Ilustríssima > É preciso unir ciência ao saber dos sonhos, diz Sidarta Ribeiro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Joel Pereira

    Sidarta Ribeiro, um cientista que realmente fez e faz diferença para a ciência brasileira. Um brasileiro que está realmente preocupado com o Brasil. Muito bonito ver essa dedicação, competência e talento em prática, todos os dias, mesmo com todas as dificuldades.

    Responda
  2. BERNARDINO COELHO SILVA

    Pelo menos, por duas vezes, eu consegui resolver problema técnico, nos quais já tinha trabalhado intensamente sem resultado positivo, através do sonho, onde consegui enxergar onde estava errando e qual seria a solução.

    Responda
  3. Paulo César de Oliveira

    Não acredito que tem alguém escrevendo para a Folha e se perguntando se sonhos podem ser úteis para dizer algo sobre o futuro. É mais do que óbvio para qualquer um dotado de um mínimo de bom senso que, em se tratando de dizer algo sobre o futuro, sonhos podem ser tão úteis quanto a astrologia ou previsões feitas com base em padrões da borra de café. Freud foi o maior charlatão da história e sua psicanalise não passa de uma pseudociência já desacreditada.

    Responda
    1. BERNARDINO COELHO SILVA

      Quanta bobagem.

    2. Paulo César de Oliveira

      Mais uma coisinha:nenhum cientista sério usaria a expressão "saberes dos sonhos". Esse Sidarta Ribeiro não tem um verbete a seu respeito na Wikipedia em inglês, o que já fala a respeito de qual é a sua importância para a comunidade científica internacional.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.