Opinião > Falsidades versus médicos cubanos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Anderson Souza

    Cuba é excelente, assim abandoram partidos e eleições, as pessoas poderiam votar errado ...

    Responda
  2. Alexandre Matone

    Parabéns pela fakenews muito bem elaborada! O serviço de "disinformation" cubano, ao contrário dos serviços médicos, é realmente de primeira!

    Responda
    1. Alexandre Matone

      Os brasileiros mais humildes mereciam que todo o dinheiro remetido a fundo perdido para Cuba, Venezuela, Moçambique, Angola, Nicarágua, etc, tivesse sido e.pregado aqui no Brasil, melhorando a saude, moradia, segurança, saneamento básico, etc, dessa pobre gente que se deixou enganar com a conversa fiada de Dilma, Jararaca e companheiros.

  3. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Cuba está de parabéns! O que mais incomoda aos reacionários é o sucesso do programa mais médicos, testemunhando por aqueles que foram atendidos de forma competente e humana, temos muito que aprender com Cuba e sua medicina, vida longa ao socialismo,para que o foco dos tratamentos de saúde caminhem para a cura e se desloquem da ditadura do mercado que busca o lucro e eterniza as doenças crônicas.

    Responda
    1. Divino Pimentel

      Parabéns aos médicos cubanos que desempenharam com dignidade e dedicação assistência médica aos desvalidos e necessitados brasileiros. Certamente neste governo brasileiro, defensor da elite e do mercado, os pobres e carentes não terão vez nem voz, muito menos assistência médica . . . ! ! !

  4. José Cardoso

    Se a assistência é desinteressada porque o governo cubano a suspendeu antes mesmo da posse do Bolsonaro? A propósito os empréstimos do BNDE's não foram desinteressados. Aguardamos o pagamento.

    Responda
    1. Eduardo D

      José Carlos, é impossível que você não tenha visto o presidente em diversas oportunidades atacando Cuba e a assistência médica que estava sendo prestada aqui no Brasil. Até de milícia revolucionário o presidente os acusou. A completa falta de noção do presidente fez com que o governo cubano suspendesse o acordo. Corretíssimos, afinal, se Cuba não se curva nem para os Estados Unidos imagina para presidenteco brasileiro.

  5. Rodrigo Negrão

    Os médicos cubanos são de grande ajuda para os países onde vão mas, como o consul que escreveu o texto, são vítimas de uma ditadura cruel. Se fosse um país livre, creio que as palavras não seriam as mesmas...

    Responda
    1. Eduardo D

      Se Cuba é uma ditadura cruel eu não sei o que o Estado Brasileiro é. Você realmente acha que votar a cada dois anos é um atestado de democracia? Existem diversos sistemas democráticos e Cuba tem o seu, sua demonização vem muito claro da oposição americana, que tem sua máxima no embargo criminoso que aplicam a Cuba. Busque mais informações.

  6. paulo holmo

    Poucas vezes vi,por parte do Estado,um programa que resolveu tão bem um problema (levar assistência médica aos desassistidos) como este.E por um custo tão baixo.

    Responda
  7. Sergio Boccia

    participação desinteressada de Cuba?

    Responda
    1. Eduardo D

      Querido Sergio. Não é mentira para ninguém que Cuba faz uso dos seus serviços médicos como forma de angariar dinheiro no exterior para dar manutenção a todas as políticas sociais do Estado. E os médicos cubanos estavam e estão cientes disso, e se choque: eles concordam com isso. Seu contrato de trabalho é via empresa de cuba, não o governo brasileiro. E vocês continuam dando voz a pessoas oportunistas e opiniões infantis.

  8. Leão Machado Neto

    Cuba é uma ditadura cruel que precisa dramaticamente de qualquer tipo de recursos para se financiar após a ruina da URSS e do socialismo do século XXI.

    Responda
    1. Eduardo D

      Olá, Leão Machado. Em primeiro lugar, se Cuba é uma ditadura cruel eu não sei como designa o governo brasileiro atual. Já parou para ver as estatísticas de violência do Estado ou a absurda desigualdade do país? Você realmente acha que votar a cada dois anos para uns patetas é democracia? Reveja seus conceitos. E num futuro breve o maior país do mundo vai ser comunista (China, caso não saiba).

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.