Ambiente > Limpeza de praias atingidas por óleo no Nordeste depende da ajuda de voluntários Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Todos estão envolvidos na limpeza das praias. Governo Federal com o Ibama, Marinha; Governos Estaduais com o serviço de limpeza e voluntários (moradores, comerciantes, pescadores). Mas uma situação que sempre me pergunto. Porque o Governo Federal nunca atua adequadamente quando ocorre desastres desta monta? Em outros PaÃses, as forças militares se trombam pois enorme é o contingente disponibilizado. Aqui no Brasil, ao contrario, não vemos nada de nada
Usar petróleo como base de nosso consumo energético é realmente muito sujo.
Parabéns aos voluntários, isso sim é respeitar e valorizar o pais que mora. Esperar atitude só do governo criticando não é desculpa para não ajudar
"Isto é o que vai acontecer todos os anos quando o governo abrir a exploração do pré-sal para dezenas de empresas petroleiras internacionais, com o leilão que está marcado para o próximo dia 6". Palavras de um sindicalista. Hummmm.... será?....
Menas amigo menas
É aquele sindicalista que participou das ONGs que queimaram a Amazônia? Hmmmm, será?
Que vergonha a omissao deste desgoverno. Não houve nenhuma acao prá conter o avanco do oleo. A limpeza está sendo feita por voluntarios sem preparo, sem equipamento, eem seguranca. Estão literalmente enfiando os pés e mãos no piche. Perigosamente.
Esse governo são vários desastres.
Muito bem . Cada Estado que limpe suas praias . É assim que se faz . Esperar que o Governo Federal limpe a sujeira ? Daqui a pouco vou exigir que o Governo Federal contrate uma faxineira para minha casa . Que cada um limpe seu Quintal !
Sr Sakripantas Chamar essas coisas de desastres naturais ? As queimadas no Cerrado ( Amazonia nao pega fogo, Rain forest lembra ?) e o petroleo derramado propositalmente em toda a costa ? Deixe o nosso dinheiro para Educação , Saude e Seguranca e nao para desastres fabricados intencionalmente . Daqui a pouco o STF solta os bandidos e o dinheiro dos nossos impostos terá de ser destinado a prendê-los de novo !
Estão ocupados, estourou a fossa do governo. Ajuda lá!
Um racicÃnio primário, sectário e obscurantista é resultado de fanatismo polÃtico cego O governo federal tem total obrigação, de acordo com a Constituição, de proteger o território nacional em casos de catástrofes como essa. O governo federal vive de impostos recolhidos em estados e municÃpios. A omissão é passÃvel de processo até de impeachment. O ministério do meio ambiente sabia da mancha há um mês e não tomou nenhuma providência, sendo que há um protocolo federal para esses casos..
A cada dia se reafirma a incompetência generalizadas desse desgoverno. Não serve nem pra definir quem despejou toneladas e mais toneladas de petróleo na costa brasileira. Ou será que estão encobrindo algo?
As ações dos cidadãos ajudando a limpar as áreas contaminadas deste desastre ecológico, mostram a dignidade do povo nordestino. Parabéns a todos. Um exemplo a ser seguido
A dignidade do povo nordestino é indiscutivel e deve ser ressaltado. Mas, eu gostaria de ver o nordestino e todo o Brasil, protestarem e exigirem uma acao deste governo omisso, que não agiu para contencao e limpeza. Vemos voluntarios sem preparo, sem equipamento e sem seguranca, literalmente metendo pés e mãos no piche.
Aprenda, povo brasileiro, a votar certo, de uma vez por todas!!
Os nordestinos, em maioria, votaram muito certo. Talvez seja por isso que não estejam recebendo ajuda deste governo federal mesquinho, incompetente, vergonhoso. Governo que desobedece a Constituição que obriga o governo federal a agir em defesa do território nacional em casos de catástrofes como essa. Governo federal que vive das contribuições de Estados e municÃpios.
O branco de nossas areias manchado pelo Petróleo. Situação desoladora.
Manchado também pela inação desse desgoverno incompetente, mesquinho, vergonhoso.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Limpeza de praias atingidas por óleo no Nordeste depende da ajuda de voluntários Voltar
Comente este texto