Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Antônio

    Tudo por culpa do ´Não Vou Bancar o Pato`e um bando de uniformizados de amarelinhos.

    Responda
  2. Flávio Rodrigues Fonseca

    Faltou dizer que o chá que foi dado ao povo veio servido na bandeja da imprensa, que hoje não sabe o que fazer com o monstrengo amebiano que ajudou a colocar no poder.

    Responda
  3. Rogério de Mendonça Lima

    Sugerimos ao escrevinho avaliar com maior imparcialidade a situação. Concordemos ou não, após os assa ltos abjetos ao erário público, do PT e assemelhados, durante 13 anos, a maioria silennciosa pensa claramente que: " Se não nos roubarem, e derem uma arrumadinha na economia, atrelada ao emprego, reeeleição na veia". Está maioria, não estão nem aí pra palavras ridículas de ordem. Idealogia desta maioria é o bolso. O resto? É resto, 30% não elege ninguém.

    Responda
    1. Rogério de Mendonça Lima

      O buraco interno é só de 1,8 trilhões. Foi furado para pagar o buraco externo, e tapear trouxhas.

    2. José Antônio

      Por favor, NÃO toquem nos US$ 382 bilhões de assaltos das reservas internacionais poupados durante 13 anos após serem pagos os US$ 40 bilhões de dólares junto ao FMI como dívidas deixadas pelo Camisas Amarela FHC.

  4. Maurício Serra

    O país só voltará ao normal quando o pessoal de direita fizer uma autocrítica e pedir desculpas por ter implodido um governo democraticamente eleito, de uma presidente honesta. Desde o PSDB não reconhecer a derrota na eleição, como a invenção de um crime de responsabilidade não previsto na constituição - as pedaladas, quanto paralisar o congresso por um ano e meio (#somostodoscunha)... Até o golpe de estado em 2016 e as fraudes e fakes na eleição de 2018.

    Responda
    1. Maurício Serra

      Mais uma coisa, Marcos: vc estava trabalhando, eu também. Cheguei às 10 da noite em casa. Todos nós trabalhamos, e não fazemos nada mais do que nossa obrigação.

    2. Maurício Serra

      Se vc possui alguma prova de que a Dilma compactuou com a corrupção, por favor, entregue à Lava Jato. Procuraram por 5 anos e ela não é nem ré. Agora, se vc acha que é vc quem determina a honestidade de alguém, o seu raciocínio é que é obtuso.

    3. Marcos Serra

      Maurício, boa tarde. Como trabalho, fazendo minha parte pelo Brasil e não podendo ficar aqui o dia todo fazendo catarse, peço desculpas por só agora ter replicado tua resposta ao meu comentário. Favor rever teu conceito de honestidade. Quem compactua com a corrupção ou é responsável por desvios (Pasadena entre outros) jamais será honesto. Já disse em comentários anteriores: o fanatismo cega a razão e torna o raciocínio obtuso e improdutivo. Fazer a roda girar ao contrário do que deve, também.

    4. MARCIO OLIVEIRA

      Mais vítima que isso é impossivel ser....

    5. Valter Nascimento Resende

      O comentário do senhor é preciso, sintético, fundamental. Embora, não creia na autocrítica. Geralmente, é o que está presente em estados de lucidez. Não sei se temos isso no governo e nos seus eleitores, e na mídia e poder econômico que o apoia. Sem falar dos apoiadores e promotores estrangeiros do golpe. Enfim...

  5. RICARDO JOSE PICCOLO

    Uma coisa eu sei. 2019 está sendo uma "bad trip".

    Responda
  6. Orasil coelho pina

    Esta alucinação lisérgica começou em 2003 e durou até 2018, ou o Governo Temer não era aliado do PT. A esquerda é a responsável por isso, bem como pela eleição do Bolsonaro, tal era o desespero da população com tanto desmando. E a única chance deste governo ganhar a reeleição será contra a esquerda? digo PT e cia.

    Responda
    1. Maurício Serra

      Não, o Governo Temer não era aliado do PT. O governo Temer surgiu de um golpe contra o PT, e o PT o tempo todo se colocou como oposição ao Governo Temer. O Governo Temer foi uma aliança do PMDB, PSDB e centrão para forçar uma política econômica neo-liberal, que continua até hoje com o Paulo Guedes e a vitória do Bozo. Ou seja, o governo Bozo aliado das elites começou no golpe de 2016.

