Opinião > Decifrando o Future-se Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    O artigo fundamenta a farsa do Future-se, não existem obstáculos para que o setor privado faça parcerias com as Universidades, as Fundações fazem essa mediação, se houver interesse nada impede o financiamento de pesquisas, o que a ministro e o governo que ele representa querem, é destruir as Universidades Federais do país com sua mentalidade neocolonial, serão julgados pela História, que tanto odeiam, como o maior desastre intelectual que existiu no Brasil!

    Responda
  2. José Cardoso

    Embora concorde com os argumentos do artigo, o problema principal não é tocado. Hoje todos querem um diploma porque as empresas dão preferência a quem os tem. E elas podem fazer isso porque há abundância de gente com curso superior. Seria melhor um sistema em que uma prova certificasse o profissional, como faz hoje a OAB, só que sem exigir a passagem por um curso superior. As empresas passariam a focar o conhecimento real e não o diploma, ou mesmo o prestígio desta ou daquela instituição.

    Responda
  3. PROF ROGERIO LUSTOSA BASTOS

    Infelizmente, o atual Ministro da Educação tem ódio à democracia e ao que se produz de melhor nas universidades publicas: o ensino, a pesquisa e a extensão. Sim, aos trancos, barrancos e ziguezagues desse governo, essas produções universitárias têm sido realizadas com qualidades. Se há os que nos educam para enfrentar desafios e catástrofes, há os que ainda criam catástrofes com seu ódio à democracia e aos educadores...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.