Ambiente > Greenpeace derrama óleo no Palácio do Planalto em ato contra manchas de petróleo no Nordeste Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
O governo levianamente se precipitou oportunisticamente em culpar a Venezuela por esse vazamento, misturando seu viés ideológico com os interesses do paÃs e do meio ambiente. O que fica evidente, pelo tempo que este óleo esta aparecendo, é que o vazamento está ocorrendo de forma contÃnua, sinalizando um possÃvel vazamento oriundo de alguma "arvore de natal" de algum poço desativado.
Eu li uma mensagem de uma bolsonarista em outro veÃculo de notÃcias em que praticamente ordena que não seja usado dinheiro público para conter o óleo e para realizar a limpeza. "Quem sujou que limpe", afirmou. Eu acho que está explicada a omissão. O Bozo não perde a oportunidade de mostrar serviço para essa gente reacionária.
Que fofo esse interino fazendo gracinha com coisa séria ao provocar o Greenpeace. E ainda pensa que não fica bem uma manifestação atrapalhar o trânsito. Percebe-se que o vice está à altura do titular!
Concordo plenamente com o Lineu, inclusive sobre as praias do nordeste. Parece que nem fazem conta de turismo.
O Greenpeace só aparece para divulgar seu nome. Fazem anos que esgotos a céu aberto, + danoso que o óleo, escorrem por muitas praias do litoral brasileiro causando todo tipo de doença, inclusive nos maiores santuários turÃsticos do Brasil como Rio de Janeiro, Salvador e outras capitais do nordeste.No entanto nunca vimos governadores do nordeste nem o Greenpeace fazer qualquer tipo de protesto contra esta iniquidade ambiental e sanitária.Resumo: so querem é fazer auê p atingir o gov. Bolsonaro.
Acordou! Viva! Tardiamente. Em relaçãos aos incêndios anuais fez estardalhaço. Que diferença de postura. E vejam que o seu navio estava no Norte do paÃs. É IncrÃvel que não saibam quem derramou e nem tampouco se preocupem com isso. O que vale é criticar. Curioso
Corrigindo: "têm".
Boçais. Com ambientalistas desse nÃvel e oposição (Dom Ciro de Ceará ) afirmando que o governo federal retalia o NE por não limpar as praias, fique tranquilo, presidente: seus outros quatro anos estão garantidos. E não culpem aqueles que moram em palafitas ou que sequer tem renda.
Se tiver, tudo virá à tona. (Ops !!!)
Parece que houve um entrevero qualquer entre Rússia e Greenprice. Coisas de cannabis, parece. Dizem, e com toda razão, que onde tem cannabis, tem. Tem, é não é pouco. Aguardemos, pois.
Defender greenprice ? Bebesse, foi ?
Essa manchete está bem sacana, na realidade é uma simulação
100 % de apoio ao comentário do Isaias da Silva . O ato do Greenpeace foi 100 % insano !
Poxa, Greenpeace. Vocês perceberam em que enrascada colocaram pessoas que como eu, estavam defendendo-os dos toscos de plantão? E agora, com essa sua bola costas, os palhaçow somos nós. Me esqueçam: é a última vez que defendo vocês.
este desgoverno está tão perdido que em breve o povo terá saudades da gerente de lojinha de 1,99 ....
Já está mais do que provado que o derramamento foi provocado por um submarino nazi fantasma que ainda navega pelo Atlântico Sul , e que também subiu o rio Amazonas sem ser detectado, onde seus tripulantes desembarcaram e tacaram fogo na floresta .
Como não podem botar a culpa no PT colocaram na coligada: a Venezuela
Dá uma enxada para cada um e manda estes desocupados irem trabalhar? Aliás quem sustenta estes vagabundos???
Você pode provar que são vagabundos? Ou será melhor o Greenpeace processá-lo
Pior é o governo ineficiente contra o desastre. Que terá grande proporção a longo prazo não só ambiental, mas também econômica e social dos nativos.
o nÃvel de ignorância da tropa de choque bolsomita realmente não tem limites .
