UOL - O melhor conteúdo

Comentários para:

Casos de suspense

VER COMENTÁRIOS EM Janio de Freitas

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. WILSON FILHO

    Jornalista patttttt é de tttt AAA, vá interpretar direito a constituição, lá diz que tem uma diferença entre culpabildadade e prisão. Leia com atenção os votos dos ministros Luis Roberto Barroso e Alexandre de Morais. Jornalista, a sua intenção é só uma, soltar os condenados de colarinho branco e inclusive um tal presidiário...

    Responda
  2. Lisiane Vieira Ortiz Martinez

    O STF se apequena quando cede a pressão midiática e popular, bem como quando cria atalhos politicos. Hoje, com a vaza jato sabemos de todas as ilegalidades cometidas pelos operadores do direito e está nas mãos do STF corrigir os maus feitos, assim será possível recuperar a credibilidade do P. Judiciário. O pedido dos amicus curiae na quinta-feira deixou isso muito evidente para todos.

    Responda
  3. roberto oliveira melo filho

    Parece-me que no Brasil, no âmbito dos interesses e das conveniências políticas do momento, o óbvio pode não ser tão óbvio assim. E isso não é novo, apenas se agravou, em circunstâncias históricas bem próprias, que nos revelaram, como toda a intensidade, o nível de acovardamento que contaminou os mais diversos setores da vida nacional. Em tempo de escassez, de dinheiro e conduta ética, vale quase tudo, inclusive as absurdidades dos membros da suprema Corte. O resto se banaliza facilmente.

    Responda
  4. José Antônio

    "artigo 5º, inciso LVII, da Constituição Federal, que preceitua que "ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória". Vigeu para um traficante libanês, um tal de ´Sheik`, mas não vigeu para um ex-presidente brasileiro, o senhor Lula.

    Responda
  5. Fabio Leandro

    Nem Doria e muito menos Huck... pelo amor de Deus! O primeiro só venceu em São Paulo porque não tinha concorrente e mesmo assim aproveitou do marketing Bolsodoria, acho que se lembra bem, quanto ao segundo vive fazendo propaganda para bancos e tenta comover pessoas sem instrução com um bloco 'social' de seu programa, além disso não entende nada de política, o próprio Ciro Gomes o chamou de estagiário. Bolsonaro 2022!!

    Responda
  6. Adriano Ferreira

    Como eleitor que não votou nessas mazelas em nenhum nível federativo, tenho sentimento ambíguo sobre o delegado Waldir: envergonhado pelo seu machismo e visão tosca sobre as mulheres. Mas, orgulhoso (?) por ele nos lembrar, clara e exatamente, o que é isso que se tornou presidente do nosso país. Coitado de nós, brasileiros...

    Responda
  7. Márcia Alves Ferreira

    Julgamento da prisão em 2 Instância no STF termina , Lula ganha a liberdade . Depois vem o julgamento da suspeição de Moro e Lula tem de volta os direitos políticos. Este é o medo dos bolsonaristas , de Moro e de Dallagnol. Aí os pobres deste país poderão viver melhor de novo. LULA LIVRE JÁ.

    Responda
  8. Marcelo Carneiro da Rocha

    E eu mantenho minha convicção que Boçalnato não chega a 2022.

    Responda
  9. Fabio Leandro

    Palavras bonitas e enredo bem colocado Jânio, porém mantenho com Bolsonaro 2022!

    Responda
    1. Fabio Leandro

      Nem Doria e muito menos Huck... pelo amor de Deus! O primeiro só venceu em São Paulo porque não tinha concorrente e mesmo assim aproveitou do marketing Bolsodoria, acho que se lembra bem, quanto ao segundo vive fazendo propaganda para bancos e tenta comover pessoas sem instrução com um bloco 'social' de seu programa, além disso não entende nada de política, o próprio Ciro Gomes o chamou de estagiário. Bolsonaro 2022!!

    2. Rafael Lopes

      Talvez até lá o senhor leia alguns livros e aumente seu nível cognitivo e intelectual. Aí desista do Bozo 2022. Talvez um Dória ou Huck. Com muito esforço e leitura talvez nenhum deles.

    3. Fabio Leandro

      Tapir ou apaixinado é o eleitor do Lula que insiste em dizer que ele é inocente!!!

    4. Karina Pinheiro

      Tu és um tapir ou um apaixonado, só pode!!

  10. geraldo magela sobrinho

    Não bastasse os crimes que cometeu contra o judiciário e ter quebrado o país, a quadrlhajato ainda fez o Brasil engolir essa coisa como presidente.

