Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Frederico Firmo

    Mais uma manipulação de narrativa. O premio Nobel de economia deste ano é muito mais do que este experimento. Quanto as experiências publicas baseadas em achismo, é um insulto a todos os pesquisadores brasileiros que há anos desenvolveram métodos para prover as políticas públicas. Acho que é achismo de Joel, ou oportunismo de alguém que apoiou e apoia um governo cuja principal meta é destruir toda e qualquer política publica. E transforma toda politica de estado em politica de governo.

    Responda
  2. Pedro Cipullo

    Quando estava no ginásio de uma escola estadual, o critério de formação das turmas era com base no desempenho do ano anterior: os primeiros 45 melhores formavam na turma A, os próximos 45 a B, e assim por diante. Mas isso foi abolido porque é politicamente incorreto. Será que com base no estudo dos laureados pelo Nobel vamos voltar aos tempos que a escola pública era melhor do que a paga?

    Responda
    1. JOAO LEITE FERREIRA NETO

      Nesse tempo só a classe média frequentava a escola pública e os pobres ficavam de fora . No mais as políticas sociais brasileiras continuam favorecendo a classe média naquilo que é mais custoso: educação superior pública e a alta complexidade na saúde...

  3. Hernandez Piras Batista

    Um belo artigo. Parabéns#

    Responda