Engraçado que o ato do Greenpeace está gerando toda esse polêmica só pq sujou uma avenida. Mas, a ineficiência do governo contra o desastre é bem tolerado. Não sei mais o que pensar!
Greenpeace = PT. Derramamento de óleo foi ato de terrorismo venezuelano.
@Marco Antônio: sabemos disto, mas o que está se fazendo é deslocar, ou utilizar-se de contorcionismos, para desviar o foco do problema central, que foi o vazamento e a meu ver, omissão cri, MIno. sa do governo Bolsonaro/Salles em relação ao problema que até hoje não se sabe a origem, apesar das acusações sem evidências à Venezuela. Sugiro, que o senhor utilize seus esforços e inteligência, para que Salles cumpra com suas obrigações mÃnimas e pare de jogar a responsabilidade para terceiros.
@Noronha: de filhinhos de papai os bolsominions entendem, pois seu chefe acé, /Fa.lo acabou de mandar um passear, porque a vaga de embaichapeiro nos EUA dançou. O outro perdeu o posto de disseminador de fakenews, pois a justiça está chegando perto. E o Zero-Um está quieto, para que o COAF, RFB, PF não cheguem perto dele. Mas se exterminar 3/3 dos mimados, já está de bom tamanho.
luiggi, existem milhões e milhões de maneiras de se protestar sem sujar. Manda jogarem os óleos na frente da sua casa também. Caracas, meu ! greenprice !
A lógica do protesto foi a mesma sua. Jogar o óleo na frente da 'casa' do Governo pra vê se acorda a galera pra tomar uma atitude.
Quanta histeria ... soltaram os eco-chatos para atanazar nossa vida .. desocupação gera preguiça mental com desvios marxistas .. se são tão preocupados assim com a vida marinha .. então digam ? Quem jogou este óleo no mar ?? Eles se julgam poderosos e acham que algum burocrata demito do IBAMA tem o poder divino para resolver os problemas ambientais ???
Greenpeace? Derrama óleo? Kkkkkkkkkkkkkk! Turma de filhinhos de papai! Quem sabe são amigos, ou ensinaram quem derramou o óleo. Acham que o mundo só será verde se exterminarem 2/3 da população, de fome!
Luigi, estou me lixando, voto nulo desde o mensalão do lula, e afinal quem elegeu Bolsonaro foi o pt, que pos um NB boyb de cadeia como candidato
Luigi vc deve gostar é de cor rup tos, b a b a c a o lula foi condenado! Vc acha que ban dido tem que deixar recibo? Com lula os empresários e banqueiros nunca ganharam tanto , palavras do seu senhor, sabe porquê? para poder pagarem as propinas de polÃticos como os que vc adora.
De filhinhos de papai os bolsominions entendem, pois seu chefe acé, /Fa.lo acabou de mandar um passear, porque a vaga de embaichapeiro nos EUA dançou. O outro perdeu o posto de disseminador de fakenews, pois a justiça está chegando perto. E o Zero-Um está quieto, para que o COAF, RFB, PF não cheguem perto dele. Mas se exterminar 3/3 dos mimados, já está de bom tamanho.
Curioso que o governo Bolsonaro se omite cri/ Mino, Sa_Men. te ao não enfrentar o vazamento de óleo em diversos estados e praias brasileiras por mais de 2 meses e quando o Greenpeace adota uma ação pacÃfica de denúncia, mandam prender o carteiro da mensagem. E o ministro fanfarrão que queria que o Greenpeace estivesse fazendo mais do que já estão fazendo, quando os verdadeiros responsáveis (governo Bolsonaro/Sales) NADA fizeram até agora, além de disparar men. Ti/ras pela internet.
Protestar ok, mas emporcalhar ou destruir o patrimônio público é inaceitável.
Mas qual patrimônio publico foi emporcalhado ou destruÃdo??
