Opinião > A fila anda Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Barbara Maidel

    O autor do texto acredita que o pai do senador investigado nomeará Ministros que defendam a investigação contra o rapazote e/ou contra a familícia. Não bastassem as bobagens reacionárias com que esse senhor "presenteia" os leitores da Veja, agora vem aqui, também na Folha, vomitar suas contradições e preconceitos. Espero que tenha sido apenas uma passagem breve, daquelas em que a Folha, no afã de reforçar sua imparcialidade, abre espaço para gente bizarra escrever umas besteiras quaisquer.

    Responda
    1. Barbara Maidel

      Correção: "presenteava" os leitores da Veja. Acabo de ler que ele foi demitido há alguns dias. É absurdo que essa decisão tenha vindo somente agora, e não anos antes, quando Guzzo fez uma comparação esdrúxula entre casamento homossexual e zoofilia. Deveria ter sido desligado naquela oportunidade.

  2. Vanderli Gomes Camorim

    É muito razo ver o problema nos membros do STF e não ter nenhum olho para a constituição como a mãe de todo esses problemas. Nela está consagrada a ideia socialista disfarçadas em algumas frases liberais. Ela quer ser uma coisa sendo outra. Como guia para a ação ela desconcertar qualquer juízo, pois uma vez ela diz uma coisa, noutra desdiz e mais em frente a deixa na abstração. Pode trocar os juízes por sabios do Sião, mas se permanecer a constituição como está a decepcao persistirá.

    Responda
  3. Maria Cecília de Arruda Navarro

    Mas é topetudo! A insinuação a golpe de estado é asquerosa, e todo seu arrazoado vazio de conteúdo está cheio de... politicagem! Vá plantar batatas!

    Responda
  4. Márcia Meireles

    Como qualquer instituição pública o judiciário tem suas mazelas, seus bons e maus funcionários. Passar a régua no STF, como faz o colunista, é desconhecer também existem boas decisões do colegiado atual. E tenho certeza que o STF com novos integrantes também vai errar, nem juízes nem jornalistas acertam sempre.

    Responda
  5. Murilo Azevedo Brasil

    Parabéns Guzzo, texto impecável! Só a es quer da oportunista discorda!

    Responda
  6. Dyrceu Cintra Junior

    Tenho observado há tempos que a Folha pública indiscriminadamente comentários de leitores de péssimo nível, preconceituosos, insubstanciosos e ofensivos, que não mereceriam nenhuma atenção de um órgão de imprensa sério. Agora me deparo, estupefato, não com uma mera “opinião” de um leitor desinformado, mas com a seção de um espaço importante do jornal para que um jornalista lance ao papel e à edição digital a sua esdrúxula opinião sobre ministros do Supremo Tribunal Federal. Lamentável.

    Responda
    1. MARCELLO DA SILVA BEZERRA DE ARAUJO

      Lendo...só consigo pensar o quanto é importante uma Constituição....e sua função contramajoritária...Pois a história mostra quanta barbárie foi produzida a partir de maiorias eventuais. Textos como esse... demonstram o quanto é importante ter instituiçoes democráticas sólidas....que resistam á vontade de poder do homem... Não há...no texto....qualquer análise jurídica....das decisões...dos ministros "inconvenientes". O que há...é apenas ...inconformismo político!!

  7. Maurício Serra

    Quanta bobagem, mas um que só sabe atacar o Supremo mas não entende bulhufas de direito e de constituição. É só achismo e ódio, opiniões vazias de quem quer justiçamento e não justiça de verdade. Felizmente, o calendário anda mais rápido para o presidente fascista - que agora nem partido tem mais. Próximo ato: impeachment ou internação psiquiátrica.

    Responda
  8. ERATOSTENES ARAUJO

    Os brasileiros irão ficar apenas sentados aguardando o tempo passar para que essa composição atual do STF seja modificada ? Enquanto tal modificação não ocorre, o Brasil encolhe, se apequena no mundo ! Já passou da hora dos brasileiros, com autoridade e bom senso, agirem para mudarem a composição atual do STF.

    Responda
    1. Pedro Cardoso da Costa

      O "brasileiro". O senhor é de que país?

    2. Maurício Serra

      Quem apequenou o Brasil perante o mundo foi o Bozo. O circo que foi seu discurso ridicularizou nosso país perante o globo. O Brasil vai encolher muito mais - até que esse paspalho seja removido do cargo. "Mudar a composição do STF" foi o que o Hugo Chávez fez.

  9. carlos alberto félix da silva felix

    Como sempre, excelentes opiniões!

    Responda
  10. VERA LUCIA LUCAS PINTO

    Ainda bem que a fila anda para jornalistas , esperava nunca mais ler um texto da lavra desse colunista

    Responda
  11. VERA LUCIA LUCAS PINTO

    Guzzo , um jornalista velho, com suas velhas opiniões, um desastre

    Responda
  12. Manoe Ribeiro Soares Neto

    Perfeito! Nunca tanta sensibilidade de visualizar o que existe de pior no nosso país! Parabéns!

