Ambiente > Praia de Carneiros, joia do litoral pernambucano, é atingida por óleo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. germano ottmann

    Não foi derrame...a culpa é do aquecimento global...que superaqueceu o mar e proliferaram bactérias que transforma sal em óleo....

    Responda
  2. Sandro Carvalho

    Um governo que desdenha e coloca em dúvida o aquecimento global, que não defende a floresta amazônica, antes a quer destruir para que a pecuária e a mineração acabem com tudo o que há de matas, animais, rios e povos indígenas no local, entre outras riquezas naturais, agora recebe algo daquilo que defende: uma amostra do que significa não cuidar do meio ambiente. Na vida é assim, se você olha para o abismo, o abismo olha para você. Bolsonaro flerta com a devastação ambiental e ela corresponde.

    Responda
  3. COLOMBO MELO

    Post de um petista contra o leilão do pré-sal: "O pré-sal é nosso, é do Brasil, é da Petrobras. Fora, gringos, fora Bolsonaro!". Entendeu ou quer que eu desenhe?

    Responda
    1. Sandro Carvalho

      Você esta alucinando com teorias da conspiração, Colombo.

  4. COLOMBO MELO

    Post de um petista contra o leilão do pré-sal: "Este desastre mostra o compromisso das megapetroleiras com o meio ambiente. #petrobraspublica " Entendeu ou quer que eu desenhe?

    Responda
  5. Alessandro Santos

    ... de má-fé, ou não, vem com essa estória. Do mesmo jeito que ele queria culpar os "onguistas" sobre o incêndio na floresta, que despois se viu que foram seus aliados do agronegócio, com a ajuda de sua omissão, porque ele já sabia o que ia acontecer. Folha, esse fato é tão grave quanto as queimadas. E mais complexo de se descobrir todas as nuances: os culpados, os interesses, os prejuízos ambientais e econômicos. Precisam bater mais forte.

    Responda
  6. Alessandro Santos

    Colombo, pode ser uma ação criminosa pra prejudicar o Nordeste? Pra dar um troco à mobilização pró-Anazônia? Pra tirar o foco da imprensa na Amazônia? Ou pra sobrecarregar o Ibama e demais órgãos estatais e não estatais da Amazônia? Ou tudo isso junto? Só sei que até agora não se vê do governo federal uma palavra só acerca do assunto, das providências que estão tomando e da preocupação e empenho em se descobrir o responsável por isso tudo. Agora esse im be cil do presidente, de má fé, ou não, ve

    Responda
  7. Abdoral Gomes

    No início de setembro, estive em Porto de Galinhas, Pontal do Cupê, e já havia mancha de óleo na areia da praia. Estranhei aquela mancha de óleo na sola dos meus pés. Ali era o prenúncio de algo muito sério a caminho. Os prejuízos ambientais são grandes: a fauna e a flora marinhas foram depredadas por essa ação de vândalos. A situação para o meio ambiente é muito difícil: na terra, desabamento de barragens; no mar, poluição com óleo. Lamentável !

    Responda
    1. Geraldo Magela

      Eu e minha esposa tivemos a infelicidade de pisar por duas vezes, neste petróleo bruto nas praias de Porto de Galinhas no final de setembro. Comentei com ela, que aquilo me parecia ser algum navio fazendo uma limpeza nos seus tanques ou coisa parecida.

  8. COLOMBO MELO

    "Pode ter sido uma ação criminosa para prejudicar o leilão do pré-sal?", perguntou Bolsonaro aos oficiais da marinha. Ontem, o Luciano Hang levantou esta hipótese. Eu já a havia levantado desde que as manchas começaram a aparecer. Agora, vamos debate esta possibilidade até chegarmos à verdade, tá ok? Será que essa gente foi realmente capaz de cometer uma atrocidade dessa?

    Responda
    1. rodrigo giorgi

      Qual a ligação entre vazamento de óleo com o leilão do pré-sal? Nenhuma... Tanto Bolsonaro quanto o Hang são duas figuras públicas que não possuem conehcimento técnico para realizar tal afirmação. Do mesmo modo, eles também não conseguem administrar a situação causada pelo vazamento, por isso colocam a culpa nos outros... Abraço

    2. Juliana Ribeiro

      Quem controla a Petrobrás sabe a verdade. Quem assistiu Chernobyl imagina também que tem gente se fazendo de bobo.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.