O patrimônio público sofreu prejuÃzos incalculáveis com o vazamento deste óleo e o gov. Bolsonaro NADA fez para enfrentar a ca.tás, Trofe e o sr. se preocupar com meia dúzia de tonéis com lÃquido natural, é algo desinteligente ou desprovido de caráter. Escreva para Bolsonaro e o fan. Far_/rão do Sales e sugira que eles assumam a responsabilidade que é do governo federal. Milhares de voluntários, incluindo o Greenpeace, são apenas auxiliares na operação e estão fazendo MUITO mais que o planalto.
Se fosse inaceitável as praias não estariam com toneladas de óleo, possivelmente da SHELL.
Errei o nome da coisa. É greenprice.
Ô grenpeece, vai jogar óleo na frente da suas casas ou na cozinha. Caracas !
O departamento responsável por definir estratégias para emergências ambientais no Ministério do Meio Ambiente ficou sem chefe por seis meses neste ano, e o cargo só foi ocupado 35 dias APÓS o inÃcio da crise das manchas de óleo nas praias do Nordeste. Subordinado à Secretaria de Qualidade Ambiental, o Departamento de Qualidade Ambiental e Gestão de ResÃduos teve sua diretora exonerada em março deste ano.
Aà eu pergunto: o que acontecerá a este ministro? Até agora, deita e rola, apesar das barbaridades que vem fazendo. E todos nós já sabemos um pouco sobre o que ele fez no último verão.
Enquanto o meio ambiente é prejudicado e milhares de pessoas ficam sem seus empregos ligados ao turismo e a pesca, o presidente resolve viajar para o Japao. Antes, logicamente, cuidou de arrumar uma boquinha para seu filho tentar manipular a verba milionaria do partido.
E
Esses ambientalistas estao de parabens! Chega da omissão desse desgoverno. Que o Chile mostre ao povo que sem luta nao se muda a OMISSÃO dos governantes. Que todo brasileiro consciente participe de protestos. De novo, PARABENS!
Houve dano sim pela INCOMPETENCIA do governo federal, que desmontou ainda em abril comites que poderiam ter respondido prontamente aos vazamentos. SOMOS TODOS AMBIENTALISTAS!
Parabens! Protesto PACÃFICO e importante. O desgoverno atual ACABOU com comitês ambientais que prepariam e executariam as respostas a desastres ambientais, em abril. Sò com protestos para esse desgoverno agir!
Incendiar a Amazônia, explodir caminhões, carros e helicópteros do IBAMA não é ato terrorista ?? E se omitir de seu dever funcional ? O que é ? Ainda bem que General Mourão mantém equilÃbrio por todos.....
Incendiar a Amazônia, explodir caminhões, carros e helicópteros do IBAMA não é ato terrorista ?? E se omitir de seu dever funcional ? O que é ?
Não acho certo esse tipo de manifestação que, de alguma maneira, gera dano público. Mas o Greenpeace não tem obrigação de fazer o serviço cuja responsabilidade é do poder público. E a resposta dada pelo Ministro é muito tosca. Finalmente, reprimir uma manifestação legal , embora indesejada, com polÃcia, detenção, é "estarrecedor", pra usar una expressão muito usada pela Dilma.
A manifestação nao gerou dano. A repressão foi mais uma marca dos abusos do GOVERNO atual. Felizmente nunca conseguirao apagar a OMISSÃO desse governo.
O Greenpeace não passa de uma Organização 'sustentada' num oba oba ambienta. Lembro do caso da moto serra, onde acusaram por devastação de Floresta no Agronegócio que é plantado nos Cerrados, daà um equÃvoco que poucos perceberam. Agora, este ato no Planalto em poluÃrem o local com óleo, espero que haja pronta reação do Governo para baderneiro!
Colocam na berlinda a ação dos ambientalistas e se omitem quanto ao descaso e a ineficiência desse governo. Cobrem do governo e parem de achincalhar a ONG.
