Marcos Lisboa > Protocolo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
o artigo ia bem até terminar por exemplificar aquilo que atacava. frustrante.
A afirmação de q as despesas do RGPS sobem 6% aa é simplesmente mentira. As despesas do RGPS cresceram 2,3% em termos reais em 2018, e 1,1% em 2015. O acumulado de 2019 está em 2,5%, em relação ao mesmo perÃodo do ano passado. De fato, em 2016 e 2017 houve crescimento perto de 6%. A causa? As pessoas correram para se aposentar, devido as ameaças de reforma da Previdência e da retirada de direitos. Os dados estão no site da SPrev, em Resultado RGPS. Informe-se!
E a "evidência empÃrica" da mala de dinheiro do Rocha Loures? No caso das reformas não adianta tentar convencer quem argumenta de má fé. Quando mesmo sabendo que as despesas previdenciárias aumentam num ritmo real de 6% ao ano, muito acima do crescimento da economia, elas acham que tudo pode ficar como está, fica difÃcil.
De ma-fé é a afirmação de q as despesas do RGPS sobem 6% aa, pq é simplesmente mentira. As despesas do RGPS cresceram 2,3% em termos reais em 2018, e 1,1% em 2015. O acumulado de 2019 está em 2,5%, em relação ao mesmo perÃodo do ano passado. De fato, em 2016 e 2017 houve crescimento perto de 6%. A causa? As pessoas correram para se aposentar, devido as ameaças de reforma da Previdência e da retirada de direitos. Os dados estão no site da SPrev, em Resultado RGPS. Informe-se!
Professor Lisboa: o texto, por si só, já é uma prática da simplicidade. Alentador.
Protocolo da martelada dos dados? Do viés desonesto? Do cientificismo fundamentalista? Da intolerância metodológica?...
Se toda polÃtica pública tivesse de ser justificada por meio de um protocolo que incluÃsse sistematizar a experiência dos demais paÃses e uma análise cuidadosa da evidência empÃrica disponÃvel, talvez tivéssemos evitado o desastre da Lei do Teto de Gastos.
Muito bem. Mais jabuticaba no pomar. Laura Carvalho tem se esmerado em seus artigos nesta Folha propondo alterações no mecanismo, na mesma linha do que demonstram experiências exitosas em algumas economias.
A Folha e seus colunistas não deram uma linha sobre as denúncias de fraudes nos cálculos do governo sobre os subsÃdios à s aposentadorias do RGPS. Quarta houve sessão na CCJ do Senado, com apresentação das provas. Aos leitores q queiram se informar, resta ir ao site da Unicamp, ver os estudos coordenados pelo Prof. Pedro Paulo Bastos - A falsificação nas contas oficiais da Reforma da Previdência... –- e sua continuação –- A contabilidade criativa na reforma da Previdência.
Lisboa há 3 anos forja dados e fatos sobre o RGPS, é ridÃculo q fale em protocolos, q nunca segue . Ele foi à Câmara atacar o RGPS, com uma análise de capitalização das ATC (qdo o trabalhador contribui só para si). Erros : não multiplicou o benefÃcio pelo Fator Previdenciário, inflando custos em quase 50%. Fez ano de 12 meses nas contribuições e de 13 nos benefÃcios. Num paÃs recordista de juros, usou taxa zero - o governo usa 6% no mesmo tipo de análise para o PLDO. Inépcia ou desonestidade?
Um sujeito desse falar em protocolo econômicos parece brincadeira. Ele "comete" erros seletivos para ajustar os resultados a interesses sabe de quem? E o áudio do Temer foi revisto pela polÃcia federal que confirmou a autenticidade!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcos Lisboa > Protocolo Voltar
Comente este texto