Painel SA. > Óleo no Nordeste abre crise entre Procons sobre adiamento de viagens Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Severo Duarte

    É claro que os órgãos de turismo nordestino vão negar que você vá conseguir uma morenice petropetroleo nas suas praias.

    Responda
  2. VALMONT ROSA SILVA SANTOS

    Segundo a lógica do Procon-SP, companhias aéreas e hotéis deveriam devolver os pagamentos de todos os seus clientes, quando chovesse. A campanha é um evidente ataque ao setor turístico dos estados nordestinos, que já enfrenta uma catástrofe ambiental. Pergunta-se: é função do Procon promover ataques desta natureza?

    Responda
  3. Angelo Gutierre

    No Ceará, além desse óleo que, provavelmente seja venezuelano, mata uma média de uma tartaruga marinha por dia, ainda temos os incêndios criminosos nas poucas áreas verdes que existem no Estado. Já foram identificados membros do PCC e da GDE incendiando áreas verdes em Icó, Iguatu e outras cidades. É um estado controlado pelo PT, onde já houve casos de secretário do governador dialogando em whatsapp com chefes de facção, aliados do governo chamando traficante de meu patrão, etc.

    Responda
    1. Angelo Gutierre

      Espécies vegetais como a Auxemma Oncocalyx que só existe na caatinga também é comum nessas áreas incendiadas. Onde estão os ambientalistas enquanto as facções criminosas estão extinguindo espécies animais e vegetais únicas?

    2. Angelo Gutierre

      Em Icó, um incêndio orquestrado por facções, está há 2 semanas ininterruptas destruindo a fauna e flora da cidade. Animais que só existem no Nordeste e estão ameaçados de extinção como a "perereca de capacete", "o soldadinho do araripe (que só tem no Ceará)", Ou mesmo animais em grave risco de extinção como o "periquito cara suja", são presentes nessas áreas que estão sendo incendiadas. No mar estão morrendo tartarugas de couro e peixe-boi marinho, espécies também ameaçadas de extinção.

    3. Angelo Gutierre

      Pra completar, a prefeitura da capital está aterrando as praias alegando que em nada vai afetar a vida marinha, enquanto isso cidades como Aquiraz e Caucaia estão vendo o mar avançar e destruir casas, comércios, estradas. Bairros como Icaraí estão destruídos, enquanto isso o prefeito da capital é fazendo mais aterros e espigões pros drogados da cidade ficarem se prostituindo. À noite, essas áreas (aterros) são visivelmente pontos de comércio de drogas e nos espigões pontos de prostituição.

    4. Angelo Gutierre

      Enquanto o Estado pega fogo, pessoas como a sra. Maria da Penha, morrem em desabamento de prédios na capital. Já é o segundo prédio a desabar esse ano. Tem um prédio vizinho inacabado e abandonado que já apresenta sinais de descaso e deterioração. O Estado em chamas, a capital abandonada, e as facções criminosas dominando tudo. O Ceará está abandonado e o prefeito pedetista da capital e o governador petista do Estado falam que está tudo sob controle e que não existem facções criminosas no Ceará.

    5. Angelo Gutierre

      Um estado como o Ceará, que é o estado do nordeste que possui o maior percentual de seu território no polígono das secas, que está sendo alvo de incêndios criminosos causado por facções criminosas infiltradas na política cearense, está perdendo as poucas áreas verdes que possui. O Nordeste possui algumas espécies vegetais únicas no planeta e o Ceará é um dos que possui algumas dessas. O mesmo vale para espécies animais. Cadê a FSP, o papa, o Macron, as ONGs?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.