Se você tivesse lido a matéria etenderia que não foi óleo o componente jogado. O que resume toda sua formação e informação sobre temas ambientais em especÃfico o grenpeace. Alias, é algo especÃfico deste governo e seus eleitores: a aversão ao conhecimento, a leituras. Não param de passar vergonha!
Meu caro, nunca fui empregado e não tenho partido polÃtico. Aliás, meus sobrinhos ensino no mÃnimo a respeitarem as opiniões. Quem prefere o Greenpeace agindo sem paz, só na crÃtica, sustentado por interesses tantos, deveria pedir para o Greepeace ajudar na limpeza das praias, mas não se vê eles trabalhando ou em ação direta senão na crÃtica ideológica. Unam-se aos que defendem, um direito.
Tiozão, volta pro zap bolsonarista...ninguém. sério neste paÃs escuta mais este tipo de fala arrasada
Quem causa poluição, pela OMISSÃO, é o governo atual, que extinguiu comitês que cuidariam da resposta a vazamentos.
bando de i-di- oh-thas . Ajudando os incomPTntes bolsomitos
O Greenpeace .. A greta manipulada .... poderia fazer menos politicagem e ajudar ao nosso Presidente Bolsonaro a descobrir quem foram os ECO terroristas que despejaram este óleo da ve ne zue la na costa brasileira . Eles que são tão preocupados com o meio ambiemnte ... a vida marinha ...
Governo omisso..Ibama desmantelado...Amazônia queimando e ele nem ai...no Japão passando vergonha usando fraque,...e pagando mico....
E o petróleo de verdade que grupos esquerdistas derramaram no mar? O que o Greenpeace diz a respeito? Cada vez mais óbvio que foram esses grupos que cometeram esse crime hediondo.
Boa oportunidade para o governo começar a trabalhar, primeiro limpem a nossa costa e por favor, o Brasil quer saber quem é o grupo obscuro de esquerda que foi sujar o litoral só para queimar o MMA. Só fazer teorias conspiratórias já está enchendo o saco.
O ministro da devastação do meio ambiente, ao invés de solucionar o problema tá mais preocupado em achar alguém pra botar a culpa. Enquanto isso as ONGs e voluntários q tem q arregaçar as mangas pra limpar o óleo enquanto o governo no alto de sua incompetência nada faz.
O Grennpeace não tem obrigação legal alguma em limpar o óleo. Não pagamos impostos ao Greenpeace, é o governo que possui o dever legal. Protestaram corretamente pra chamar atenção e foram detidos de forma truculenta. O Brasil escolheu se tornar um pária internacional movido pela vingança contra o PT. O ódio nunca foi bom conselheiro. O governo continua corrupto como sempre fora, só que ainda mais incompetente. Nação fracassada
E como seria o protesto, pra que esse desgoverno aja no sentido de fazer frente a esse acidente monumental com o meio ambiente? É um gover incompetente, não cumpre com a obrigação e atribue tudo aos comunistas. É um bando de aloprados pra aloprados bater palmas.
Esses jovens fazendo essa militância sem sentido ...
Sem sentido? Um governo incompetente e omisso frente a um desastre ambiental previsivel pela falta de vigilancia e extinção de grupos de trabalho, e vc acha "sem sentido"?
Será que é o momento de manifestação ? O Greenpeace poderia saber quem foi o autor do derramamento de óleo criminoso?
Quem tem obrigação de resolver o problema é o governo, não pagamos impostos pro Greenpeace.
Sim, é momento de manifestação! Quem tem o dever de descobrir os responsáveis por esse desastre é o governo. Quem tem a obrigação constitucional de resolver esse problema é o governo Bolsonada através de seu ministro do meio ambiente condenado na justiça por crimes ambientais.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Greenpeace derrama óleo no Palácio do Planalto em ato contra manchas de petróleo no Nordeste Voltar
Comente este texto