Opinião > Derrame de inépcia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Antonio Catigero Oliveira

    As únicas "investigações" que esse governo apoia são aquelas que podem acusar seus desafetos e opositores. Esse tipo de governo não entende e não tem nenhum interesse em saber o significado de "Políticas de Estado". Está provado que é composto por medíocres subalternos do tio sam e de corporações transnacionais. O tipo que fala grosso com os coitados e limpa a sola dos pés dos mais fortes.

    Responda
  2. edgard Reymann

    Governo Bolsonaro não irá responder a nada. Seu compromisso é com o neoliberalismo, e preocupação ambiental é coisa de socialista, segundo ele. Além disso, ele trata todo nordestino como socialista, porque não votaram nele. Daí o desprezo e o silêncio.

    Responda
  3. edgard Reymann

    Governo Bolsonaro não irá responder a nada. Seu compromisso é com o neoliberalismo, e preocupação ambiental é coisa de socialista, segundo ele.

    Responda
  4. COLOMBO MELO

    Os estados nordestinos têm, todos eles, secretarias estaduais e municipais de meio-ambiente, geralmente apinhadas de marajás em cargos efetivos e comissionados. No entanto, ficam esperando pelo governo federal, como se a obrigação fosse exclusivamente dele.

    Responda
  5. COLOMBO MELO

    Muito suspeito esse óleo venezuelano em enorme quantidade poluindo todo o litoral nordestino. Qual a hipótese mais provável para o seu surgimento? Na minha opinião, como o leilão do pré-sal é algo abominado pelas esquerdas, é possível que grupos radicais tenham "tomado emprestado" um navio de óleo do companheiro Maduro e despejado seu conteúdo no mar, para jogar a opinião pública contra o governo e contra o leilão. Se alguém tem uma teoria mais plausível, estou aberto para acatá-la.

    Responda
    1. CELSO CASSIO COTICHINI

      Mais um que acredita em teoria da conspiração , meu amigo o leilão do pré sal é petróleo, e os interessados jamais se influenciariam com um vazamento.

  6. Cloves Oliveira

    Dizem que o camelo é um cavalo desenhado por um comitê. O único comitê que funciona é aquele formado por uma pessoa que fale pouco e faça muito, portanto os comitês extintos, contrário ao que pensa a FSP, só atrapalhariam. A verdadeira surpresa seria se o governo tivesse agido rápido. A lerdeza é o efeito de falta de coordenação entre as partes, mas principalmente falta de liderança típica do setor público. Sobra burocratas, mas falta gente que decide, põe a mão na massa e amassa barro.

    Responda
    1. Nelson de Paula

      Também é provável que a responsabilidade seja de uma empresa privada que fez a besteira e busca se esconder.

  7. José Alves

    Qualquer desastre, natural ou provocado pelo homem requer ação imediata e contundente. Em muitos casos dá-se destaque a questões de legalidade ou políticas quando na realidade deveria era convocar quem pode e tem habilidade para amenizar as consequências. No caso do óleo pouco interessa de onde veio o fato está consumado, temos que amenizar seus efeitos com ações concretas.

    Responda
  8. Francisca Edenia Bastos Marrul

    O editorial finaliza " (...)" o governo não se ajuda". Merecia uma conclusão mais contundente com o caos que o derrame de óleo já provoca em toda sociedade de cujos prejuízos, de toda ordem, estão a caminho. A lama de óleo em nosso litoral, nada mais que a fotografia mais fiel do desgoverno que se instalou no país.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.