    Responda
  13. Manoe Ribeiro Soares Neto

    Perfeito! Nunca tanta sensibilidade de visualizar o que existe de pior no nosso país! Parabéns!

    Responda
  14. Manoe Ribeiro Soares Neto

    Perfeito! Nunca tanta sensibilidade de visualizar o que existe de pior no nosso país! Parabéns!

    Responda
  15. Manoe Ribeiro Soares Neto

    Perfeito! Nunca tanta sensibilidade de visualizar o que existe de pior no nosso país! Parabéns!

    Responda
  16. Manoe Ribeiro Soares Neto

    Perfeito! Nunca tanta sensibilidade de visualizar o que existe de pior no nosso país! Parabéns!

    Responda
  17. PAULO ROBERTO HASSE

    É só ver quem nomeou esta gente , está explicado porque querem a volta da impunidade disfarçada de obediência à Constituição . Vão mudar de novo seus votos já anteriormente proferidos ? Ainda não deu para ver os resultados contra a corrupção e impunidade depois das atuações de Joaquim Barbosa , Moro & Lavajato , os únicos que acabaram com a farra contra o País ?

    Responda
  18. José Roberto Pereira

    Natural a Folha, como defensora do diálogo e pluralidade de ideias, publicar o que deve ser o "tal" texto de Guzzo que a Veja optou por não publicar. Mas tenham dó de seus leitores, é triste demais abrir um jornal e ler que Gilmar pode ser vil, baixo e sujo ao ponto de blindar Flávio Bolsonaro, mas que nada pode ser pior que Gilmar. Portanto, Jair Bolsonaro pode indicar qualquer um terrivelmente evangélico, horrivelmente miliciano e horripilantemente fascista em seu lugar, que sairemos no lucro.

    Responda
  19. Marcos Barbosa

    Perfeita a avaliação de J.R. Guzzo em seu artigo acerca do pior dos poderes existentes, tão ruim quanto o executivo e legislativo, por mais que uma parte da população se engane nesta avaliação, há porém um dado que Guzzo esqueceu de mencionar, que existe o fator natural da morte, o que pode abreviar a saída dos ministros, obvio aqui não desejo a morte de ninguém, mas ela é certa.

    Responda
    1. José Roberto Pereira

      Ainda mais se esse alguém for um obstáculo aos planos de golpistas, atrasando a agenda jurídico-eleitoral e retardando o processo de estacamento da sangria. RIP Teori, seu obituário estará sempre vivo nas transcrições do áudio de Romero Jucá.

  20. Ayer Campos

    A ira santa do sr. Guzzo é bem-vinda, mas meus preferidos para 'acelerar os efeitos benignos do tempo' são diferentes: Toffoli, Carmem Lúcia, Barroso, Fux (todos indicados pelo lulopetismo, mera coincidência,,,).

    Responda
  21. Claydson Kelly da Silva

    Parabéns pelo o texto, Guzzo!

    Responda
    1. Mauro Ribeiro

      Ainda bem que a fila anda e deixa jornalistas velhacos como JR sem espaços para expor e impor seus pensamentos retrógrados. Parabéns a VEJA por ter limado, este ser sombrio, de seus quadros.

  22. SERGIO FERNANDO MOREL ALMEIDA

    É o 1° artigo do colunista na Folha? Espero que o aludido calendário citado pelo articulista também opere a favor dos leitores e nos livre de suas sandices rapidamente. Acho que a dose do medicamento receitado está deixando o colunista em constante estado de delírio.

    Responda
  23. Cloves Oliveira

    Sou um grande defensor de uma reforma do STF, mas acho as críticas do colunista exageradas. A corte examina milhares de processos todo ano e certamente acerta na maioria, do contrário o país já teria descambado para a selvageria. Truman dizia que sempre que se coloca um homem no Suprema Corte, ele cessa de ser uma amigo. Um dos grandes problemas do STF parece ser o de não estar atualizado com os novos tempos. Ele ainda guarda papéis no castelo enquanto o resto os guarda na nuvem.

    Responda
  24. José Roberto Franco Reis

    Ainda bem que a fila anda também para a turma do soldado e um cabo e para jornalistas do instituto Millenium!!!

    Responda
  25. José Roberto Franco Reis

    Ainda bem que a fila anda também para a turma do soldado e um cabo e para jornalistas do instituto Millenium!!!

    Responda
  26. eli moura

    o STF não é responsável pelas inversões de direitos, ele é o ultimo recurso. Então a adjetivação de garantista deve ser verdadeiro. Alguns juizes não parecem ter a grandeza jurídica para ser estacas do Direito como Fux, Tofolli, Barroso e Carmem. Falhou a idéia de criar um STF mais representativo da sociedade. Mas o STF é um órgão reativo, os problemas na justiça estão nas práticas que ocorrem em instancias inferiores no sistema jurídico, que levam a sua reação.

    Responda
  27. Luiz Carlos de Abreu Albuquerque

    José Roberto Guzzo, sem dúvida, o jornalista mais brilhante em atuação no Brasil nestes dias de STF o mais medíocre de todos os tempos, neste nosso pobre país.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.