  7. Alberto Henrique

    Em 2013 eu criticava o lulopetismo e dizia,pior não fica,queimei a língua,olha ai o bolsonarismo.

    Responda
  8. Wilson de Oliveira

    Infelizmente o efeito continuará. Os partidos têm o monopólio da eleição, e seus donos teimam em nos empurrar os seus piores quadros como candidatos. Um ótimo exemplo são os pré canditatos a prefeitura de São Paulo.

    Responda
  9. Raul Cabral França

    Chilenos precisam ler esse texto a tempo.

    Responda
  10. Roberto Freire

    Ou a esquerda se livra do Lulo petismo ou a esquerda acaba de vez no Brasil.

    Responda
    1. Marcos Serra

      Márcia, tens razão. Há fanáticos aqui que desejam apagar um nefasto período de treze anos de governo que faliu o país e jogar a fatura no atual que recebeu as contas para pagar resultantes da total irresponsabilidade com o dinheiro público e enganações e mentiras ao eleitor. Felizmente, o líder corrup.to desse movimento encontra-se preso. Para nosso azar e por conta do fraco sistema penal no Brasil, poderá ser solto. Mais um, entre tantos, impune. Querem o bem do país ou apenas o poder?

    2. Paulo Zacarias

      Problema, Márcia, não é a esquerda. Mas o formigueiro de saúvas que está em plantão no poder.

  11. GUSTAVO MANZOTTI SIMOES

    A metáfora não é boa.. cogumelo, ácido e outros enteógenos de forma alguma despertariam tamanha irracionalidade ou ódio; fazem justamente o contrário e despertam empatia! Talvez crack ou metanfetaminas gerem efeitos similares a essa balbúrdia irracional que se instalou no país, mas não saberia dizer..

    Responda
  12. Pablo Fonseca

    Espalhe a ignorância junto ao povo e colherá governos surreais tão bons quanto os quadros de Salvador Dalí. Àcido é uma aspirina perto da ignorância popular. Basta esculhambar a educação durante 30 anos e está criado então uma espécie de filme de terror com zumbis na fila do sus convivendo com grupos de extermínio milicianos chefiados por políticos, desempregados aliciados pelo tráfico, devastação da floresta amazônica e derramamento de òleo pelo litoral do NE. Sim é um cenário apocalípitico!

    Responda
  13. Pablo Fonseca

    Espalhe a ignorância junto ao povo e colherá governos surreais tão bons quanto os quadros de Salvador Dalí. Àcido é uma aspirina perto da ignorância popular. Basta esculhambar a educação durante 30 anos e está criado então uma espécie de filme de terror com zumbis na fila do sus convivendo com grupos de extermínio milicianos chefiados por políticos, desempregados aliciados pelo tráfico, devastação da floresta amazônica e derramamento de òleo pelo litoral do NE. Sim é um cenário apocalípitico!

    Responda
  14. Lujs Paulino

    ' Bebemos' é termo abrangente demais; essa carapuça não serve pra mim e pra muita gente. Mas que sirva de lição: vão tentar servir o tal chazinho de novo ano que vem... Pra não fazer caca, é só lembrar dessa 'bad trip'. Se tranca no quarto, deita e respira. Vai passar. PS: leva uma garrafinha de água.

    Responda
  15. Marcos Serra

    Não houve ingestão de qualquer tipo de droga em nenhuma data. Aconteceu, isso sim, um fenômeno simples abordado na Química, no Ensino Médio, e que, dependendo da mistura dos elementos, pode acontecer com menor ou maior rapidez: saturação. O brasileiro não aguenta mais a corrupção, o desvio da arrecadação, a má qualidade do serviço público, a carência em segurança, ensino e saúde. Coincidentemente ou não, um certo partido tinha o maior número de elementos na mistura e um catalizador chamado Lula.

    Responda
    1. José Antônio

      "A dívida bruta quando o PT chegou ao poder, em 2002, e o país devia 40 bilhões de dólares ao FMI, era de 80% do PIB e quando Dilma saiu, em 2015, estava em 65%.'' ( ´Não toquem nas reservas internacionais.`No blog de Mauro Santayana. Um prêmio à inteligência). Três anos e 10 meses depois em quanto está a dívida com relação ao PIB? 85%, 75%, 80%,...quanto?

