-
Mauro Tadeu Almeida Moraes
O barco afundando: os passageiros da classe A brigando por uma vaga nos botes e salva-vidas para ele e bagagens, a maioria que está espalhada pelos demais compartimentos e porões, tentando quem sabe uma pequena tábua salva-vida e uma minoria tentando um solução para o barco parar de afundar.
-
CMK CRQ
"Mundo precisa dar um jeito em Gotham City". O que haveria por trás dessa ideia? Um governo central determinando o que pode e o que não pode? A História já ensinou no que dá esse papinho de planejamento central.
-
Said Ahmed
O autor diz que entre 1979 e 2019 houve aumento da desigualdade, mas no mesmo período milhões de pessoas sairam da pobreza, como se isso fosse uma benção do neoliberalismo trickle down servido por Reagan e Thatcher. É uma falácia. Se o mundo tivesse rejeitado o trickle down com certeza hoje haveria muito mais pessoas vivendo acima da linha de pobreza.
-
Antônio João
A contínua concentração de renda, combinada com apartheid social, literalmente, aponta inexoravelmente para o aumento da criminalidade e, por conseguinte, com os custos da segurança pública. Não seria mais prudente, e economicamente mais rentável, aplicar recursos mitigatórios agora?
-
MARCELLO CAMPOS
Caro colunista, a proposta dos Senadores Sanders e Warren não é de taxação extra sobre rendimentos absurdamente altos, mas de taxação sobre o patrimônio. É preciso corrigir.
-
jose carlos toledo junior
"Mas é preciso ter em perspectiva que os confusos últimos dez anos foram antecedidos pelo mais longo ciclo de melhora econômica global desde a Segunda Guerra." Que período você fala? Da economia social democrata dos EUA, Canadá e Europa entre 1940-80? Espero que você não esteja falando do período entre 80-2010, porque esse período foi caracterizado por concentração de renda e levou a crise de 2008! Exceto pela economia controlada de asiáticos e a distributiva de Lula no Brasil.
-
jose carlos toledo junior
Canzian tem os dados corretos na cabeça, mas contorce para acomodar sua ideologia. Raso como nunca e ruim como sempre.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.