Ambiente > Salles usa vídeo editado para criticar Greenpeace e discute com políticos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A Rede Globo continua a servir de escudo contra manchas de óleo para o ministro da devastação ambiental, Salles, o incompetente.
Ministro ca na lha, va ga bun do
Sou um completo ignorante, ignoro o mar, as tecnologias, a segurança nacional... Depois de quase dois meses não somos capazes de indentificar de onde vem o petróleo? Olha que é muito petróleo. E se o nosso litoral for atacado por submarinos "inimigos"? Perguntas de um ignorante. Ignorante - que desconhece não estes que gosta de xingar, de culpar todo mundo.
Não culpem o Salles. Ele faz exatamente o que esperava dele quem o nomeou. Ele preenche todos os pré-requisitos para ser ministro deste governo: é grosseiro, mal educado e incompetente. E, ainda por cima, é réu.
É só o que esse desgoverno que esse despreparado Ministro representa sabe fazer: tergiversar, acusar outros, criar confusão onde não existe! E ação efetiva, zero!
Tenho tentado a não manifestar sobre as ações do governo federal até porquê discordo de várias atitudes que ele toma em desacordo com o que penso, mas o que tem de pessoas que falam sem conhecimento de causa, o governo tem tentado e muito o melhor mesmo é : se não posso ajudar não vou atrapalhar
Sales editou o vÃdeo do Greenpeace... esse é a cria do miNto!!
O Salles é mal caráter
Este incompetente e seu chefe já incendiaram a Amazônia e agora assistem este desastre ambiental sem fazer nada além de passear de helicóptero, e criar teorias de conspiração na internet. Parece que o estoque de idiotices não termina nunca.
Nem Júlio Verne teria tanta imaginação.
Considerando a fala da cavalgadura do Pseudo Ministro do Meio Ambiente, devo acreditar que o vermelho do Maduro, mandou furar um túnel da Venezuela até as costas do nordeste brasileiro, passado por toda America do Sul. Tem certeza que esse cara é o nosso ministro do MA, só faltou um Power Point no JN. ancorado pelo pinóquio Bonner.
Deixando de lado a briga entre Petistas e Bolsonaristas, alguém da Folha poderia ligar para a Universidade Federal de Itajuba e questionar se as Centrifugas de Fluxo Continuo desenvolvidas pelo Instituto de Engenharia para a Petrobrás tem aplicação para tratamento das manchas de óleo que estão afetando o Nordeste. ( http://www.invencoesbrasileiras.com.br/centrifuga-de-fluxo-continuo/ ). No vazamento do Golfo do México utilizaram centrifugas para extrair o óleo do mar.
Só para relembrar quem é Salles. O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, foi condenado por improbidade administrativa pela Justiça de São Paulo. Ele foi acusado pelo Ministério Público paulista de cometer fraude na elaboração do plano de manejo da APA (Ãrea de Proteção Ambiental) da Várzea do rio Tietê, com propósito de beneficiar empresas de mineração e filiadas à Fiesp (Federação da Indústria do estado de São Paulo).
Já está mais do que comprovado que foi um grupo de militantes do treze que compraram três barris de óleo velho de fusca, alugaram uma jangada, saÃram 1 km mar adentro e derramaram os tambores . Só o ministro não sabe disso - esqueceram de avisá-lo . .
Essa é uma informação muito importante, onde estão as evidências disso? Há vÃdeos dessa ação? Se está comprovado, onde estão as provas?
Lineu SAboia, os governadores e prefeitos não estão se negando a trabalhar. Nem a população está se negando. A limpeza está sendo feita em mutirões. Seu recado deve ser pro Presidente e seu Ministro que abortaram ainda este o plano de ação que existia para atuar nesse tipo de problema. Ou ainda porque estão fazendo pouco, quiça até comemorando, a tragédia que assola o litoral.
Governadores e prefeitos tem mais é que trabalhar e muito, pois são os diretamente afetados, são eles que irão sofrer as consequências deste desastre. Ao ministro cabe coordenar o trabalho de defesa ambiental com o Ibama oferecendo aviões e embarcações para monitorar os manchas de óleos, mão de obra para auxiliar as equipes estaduais, definir locais de armazenamento, divulgar os riscos do trabalho de coleta do óleo, prover material de coleta.e prender os responsáveis p desastre .
Acho que já está na hora do MPF trabalhar pra acabar essa palhaçada de manipulação de fatos e omissão descarada desse governo. Isso é tema para lei de improbidade administrativa. O Greenpeace e demais ONGs também deveriam demandar ações de responsabilização por dano moral contra essa cana lha e seus asseclas e superiores.