    2. José Antônio

      ''...um nefasto período de treze anos que faliu a nação.." Faliu como se ainda somos o 4° maior credor externo individual dos EUA? Digite no Google a expressão: mayor treasuries holders. Durante treze anos eu não vi o FMI no Brasil, mas vi o FMI no Brasil sanando bancarrotas financeiras durante a Ditadura, Sarney, Collor e FHC. Hoje o FMI está lá na Turquia, Argentina, Grécia e em outros quebrados. Por favor, não o chamem.

    3. Marcos Serra

      Prezados Maurício, Cristiano, Paulo e Wallace, boa tarde. Discernimento, raciocínio lógico e isenção são fundamentais para qualquer posicionamento, seja particular ou profissional. Não queiram responsabilizar uma pessoa que está há menos de um ano no governo, que recebeu um país quebrado e em recessão (e olha que o Temer até que minimizou os problemas) e por tentar consertar um nefasto período de treze anos que faliu a nação e implementou o maior sistema de corrupção do planeta. Olhem para trás!

    4. Maurício Serra

      Hahaha. Quer dizer que o povo se saturou contra a corrupção e a má qualidade do serviço público e em vez de melhorar preferiu destruir tudo? Estado mínimo? Os mais ricos agradecem, pois os serviços públicos só existem para atender aos mais pobres - o povo.

    5. Cristian Silvano

      Marcos, a culpa dessa bagunça é sua.

    6. Paulo Zacarias

      Oi Marcos, corrupção existe só no serviço público? Coloca na sua lista do "não aguenta mais" a maioria dos empresários brasileiros. Será que já estão na lista de canonização dos santos brasileiros? A grana que paga o suborno vem dessa maioria, sem contar os que recebem vantagens (legais, mas vergonhosas) na compra de jatinhos (pelo BNDEs) financiados com grana de trabalhador; das listas caríssimas do uatizápi para ajudar eleger o "messias" e outras patifarias.

    7. Wallace marques

      Pois é exatamente isso que o texto diz, e qual foi a solução que pessoas como você tiveram? Colocar um político de 28 anos das mesmas escolas como Salvador da pátria!

  16. Alberto Melis Bianconi

    Na verdade a droga foi ingerida em 2016, com o golpe que derrubou Dilma. Como é difícil às zelites fazerem autocrítica depois da lambança, né não Sr. colunista.

    Responda
    1. Wilson de Oliveira

      Por falar em lambança, apenas um graduado político baiano reconheceu timidamente que o governo do seu partido se lambuzou no poder. Quase uma autocrítica.

  17. Paulo Aguiar

    Desde o golpe de 2.014 o Brasil patina no seu desenvolvimento e democracia. Graças ao espetáculo pirotécnico da Lava Jato, apoiado pela grande mídia fez com que o ódio e intolerância se espalhasse pela sociedade. Nossas empresas maiores quebraram como foi umas das finalidades da LJ e o país mergulhou num estado lamentável de divisão interna. Nem a esquerda é santa e muito menos a direita. Isto teve origem externa pois descobrimos o Pré Sal e nem precisaram inventar armas químicas para nos tomar

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Caro Paulo, fora alguns detalhes, como ver uma origem externa com relação ao pré-sal e dizer que a Lava-Jato tinha intenção de destruir empresas, acho que você está certo, especialmente no papel da mídia para o crescimento da intolerância, mas o golpe foi em 2016.

  18. Paulo Aguiar

    Desde o golpe de 2.014 o Brasil patina no seu desenvolvimento e democracia. Graças ao espetáculo pirotécnico da Lava Jato, apoiado pela grande mídia fez com que o ódio e intolerância se espalhasse pela sociedade. Nossas empresas maiores quebraram como foi umas das finalidades da LJ e o país mergulhou num estado lamentável de divisão interna. Nem a esquerda é santa e muito menos a direita. Isto teve origem externa pois descobrimos o Pré Sal e nem precisaram inventar armas químicas para nos tomar

    Responda
  19. Paulo Aguiar

    Desde o golpe de 2.014 o Brasil patina no seu desenvolvimento e democracia. Graças ao espetáculo pirotécnico da Lava Jato, apoiado pela grande mídia fez com que o ódio e intolerância se espalhasse pela sociedade. Nossas empresas maiores quebraram como foi umas das finalidades da LJ e o país mergulhou num estado lamentável de divisão interna. Nem a esquerda é santa e muito menos a direita. Isto teve origem externa pois descobrimos o Pré Sal e nem precisaram inventar armas químicas para nos tomar

    Responda