Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. JOSE CLAUDIO DAVIES DA SILVA

    Caro mestre esta é questão crucial, a técnica de jogo brasileira sempre vencedora foi abandonada com o passar dos anos ,principalmente após a conquista medíocre da Copa de 1994, quanto ao Flamengo sou rubro-negro ,mas o Flamengo ganhou o que até agora, para ser considerado espelho para algum padrão tático e criativo, é um oba-oba irritante e que parte da imprensa corrobora .

    Responda
  2. Valter Chapetta

    Não sou flameguista, mas discordo do Tostão. Saber se é melhor que os europeus é adivinhação. Até porque isso não interessa muito. O que interessa é se o time executa o que propõe e se as alterações do seu técnico surtem efeito. Jorge Jesus e Sampaoli e Thiago Nunes, são um sopro de criatividade do nosso atual futebol, Abel e Mano estariam na mesma monoestrategia se não fosse a ousadia desses treinadores. Não há milagres, futebol é conhecimento tático, apuro técnico, treinamento e vontade.

    Responda
  3. Paulo Sebastião de Souza

    verdade, nósso futebol está muito fraco. acho que é porque não há desenvolvimento técnico. Foi só aparecer um técnico mais capacitado e surgiu este abismo entre o Flamengo e o Palmeiras, último campeão.

    Responda
    1. Luis da Gouveia

      O time do Flamengo completo é uma seleção! Hoje é o melhor time do mundo e eu não sou flamenguista!

    2. Luis da Gouveia

      O time do Flamengo completo é uma seleção! Hoje é o melhor time do mundo e eu não sou flamenguista!

  4. Jorge Mendes vila

    Gostaria de ver o mestre Tostão aprofundar a questão de comparar o Flamengo com outras equipes mundo afora, disposição tática, filosofia de jogo, nível técnico dos jogadores até mesmo contrapondo o próprio JJ que recente teceu comentários sobre um possível bom desempenho da equipe em competições na Europa. Tal ez teremos a oportunidade de ver um pouco desse desempenho caso a equipe chegue ao mundial de clubes, com outra atmosfera, mas seria interessante observar o comportamento da equipe.

    Responda
  5. Jorge Mendes vila

    Gostaria de ver o mestre Tostão aprofundar a questão de comparar o Flamengo com outras equipes mundo afora, disposição tática, filosofia de jogo, nível técnico dos jogadores até mesmo contrapondo o próprio JJ que recente teceu cimentarios6so ré um possível bom desempenho da equipe em competições na Europa. Tal ez teremos a oportunidade de ver um pouco desse desempenho caso a equipe chegue ao mundial de clubes, com outra atmosfera, mas seria interessante observar o comportamento da equipe.

    Responda
  6. Paulo Haroldo Ribeiro

    Acabei de assistir Manchester United 1 x 1 Liverpool, e não vi o tal "padrão europeu de 1a linha" que o Tostão falou. Ao contrário, vários cruzamentos para a linha de fundo, finalizações ruins e outras jogadas típicas de qualquer jogo normal do Brasileirão. EU gosto dos comentários do Tostão, mas quando ele critica posicionamento tático sempre vai ficar faltando a experiência prática sobre o que está falando, já que sempre se recusou a trabalhar como técnico. Criticar de fora é fácil.

    Responda
  7. JOÃ O MUCCI

    O maior problema do futebol brasileiro da atualidade é a bola ser redonda, este fator atrapalha em muito o desempenho dos nossos craques.

    Responda