Lei de Improbidade Administrativa Art. 11. Constitui ato de improbidade administrativa que atenta contra os princÃpios da administração pública qualquer ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade, e lealdade à s instituições, e notadamente: I - praticar ato visando fim proibido em lei ou regulamento ou diverso daquele previsto, na regra de competência; II - retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofÃcio;
Como sempre o Sinistro Salles não se preocupa com as medidas a serem tomadas para combater o desastre ambiental. Já ataca pedras em quem esta mergulhado literalmente no óleo. Este Desgoverno é uma piada, pois não arregaça as mangas para produzir algo de bom, mas sim, para apresentar fake news, para criticar quem realmente se importa com o ambiente
Brumadinho, incêndios na floresta, óleo no Nordeste: lembro como se fosse ontem, no encontro de Davos na SuÃça, quando o sujeito que hoje ocupa a presidência disse que o Brasil é um paÃs que respeita o meio-ambiente. Fiquemos felizes compatriotas: teremos estoque de piada até 2022.
A expressão utilizada no tÃtulo - "vÃdeo editado", não traduz a verdadeira dimensão do conteúdo da matéria. O vÃdeo é editado, claro, e justamente por isso se transformou em uma falsificação grosseira, manipulação, fake news, usada dolosamente pelo ministro.
A maioria dos votos úteis em 2018 optou por um governo que não age, apenas ataca e cria brigas pelo twitter... taà o resultado, cada paÃs tem o governo que merece. Se estiver bom reelejam Bolsonaro em 2022...
Esse ministro Salles é um estúpido ignorante. Uma vergonha para o Brasil ter uma pessoa tão desqualificada paea tratar de assunto tão grave.
Quem "pediu emprestado" um navio carregado de óleo ao camarada bolivariano, derramou todo o seu conteúdo no ponto de bifurcação das correntes marÃtimas a 700km da costa do Nordeste, para prejudicar o governo e o leilão do pré-sal marcado para o dia 6? Quem?
Talvez o diretor do manicômio onde você está internado! Não esqueceu de tomar Haldol hoje? Vai se tratar...
Deixa eu ver, hum... Ah já sei de acordo com o Sr. foi o Lula!
José, para ele respeitar os outros , precisa antes aprender a respeitar a si mesmo.
Senhor Colombo, o senhor está muito doente. Procure um médico competente, talvez ele encontre algum vestÃgio de cérebro.
Dá um tempo Colombo. Em todo artigo sobre o óleo do Nordeste você vem espalhar fake news das mais primárias, coisa que nem o Pavão Carluxo aprovaria. Mas é muita cara de pau vir num artigo que justamente está denunciando edição de vÃdeos, desinformação e fake news para fazer o mesmo? Tenha respeito com os demais leitores...
É vergonhoso que esse Salles ainda não tenha sido impedido, considerando que não cumpre seus deveres e funções de Estado e foi "contratado" para tal. Importante lembrar que seu chefe tb odeia o meio ambiente, destruiu recentemente todos os protocolos de contingência existentes e sequer mobiliza as forças armadas para ajudar no que está sendo o segundo maior desastre ambiental, social e humano do Brasil (o primeiro foi Serra Pelada, conduzido pelo Major Curió). E a Marinha ? cadê ?
Não sei porque esse debate. Não existe óleo nas praias Nordeste; todo o governo está mobilizado, mesmo não sendo verdade; não existem animais sendo tragados e mortos pelo óleo; não existem voluntários nas praias fazendo a coleta do material que não se sabe de onde veio; o Ministério Público Federal não acionou o governo federal, por esse fato; ministro do meio-ambiente é perfeito, tudo sabe e tudo vê. Ele foi o primeiro a anunciar o não fogo na Amazônia. Papai Noel está chegando. Vem c o Saci.
O ministro condenado é uma autêntica piada. Independente de onde tenha vindo o óleo trata-se de um claro desastre ambiental. Mais um! Contra o qual é preciso ação rápida e decisiva. É um governo de mal intencionados, principalmente, além de incompetentes.
Esse inepto Salles não está com os direitos polÃticos cassados por estar condenado por improbidade? Como pode uma pessoa assim assumir um ministério?
É isso aà Sâmia, minha deputada, essa me representa! tem que ir pra cima desse playboy que ele se atrapalha nas ideias, só tem o discurso anticomunista mais nada, é criminoso ambiental e tem o rabinho preso tanto com mineradoras quanto agropecuaristas, então é bater sem dó.
Este é parte da ala boquirrota do desgoverno. O que o paÃs precisa de um ministro não é externar seu reacionarismo com posturas antiquadas e preconceituosas, e sim trabalho, efetivo e com competência, para tentar soluções práticas para minimizar os efeitos dos desastres que estamos vivendo. Infelizmente parece que este tipo de trabalho está longe da capacidade técnica e intelectual do jovem ora ocupando a cadeira de ministro do Meio Ambiente. Vai se somar agindo assim à lista de "vag abundos"
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Salles usa vídeo editado para criticar Greenpeace e discute com políticos Voltar
Comente este texto