espera a economia, que é, em ultima análise, o unico sustentáculo político de um governo que enfrenta urnas. mas o posto ipiranga parece sem combustível no cerebro, joga feio e usa resultados caranguejo, parece o corinthians.

    Responda
  4. ALEXANDRE DE OLIVEIRA FERREIRA

    "Quanto a isso, há progressos. A pauta não se resume à economia, abarcando temas como o meio ambiente e o combate à corrupção e à lavagem de dinheiro." Sério? Progressos no meio ambiente com a Amazônia queimando? Corrupção com a blindagem dos filhos do Boso, seu envolvimento com milícias, caixa dois, rachadinhas, etc.? Economia? A folha surpreende em relevar os desmandos desse governo ,

    Responda
  5. Hildebrando Teixeira

    Marxismo= fonte de corrupção, privilégios, guerras, sofrimento, pobreza e atraso civilizatório. Inegavelmente, a grande praga ideólogico-cultural da humanidade.

    Responda
    1. Stefano Domingues Stival

      Hildebra, meu querido motosserra: você ganhou assinatura da Folha do grupo de Eduardo Bolsonaro? Ou foi do Carluxo? Kkkkkkkkkkkkk

    2. Maurício Serra

      O que tem a ver o comentário com o editorial? Esse daí não liga lé com cré!

    3. Joaquim Salomão

      A casa do Hilde deve ser decorada com suásticas.

    4. Joaquim Salomão

      E aí, Hilde? Já mandou um dindim pro Olavo hoje?

  6. Hildebrando Teixeira

    Marxismo= ideologia dos desacordados psicopatas; manipulam os medos das pessoas, criam inimigos, geram ódio e se apresentam como salvadores, obtendo dividendos políticos, poder e vida fácil.

    Responda
    1. Stefano Domingues Stival

      Hildébra, confesse, querido motosserra: você em verdade é um gozador, um sociólogo que assumiu a personalidade de um bolsominion qualquer, e faz diariamente comentários, para testar as reações das pessoas, e assim, construir resultados científicos. Só pode ser isso! Realmente incrível. Parabéns Motosserra!

    2. Joaquim Salomão

      Pra você, pobre Hilde, até extintor de incêndio é comunista.

    3. Hildebrando Teixeira

      (desacorsoados)

  7. Hildebrando Teixeira

    Marxismo= privilégios para a elite bem realcionada e miséria e escravidão para os demais

    Responda
    1. Maurício Serra

      Só um troll que entra para tumultuar os comentários e tentar mudar de assunto. Afinal, o Bozo tomou chifre ou não? I Love You! kkkkkkkkk

  8. Hildebrando Teixeira

    Marxismo= 100 milhões de assassinatos

    Responda
  9. Edson José Rodrigues Alves

    Para aqueles que demonizam o Marxismo, gostaria de saber o que vocês sabem ou entendem a respeito e que mal poderia estar nos fazendo, aliás vocês acreditam no terraplanismo?

    Responda
  10. Hildebrando Teixeira

    O preço dos factóides da Folha é o descrédito. Uma máquina de criar fake news contra Jair Bolsonaro, inimigo ideólogico e financeiro, quem, segundo na Folha, não deveria ter sido eleito ou já deveria estar impedido de governar, aqui repete o padrão marxista de desinformação, difama para, em seguida, garantir que "quem cria factóides são eles". Credibilidade "é um detalhe".

    Responda
    1. Stefano Domingues Stival

      Querido motosserra: quem ama perdoa...kkkkkkkkk

    2. mizael dias

      hahahaha, seus comentários são hilários hahahaha

    3. Elizabete Oliveira

      O rei das fake news chama-se Jair Bolsonaro. Não tem nada a ver com marxismo, que aliás o senhor deveria procurar conhecer, lendo os próprios livros de Marx. Acho que nunca leu, não? Para admirar ou criticar é preciso conhecer. O conhecimento salva uma pessoa do ridículo.

  11. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Pura cegueira da "diplomacia" brasileira.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.