Opinião > Contas melhores Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Benedicto Ismael Dutra

    A carga tributária é alta e em geral mal aproveitada. O dinheiro tem que ser canalizado para ações que promovam a melhora nas condições de saneamento e tratamento da água, resultando em melhores níveis de saúde, educação e alimentação nutritiva. O dinheiro está sumido, pois a atividade de produção é fraca. Caíram na armadilha da dívida, incompetência ou o que? Os recursos naturais, que por serem limitados e valiosos, mas por cobiça são disputados e açambarcados sem produzir melhora geral.

    Responda
  2. Herculano JR 70

    "Receita atípica e juro baixo favorecem Tesouro, mas não permitem elevar gasto". Edital gerado por economista desfiando o besteirol economes, aquele q diz q se pode gastar mais que ganha, q se pode individar sem garantias de renda e patrimonio e q a demanda, do q vive empresas e pessoas faz mal pel inflação. E quem empresta a quem ñão tem como pagar fica milionario , caso dos bancos. Incrivel que o surrealismo do economes ludibria a aritmetica e ilude tanta gente e é edital da Fsp.

    Responda
  3. Ricardo Knudsen

    A Instituição Fiscal Independente ajudou a criar a empulhação das idades mínimas. Seu diretor, Felipe Scudeler Salto, escreveu artigo para a Folha dizendo q sem idades mínimas o RGPS era matematicamente insustentável. Depois, questionado via LAI sobre as memórias de cálculo para tal afirmação, admitiu q a IFI nunca fez algum cálculo com o efeito isolado da idade mínima. Essa é a IFI, tão frequentemente citada como ex. de credibilidade...

    Responda
  4. eli moura

    é importante dar parabéns a equipe editorial por todo o seu apoio por esta reforma da previdência. Num momento de analises de bigdata a equipe faz uma reforma com conta de padeiros para salvar o orçameto publico, sob os aplausos, mantem privilégios no regime próprio sem criar nenhum mecanismo para proteger os seniores do regime geral. Que seria deste país sem globo, folha, estadão, psdb, dem? Folha abre o espaço a questões de direitos por uma necessidade mercadológica, nada mais.

    Responda
  5. Ricardo Knudsen

    A Folha não tem sequer a coragem de fazer um editorial comemorando a Reforma do RGPS, feita sobre informações fraudadas pelo governo, fraude q a Folha ajudou a construir com as mentiras sobre as aposentadorias ditas precoces e a empulhação da idade mínima. Omitiu completamente a fraude nos dados e fatos sobre o RGPS, denunciada pela Unicamp e relatada na CCJ do Senado. Como não bastasse, escalou um jornalista para fazer entrevista chapa-branca para o secretário Rolim reafirmar as fraudes.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Plech, saudações sociais-liberais? Vc aderiu ao PSL? Isso explica muita coisa...

    2. Ricardo Knudsen

      Plech, sua hipocrisia chega a ser divertida. Hoje vc não reclamou q o meu comentário não é sobre o editorial. Qdo é para o seu prazer de tripudiar sobre uma derrota dos trabalhadores, principalmente os mais pobres, aí vale tudo. Quem se opôs à reforma até o fim, sabia q a chances eram minúsculas, o dinheiro colocado na publicidade da reforma foi enorme. A grande imprensa inteira boicotou a denúncia de uma escandalosa fraude. Lutamos a boa luta, valeu.

    3. Ricardo Knudsen

      Plech, foi sim histórico, a vitória de uma grande fraude contra a democracia, uma grande mancha na história. As provas das fraudes foram mostradas na CCJ do Senado na quarta da semana passada, qquer um pode ver na Internet a falsidade de Rolim ao se negar a responder às provas cabais apresentadas. A democracia é fraca onde imprensa e governo mentem. Tem gente q apoia, por ignorância ou ma fé. Vc e seu Livres não são ignorantes, a alternativa é clara.

    4. Herculano JR 70

      Alias, o Chile, tão citado como exemplo de reforma via capitalização pelo estado, esta mostrando a verdade. As crises do sistema previdenciario chileno era mostrada como intrigas des esquerda. A esquerda virou bode espiatorio para as incompetencias governamentais.

    5. DANIEL PLECH

      Momento histórico, meu caro Knudsen, celebremos a aprovação da Reforma da Previdência! Uma grande conquista pra nossa democracia, instituições e gerações vindouras! Agora lutemos pelas reformas administra e tributária! Saudações sociais-liberais!

  6. Cloves Oliveira

    A redução pura e simples de custos quase sempre é um jogo de soma zero. Apesar de produzir resultados aparente no curto prazo, no médio e long prazo acaba sendo contraproducente. A redução de custo costuma ser atraente para os administradores porque não requer muito planejamento ou análise. A maneira correta de racionalizar custos usa ferramentas como gerenciamento da qualidade e produtividade. Essas ferramentas são as únicas que podem promover mudanças na cultura do setor em questão.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.