    Responda
  11. Sérgio de Almendra Cavalcanti

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  12. NELSON PRADO ROCCHI

    Janio se faz de parvo quando confunde condenação com prisão. “Ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória” não é o mesmo que " ninguém será preso até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória".

    Responda
    1. NELSON PRADO ROCCHI

      Max já deu a resposta adequada. A Terceira Instância só aprecia outras coisas além das provas. Essas outras coisas são para proteção dos poderosos, ganha pão de advogados dos poderosos, ganha muito pão de familiares de Ministros. Ninguém quer largar o filet mignon.

    2. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Quer dizer que o senhor acha correto a pessoa ser presa sem ser culpada? Que não aconteça isso com o senhor.

  13. JOÃ O MUCCI

    O Sr. Jânio de Freitas não deve se esquece que Lula e Bolsonaro são políticos brasileiros, portanto, farinhas do mesmo saco. Farinhas podres e fedidas.

    Responda
    1. luiz ricardo marcondes de castro lobo

      Comparar Lula a Bolsonaro é brincadeira. O primeiro preocupa-se com a mesa do pobre enquanto o segundo com a rachadinha . Esta é realidade.

    2. luiz ricardo marcondes de castro lobo

      Comparar Lula a Bolsonaro é brincadeira. O primeiro preocupa-se com a mesa do pobre enquanto o segundo com a rachadinha . Esta é realidade.

  14. José M Leal

    O Janio de sempre: repetitivo e raivoso. Quando o Lulo-petismo corrompida, se enriquecia, destruía a economia e financiava economias socialistas via Bndes, o que Jânio fazia? Ibernava em sono profundo, acalentado pelas verbas de publicidade com que o Lulo-petismo adocicava o seu discurso. 15 anos depois Jânio despertou do torpor, patriota, democrata, preocupado com o Brasil.

    Responda
    1. David Jaime Ferreira

      Pra começar o Brasil não está com a economia destruída. E a crise econômica é recorrente no capitalismo. Tá todo mundo nela, não tem país imune. Abre o olho e para de culpar o Lulipetismo dos problemas inerentes ao capital que só faz se concentrar no mundo todo.

  15. Décio Ceballos

    Quem conheceu o regime militar nos locais que ele era mais incisivo (universidades, órgãos de comunicação e cultura) não o quer definitivamente! Mas o Bolso está ainda longe. Naqueles tempo se alguém tentasse chamar um general daquele dessa maneira. Poderia dizer o "vaga", difícil mas pode ser, mas no "bun" estaria no camburão e no "do" no pau-de-arara. Nesta direção melhor que fique assim.

    Responda
  16. angelim pilati

    A realidade é uma só. Estamos voltando a 1964, como poucos viram como foi o militarismo. Sem a minima capacidade de administração privada e publica. é como se diz no militarismo; "Ordem e para ser cumprida, e não para ser discutida" em quanto que na política é ao contrário

    Responda
  17. Ayer Campos

    JF é um craque para desmascarar as sujeiras da política 'como ela é' - e do jornalismo insidioso e mendaz, como finge que não é...

    Responda
  18. Ayer Campos

    JF é um craque para desmascarar as sujeiras da política 'como ela é' - e do jornalismo insidioso e mendaz... O

    Responda
  19. JOSE FRANCISCO DE PAULA SALLES

    O colunista transcreve frase do Artigo 5o, mas as palavras seguintes sao interpretaçao do colunista, nao uma interpretaçao "automática" do Artigo 5o como ele nos quer induzir: "Se ainda NÃO é considerado CULPADO, ainda não pode cumprir sentença". Um réu condenado por duas instancias independentes tem 99% chances de ser culpado. Embora o Artigo 5o nao permita considerá-lo 100% culpado, a prisao (que nao é proibida por esse artigo) é no mínimo uma proteçao à sociedade.

    Responda
  20. alberico fernandes da cruz

    A meu ver o Brasil não evolui porque não respeitamos as leis ou estas são obsoletas e permissivas, fomentando o crime. Temos que ter leis mais duras contra a criminalidade, não burlar as existentes por acha--las frágeis.

    Responda
  21. Geraldo da Silva

    Interessante saber que, por muito menos, o Collor foi defenestrado. Qual o mistério do Bozzo? Será que são os mil generais (uns de pijama, outros não) que o cercam?

