Opinião > Mundo a 3% Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. jose carlos toledo junior

    Parece que a estratégia de recuperação econômica do governo resume-se somente em repetir em palestras para empresários e investidores que as coisas estão melhorando mesmo que todos sinais digam o contrário. É que sobrou para ele. Os editorialista da Folha estão dando uma força. Devem ser o lisboa e o pessoa que escrevem esses editoriais.

    Responda
  2. Dea maria Kowalski

    No governo Dilma a imprensa dizia que a crise era interna, o que serviu de combustivel para o golpe, o resto do mundo ia as mil maravilhas. Agora, com o fracasso na conducao da economia no pais, a crise e internacional. Como o brasileiro medio tem dificuldades mentais em enxergar essas nuances, nao consegue discernir alhos de bugalhos fica facil enganar a manada.

    Responda
  3. Dea maria Kowalski

    Estou achando estranho a midia tanto impressa, digital e noticiarios da globo estar o tempo todo falando a sigla FMI. Sera que estao tentando nos acostumar a essa famigerada instituicao, que nos trouxe tantos problemas sociais? Argentina e Equador ja estao aplicando seu receituario e nesse ultimo a populacao saiu as ruas quebrando tudo.

    Responda
  4. Hercilio Silva

    Gostei do ainda no título, é a parte de se iludir. A imprensa jamais vai admitir que contribuiu pra isso ao auxiliar a destruição da estabilidade política que fez o país ter estabilidade econômica.

    Responda
    1. Maurício Serra

      Vai dar certo? Mas o Guedes tinha dito que a economia está bombando! Vcs precisam combinar melhor as mentiras.

    2. Severo Duarte

      A torcida dos contras continua feroz ,mas o Brasil vai dar certo..! Estabilidade econômica no governo anterior? Tá de brincadeira cidadão...!

  5. Maurício Serra

    O nosso cenário desfavorável começou no golpe de 2016, e se agravou em outubro de 2018. Todas as ações do governo foram no sentido de fazer os pobres pagarem o pato, e a renda da população - e a economia do país - desapareceram.

    Responda
  6. Benedicto Ismael Dutra

    A receita para o Brasil tem sido juros elevados. A Ministra da Economia de Color se opunha a isso e perdeu o cargo. Com todo esses juros aconteceu que o Brasil foi empurrado para a maior recessão de sua história, a que podou a esperança de melhora. Afrouxamento monetário é a solução? Mas qual é o problema? Economia artificial que longe de se preocupar em atender as necessidades humanas deu enfase ao dinheiro e seu poder ensejando desequilíbrio da renda e de super produção tutelado pela Estado.

    Responda
  7. Cloves Oliveira

    São exagerados os efeitos da guerra comercial sobre a economia mundial. Talvez o que mais afete seja a imprevisibilidade do DJT, pois ninguém pode precisar o que ele fará em seguida. Colocando em contexto, as exportações do EUA para a China totalizam um pouco mais de 0,5% do PIB Americano, com tendência de queda. Já a China exporta em torno de 2% do seu PIB para os EUA. Ocorre que a China é mais resiliente, pois o governo controla a maior parte do sistema bancário e financeiro.

    Responda
  8. Ricardo Knudsen

    São 3 anos de mentiras contra o RGPS, a imprensa não deu uma linha sobre as denúncias de fraudes nos cálculos do governo sobre os subsídios às aposentadorias do RGPS, na quarta houve sessão no Senado, com apresentação das provas. Aos leitores q queiram se informar, resta ir ao site da Unicamp, ver os estudos coordenados pelo Prof. Pedro Paulo Bastos - A falsificação nas contas oficiais da Reforma da Previdência... – e a continuação – A contabilidade criativa na reforma da Previdência.

    Responda
  9. Herculano JR 70

    A nota teme choque politico eu anseio por um. Concordo c Marx q afirmou qdo o sistema produtivo avança provoca mudanças sociais, q digo, são mudanças q diminuem poder e serviços d estado liberando o capital pra realizar sua função social de produzir riqueza. O mundo esta em crise e vai piorar pq os governo se tornaram gigantes q impedem a realização social produtiva. A China e exemplo vivo. Sua ditadura massacra seu povo e invade o mundo. Deveria estar voltado pra seu grande mercado.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.