Opinião > Reforma tributária: hipertensão e queda livre Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Arialdo Pacello

    Foi o artigo mais lúcido, objetivo e inteligente que já li na Folha sobre o tema. Foi direto ao ponto: “reduzir a carga tributária sobre consumo e aumentar e aumentar sobre a renda e patrimônio. Pronto!”. Basta comparar o Brasil com a maioria dos países adiantados e civilizados, e veremos que praticamente todos eles cobram menos imposto sobre consumo e mais imposto sobre renda e patrimônio: IR pessoa física, imposto sobre heranças e imposto sobre ganhos de capital (dividendos).

    Responda
  2. Aroldo Zella

    Análise mais que óbvia mas que infelizmente nossas classes dirigentes não enxergam, seja por comodismo ou para manterem seus ganhos cada vez mais indecentes.

    Responda
  3. paulo holmo

    Atenção,também não adianta taxar os super ricos (medida mais que urgente) e com este dinheiro construir estádio de futebol em Brasília.....

    Responda
  4. Carlos Fernando de Araújo Calado

    Excelente artigo, simples, objetivo e cirúrgico, parabéns.

    Responda
  5. José Cardoso

    Realmente a complexidade é enorme e só aumenta. Antes eu pagava IPVA + taxas no início do ano e no mês da placa fazia a vistoria (no Rio). Agora pago o IPVA, e quando vou agendar o novo documento vejo que estou inadimplente da taxa de vistoria. E o seguro obrigatório foi desvinculado e deve ser pago noutro site.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.