    Responda
  22. Carlos Roberto Viana Milward de Andrade

    Janio de Freitas sempre preciso em suas análises, expondo o cinismo dos tempos atuais. Um jornalista de primeira. Parabéns pelo texto,

    Responda
  23. Carlos Roberto Viana Milward de Andrade

    Janio de Freitas sempre preciso em suas análises, expondo o cinismo dos tempos atuais. Um jornalista de primeira. Parabéns pelo texto,

    Responda
  24. Carlos Roberto Viana Milward de Andrade

    Jânio de Freitas sempre preciso em suas análises, expondo o cinismo dos tempos atuais. Um jornalista de primeira. Parabéns pelo texto,

    Responda
  25. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Pior que gado puro e simples, eh o gado religioso. O primeiro segue um mito físico, que desmancha, o outro um mito ectoplasmatico , que em seu sonho eh eternamente imutável.

    Responda
  26. SERGIO BARACHO

    Como ainda tem espaço esse jornalista claramente vinculado ao pensamento de esquerda? Jornalismo não é pra ser isento?

    Responda
    1. José M Leal

      O Jânio de sempre: repetitivo e raivoso. Quando o Lulo-petismo corrompia, se enriquecia, destruía a economia e financiava economias socialistas via Bndes, o que Jânio fazia? Ibernava em sono profundo, acalentado pelas verbas de publicidade com que o Lulo-petismo adocicava o seu discurso. 15 anos depois Jânio despertou do torpor, patriota, democrata, preocupado com o Brasil.

    2. Frederico Firmo

      Isenção para o pensamento de direita é isenção de impostos para o mercado. Não costumam compreender bem o que significa a palavra isento.

    3. Maria Guedes

      Incrível! Você conhece um "negócio chamado" Carta Magna? E outro chamado Código Penal? Pois é, estude esses dois textos e veja o mundo sem o óculos da parcialidade.

    4. Carlos Demcrata

      Como assim, tio? Mesmo que sua "acusação" fosse verdadeira, o que nem de longe é verdade, os jornalistas de direita seriam barrados, cerceados, demitidos, censurados? Vá pra Coréia, pra Venezuela, onde tem ditaduras militares.

    5. Arnaldo Flores

      Exatamente, o jornalismo deve ser isento. Por isso o texto ó ótimo. O problema é que para você jornalismo "isento" é somente aquele que diz o que você quer ouvir.

    6. Jorge Luís da Silva Mendes

      Robot detected!

    7. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Ah!tá. Desde que seja isento de direita.

  27. João Batista de Junior

    Parabéns pelo texto. Perfeito.

    Responda
    1. Eduardo Salgado Lopes

      Barrabas! Barrabas!

    2. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Senhor Manoel Passos. Adorei sua ideia.

    3. MANOEL PASSOS

      Não é a primeira vez, nem será a última, que o povo grita: soltem o Barrabás, prenda o Messias. O João considera o texto do Jânio que sempre defendeu, junto com a Folha, a soltura do Barrabas, perfeito Isso, vamos soltar todos os ladrões de colarinho branco e prender os promotores e juízes que não sabem julgar.

  28. Diva Negri

    Pois é...enquanto os jornalistas ficam escrevendo o que não realmente interessa ao povo brasileiro, com base em fake news vão destruindo o Brasil e tirando nossos direitos, principalmente com relação aos nossos direitos trabalhistas.

    Responda
  29. Diva Negri

    Pois é...enquanto os jornalistas ficam escrevendo o que não realmente interessa ao povo brasileiro, com base em fake news vão destruindo o Brasil e tirando nossos direitos, principalmente com relação aos nossos direitos trabalhistas.

    Responda
  30. Valdeci Gomes

    Enquanto Bolsonaro estiver achacando os pobres e trabalhadores e continuar subserviente a banqueiros, a Fiesp e o mercado financeiro continuarão sustentando o miliciano para a desgraça da nação.

    Responda
  31. Regina Mello

    Estou perplexa... um presidente ser chamado de VA GA BUN DO pelo líder de seu próprio partido, que ainda o acusa de comprar sua base com recursos públicos é estarrecedor. Cadê o bravo MPF? Oi PGR, cadê você?

    Responda
    1. jurandyr silvestre

      Eu pergunto: cadê ele mesmo?! Nao carece de pgr pf rf cgu Itamaraty folha estadão globo etc e nem nós...

