Sérgio Rodrigues > Cuidado com os sabichões! Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcos Benassi

    Eita, caro e sapientíssimo, agora eu vesti a carapuça {ou será carapussa?). Veja se você pode me ajudar a saber se fui bem ou mal: dia desses, o seu colega Torres Freire pariu um texto intitulado "Justiça será democrática se julgar logo *se* Bolsonaro vai para a cadeia" (grifo meu). Pitaquei que havia erro: o correto seria "Justiça será democrática se julgar logo *que* Bolsonaro vai para a cadeia". Terei sido sabichão ou somente esquerdotapa?

    Responda
  2. Jove Bernardes

    Bom mesmo é ministro de estado e seus acepipes escrevendo gato, aí, sim, com xis.

    Responda
  3. Maria Bethania Malato

    O ministro é um tipo de sabichão. Acho justo corrigí-lo. Mas eu não seria capaz de corrigir nenhum leitor de jornal, nenhum comentarista. Prefiro atribuir o deslize à pressa ou ao corretor automático. Acho importante a pessoa se manifestar, mesmo cometendo erros.

    Responda
    1. Michele D Ambrosio

      Acho louvável, porém há erros que impossibilitam a comunicação, como usar assertivo em vez de certeiro ou de encontro em vez de ao encontro! Nesses casos não é preciosismo ortográfico ou gramatical!

  4. Carlos R N

    Dentre eles um, que traz encomendado O mortífero engano, assim dizia: "Capitão valeroso, que cortado Tens de Neptuno o reino e salsa via, O Rei que manda esta ilha, alvoroçado Da vinda tua, tem tanta alegria, Que não deseja mais que agasalhar-te, Ver-te, e do necessário reformar-te.

    Responda
  5. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Com tantos sabichões, difícil mesmo é encontrar um sábio. .../Claudia F.

    Responda
  6. Jove Bernardes

    "Vamos imaginar que o ministro da Educação fosse um inepto" é ótima. Ele não escreve gato com jota porque o faz com xis.

    Responda
  7. Amarildo Caetano

    São mais bichões do que sabichões.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.