Ilustrada > No Brasil, vulneráveis são convencidos a abrir mão de direitos, diz economista Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ricardo Knudsen

    Hoje tem sessão na CCJ do Senado para discutir as provas de fraude nos cálculos dos subsídios e superávits nas aposentadorias do RGPS. A imprensa não deu uma linha. Está havendo acobertamento das fraudes. Leiam no site da Unicamp a nota técnica - A falsificação nas contas oficiais da Reforma da Previdência: o caso do Regime Geral de Previdência Social - , q contém as provas de fraude obtidas via LAI, pois a grande imprensa não lhes informará.

    Responda
  2. José Cardoso

    Enquanto isso os deputados se refestelam nos fundos eleitorais e partidários, pagos com o imposto da conta de luz da dona de casa da periferia.

    Responda
    1. Paloma Fonseca

      Por isso sou favorável à bandeira do Partido Novo de abolir com esses fundos, vide laranjal do PSL e outros desvios que tais.

  3. PAULO ROBERTO FELIX DA SILVA

    Os vídeos serão liberados?

    Responda
  4. Simone Rodrigues

    Espero que eles disponibilizem os vídeos no Youtube, pois quero poder assistir às falas desses pesquisadores tão coerentes com a realidade dantesca que o mundo do trabalho tem passado ultimamente. Estou com medo do futuro, e isso se reflete em minhas ações, como disse o professor Safatle.

    Responda
  5. Said Ahmed

    Uma das coisas que distingue o ser humano de outros animais é a capacidade de projetar o futuro, variando de pessoa para pessoa: uns projetando mais longe e outros não. Quanto ao sucesso, a capacidade é um divisor de águas. Para muita gente o sistema como um todo está cada vez mais instável, e a grande maioria é incapaz de projetar, pois o futuro vai ficando cada vez mais incerto e volúvel. Se a maioria fracassar, o triunfo da minoria será rapidamente tragado para o grande redemoiho do fracasso.

    Responda
    1. Said Ahmed

      Resumindo: enquanto não houver um consenso quanto a um mínimo de estabilidade e um mínimo de esperança quanto ao futuro, para todos, estamos caminhando no escuro na direção do abismo. Só a nata da elite empresarial é otimista, pois quanto mais instável mais renda é concentrada no topo da pirâmide. Um otimismo estúpido que faz o redemoinho do fracasso girar cada vez mais rápido e violento.

  6. Roberto Freire

    Zzzzz zz zzzz zzz

    Responda
  7. Wagner Castro

    No Brasil, vulneráveis são convencidos (pelos editoriais dos principais jornais do país, incluindo a FSP, sob o patrocínio do establischment político-econômico) a abrir mão de direitos, diz economista ...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.