    2. flavio pedrett

      Aos poucos, a mídia inculta, sabuja e militante vai sendo desmascarada pelos verdadeiros jornalistas. Ver o contorcionismo de alguns figurões do jornalismo ainda tentando defender as teses lavajatistas e' patético. Ver a cara de pastel do Gerson Camarotti na Globonews tendo que comentar o áudio do Delegado Waldir,(cortando o trecho em que chama o Bolsonaro de VAGABUNDO) foi uma das cenas mais constrangedoras que já assisti na TV. Se eu fosse jornalista não me prestaria a este papelão.

  32. Adonay Evans

    Uma vez estabelecido o horror, o que nos resta?A Imprensa. Livre, independente, profunda sem deixar a amplitude na investigação e na análise. Já, que ao menos de forma clara, navios negreiros já não os há, por certo igualmente enojado, diria o poeta: - mas que Imprensa é essa que navega sem destino, escondida atrás de uma falsa isenção?De seus porões ouvem-se os gritos de angústia do cidadão à ignorância agrilhoado e sentem-se o odor de seus dejetos.A Imprensa surda e muda a Lênio Streck e pares

    Responda
  33. Dimas Floriani

    Para aqueles que acreditam no final dos tempos (são milhões neste país que seguem ou a quem lhes são impostos os preceitos bíblicos) não é necessário ficar esperando por ele. Já está aí, como profeta das catástrofes que vilipendia e esbraveja contra os indígenas como responsáveis pelo incêndio amazônico; que os venezuelanos derramaram óleo cru nas praias do nordeste, que a solução do país é pelas armas. O final dos tempos chegou antes do esperado com a Grande Mentira do bando dos 4 do Apocalipse

    Responda
  34. Sandro de Oliveira

    Para esse delegado de porta de cadeia, o sujeito que ocupa hoje a presidência não "está vagabundo", mas "é vagabundo". Se é vagabundo, sempre o foi ou se tornou um? Se sempre o foi, porque então o dito delegado o apoiou sempre, e, como ele mesmo disse, ficou dias inteiros panfletando debaixo de sol a pino para eleger esse vagabundo? Até quando seremos expostos a tanta abjeção desses representantes de nossa direita pestilenta?

    Responda
    1. Ivan Cunha

      Não esquecer que esse "delegado de porta de cadeia", como o qualifica, é Deputado Federal pelo PSL, mesmo partido de quem o indicou como líder na Câmara, portanto, homem de confiança! Farinha do mesmo saco? Fica a indagação!

  35. Angelo Batista Goulart

    A Governança atual e suas atrapalhadas articulações e seus vexames públicos ,não é nem de longe o auge a que todos os brasileiros serão expostos pois tem de tudo um pouco!Pessoal isso é apenas o picadeiro do circo politico armado pelo PSL e seus parlamentares pois isso tudo, estamos vendo e ainda veremos muito mais faz parte do show . Pois muito pior e nefasto foram os apoiadores e articuladores desse grande golpe dado no Brasil.o tal do jurídico -financeiro -midiático .!

    Responda
  36. Amarildo Caetano

    A extrema direita com ajuda de Moro ,da mídia ,de Delagnol ,prendeu Lula injustamente.Depois com um projeto maldoso com os desfavorecidos jogou o Brasil na miséria.O rico cada vez mais rico e o pobre cada vez mais pobre.Ainda bem que a Intercep fez cair a máscara da montruosidade.

    Responda
    1. moacyr da Silva

      O principal cabo eleitoral na campanha do Bozo foi o Moro que pisoteou na Constituição para tirar Lula do caminho,Abdalah. Tanto é que já estava tudo articulado,para receber o prêmio de Ministro que até hoje não sabemos a que veio. Agora tem que ser julgado pelas falcatruas, para que a justiça seja restabelecida neste país!

    2. Abdalah P Rahal

      Lula.Foi cabo eleitoral de forma indireta.Porque foi arrogante em não apoiar Ciro.Que nas pesquisas venceria Bolsonaro.

    3. Abdalah P Rahal

      Lula.Foi cabo eleitoral de forma indireta.Porque foi arrogante em não apoiar Ciro.Que nas pesquisas venceria Bolsonaro.

  37. Ricardo Knudsen

    A Folha e seus colunistas não deram uma linha sobre as denúncias de fraudes nos cálculos do governo sobre os subsídios às aposentadorias do RGPS. Quarta houve sessão na CCJ do Senado, com apresentação das provas. Aos leitores q queiram se informar, resta ir ao site da Unicamp, ver os estudos coordenados pelo Prof. Pedro Paulo Bastos - A falsificação nas contas oficiais da Reforma da Previdência... –- e sua continuação –- A contabilidade criativa na reforma da Previdência.

    Responda