Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Dermival Pereira de Macedo

    Pode-se mudar a Constituição, sim, mas não se pode ignorar a Constituição vigente, gerando insegurança jurídica, inimiga da economia

    Responda
  2. JOSE LUIZ PIRES DE MENEZES

    Passa-se, desta forma, um Atestado de Incompetência aos juizes de 1ª e 2ª Instâncias. Ridículo!!!

    Responda
  3. Renan Prates

    85.000 presos serão soltos caso essa alteração ocorra. Isso pra beneficiar o bandido chefe do PT. Não reclamemos depois da violência direta e daquela oriunda da corrupção que aqui reina. Defendem Marielle e o bandido que a mata. Como pode?

    Responda
  4. Plinio Góes Filho

    Viram só? Toffoli com voz embargada a tecer elogios ao relator, ministro Marco Aurélio, que defende a tese mais facinha da disputa? O circo vai se armando... E nesse picadeiro, o palhaço, quase invisível, tísico, tênue, mínimo, raquítico, como diria Quintana, somos todos nós, o povo, solenemente desconvidado para essa grande festa. Para nós, senhoras e senhores, só sobrará a fatura pra pagar!

    Responda
  5. Plinio Góes Filho

    Petista está, digamos, do lado mais cômodo da disputa, o mesmo lado para o qual correu, por exemplo, o 'Reinaldo Não-Há-Provas Azevedo'. Nesse lado, podem reparar, só tem espertos figurões. Para esses, uma pergunta: que sentido faz uma sentenca condenatória só valer quando o último ministro, do último tribunal disponível, der a palavra final? Logo, juiz pra quê? Isto nos deveria envergonhar a todos!

    Responda
  6. celso bittencourt

    ...a Corte Constitucional deveria Homenagear nesse Juízo é o da Estabilidade das Regras do jogo. Mudar a Jurisprudência como quem Troca de Roupa é um Péssimo Hábito que o Supremo brasileiro tem cultivado. No caso em debate, já houve Guinada em 2009 e outra em 2016. Não convém produzir agora uma Terceira, q por sua vez encomendará uma Quarta —pois dois *Ministros Convictos de que o Réu deve recorrer Sempre em Liberdade deixarão a corte nos próximos 20 meses..***Aqueles do tempo do Collor! Rarara!

    Responda
  7. Ayer Campos

    Assisti à sustentação de inigualável brilhantismo do ex-ministro. Cardoso é meu candidato (só torcida!) para ministro do STF. Nenhum homem público hoje reúne como ele qualificações de mérito acadêmico, experiência relevante e sensibilidade social e política, tudo junto. As extrações meramente acadêmicas, como Barroso, se revelaram na prática disfuncionais e equivocadas.

    Responda
  8. NELSON PRADO ROCCHI

    Cardozo usará os argumentos jurídicos arrasadores do mentor dele, o famoso Tomaz Turbando.

    Responda
    1. NELSON PRADO ROCCHI

      Sim, o Cardozo é um imbecil, mas o mentor dele o jurista Tomaz Turbando é muito bom.

    2. antonio henrique januário

      imbecil.

  9. ALEXANDRE DE CASTRO

    Nada como um lambe botas da Orcrim do PT para querer sustentar o insustentável!!! Deixar livre o condenado até ser julgada infinitas instâncias é premiar a injustiça e os poderosos Corruptos da Nação!!!

    Responda
  10. Wilson de Oliveira

    A distorção começou em 2009. Texto da CF 1988: ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória. Esse texto não obriga o Estado a executar a punição de prisão apenas quando esgotadas as possibilidades de recursos. Uma coisa é a faculdade do condenado apelar até a última instância, outra distinta, é decidir em que condição, livre ou preso. Conseguiram complicar o simples que ficou valendo de 1988 a 2009, e depois a partir de 2016.

    Responda
  11. Carlos R N

    As armas e os barões assinalados, Que da ocidental praia Lusitana, Por mares nunca de antes navegados, Passaram ainda além da Taprobana, Em perigos e guerras esforçados, Mais do que prometia a força humana, E entre gente remota edificaram Novo Reino, que tanto sublimaram;

    Responda
    1. Carlos R N

      Ayer, por quê não? Veja, encaixa como luva; Mas ó tu, geração daquele insano, Cujo pecado e desobediência, Não somente do reino soberano Te pôs neste desterro e triste ausência, Mas inda doutro estado mais que humano Da quieta e da simples inocência, Idade d'ouro, tanto te privou, Que na de ferro e d'armas te deitou. Acrescento:merecidamente

    2. Ayer Campos

      Pensei que fosse chegar até as imprecações do Velho do Restelo...

  12. Gustavo Drent

    Pé gelado...

    Responda