Thiago Amparo > Ideologia de gênero como paranoia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Mateus Borges

    Sempre brilhante! Obrigado!

    Responda
  2. Paloma Fonseca

    Eu só queria saber se, no comentário do Benedicto abaixo, na representação dualista dos sexos, o negativo seria representado pelo feminino, e se os transexuais e intersexuais seriam algum tipo de aberração. Precisamos mesmo de educação sexual e de gênero nas escolas.

    Responda
  3. Lucila Rodrigues Testa

    Você tem toda razão, Thiago, as pessoas têm uma ideia idílica de que no passado não havia problemas e um desejo de retorno a esse tempo fantasioso. Esquecem que, na verdade, os problemas existiam, mas estavam disfarçados sob a superfície porque tudo era proibido. Para ser aceito no grupo era necessário fingir pertencer ao padrão. Eram obrigatórios o casamento, a religião, a sexualidade corretos. O que se tenta hoje é mostrar que somos naturalmente variados e que isso é bonito e rico.

    Responda
  4. Benedicto Ismael Dutra

    Há o feminino e o masculino. O principio natural do negativo e positivo. Ambos têm o seu valor para juntos gerarem a força. O embrião é assexuado, até a encarnação do espírito no meio da gravidez. Com o domínio do raciocínio, a atividade cerebral, sobre o espirito, este perdeu força e tudo se embaralhou apesar da conformação biológica ocorre um curto circuito. O curto circuito não deveria ocorrer. Para a harmonia cósmica positivo tem de ser positivo e negativo, negativo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.