Opinião > O crime não compensou Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Jose Roberto X de Oliveira

    Parece bastante mas se cumprir 1/6 da pena sai em pouco tempo. E tá faltando condenações por corrupção e não são poucas.

    Responda
  2. ANTONIO FERREIRA DE CARVALHO

    E esses dois atores dessa realidade criminosa são Bahianos e não podemos tachá-los de preguiçosos ao roubarem o dinheiro público. E Geddel é veterano, pois desde do início dos anos 90 atuava nessas brilhantes funções de participar de crimes contra o Tesouro Estatal. Será que os governos que o nomeou para cargos de Ministro e outros onde se administram recursos públicos não sabiam dessa vocação GEDDELNIANA? Cuidado Bahianos ao votar!

    Responda
  3. Paulo Roberto Schlichting

    O personagem foi um dos mais destacados sanguessuga dos dinheiros públicos. Espera-se que a multa condenatória dê conta de cobrir os prejuízos causados. A desmoralização pública é cócegas e está "precificada" para o padrão do tipo.

    Responda
  4. Igor Cornelsen

    Crime de colarinho branco no Brasil sempre compensou. Raros são os casos de punição. Se for aprovada a tese da prisão depois da segunda instância para os ricos e poderosos, teremos liberado geral para os políticos se chafurdarem no dinheiro público com as bençãos do Supremo. Consagraremos duas justiças, a dos ricos e poderosos e a dos que não tem recursos para se manterem fora das prisões, contratando bons advogados. "Todos são iguais perante a lei", nos enganem que eu gosto.

    Responda
  5. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    O crime cometido por políticos no Brasil sempre compensou. Raras são as vezes em que ocorre algum "desvio" na apuração do crime (nos primordios da investigação) que lá no futuro beneficiará o apontamento de incoerências no processo penal e tudo acabará nas gavetas do STF até a sua prescrição. Geddel é exceção. Temer é a regra.

    Responda
  6. paulo holmo

    Não compensou? Daqui a pouco vai para o semi aberto e poderá tocar tranquilamente os "negócios" da família...fazendas,construtora,imóveis pra todo canto e,porque não,o resto do dinheiro escondido...

    Responda
  7. Alexandre Sartori Barbosa

    Proporcionalmente aos imóveis, dinheiro e poder que acumulou, talvez tenha compensado.

    Responda
  8. Alexandre Sartori Barbosa

    Geddel tinha tanto poder no governo Temer, que derrubou o seu outro ministro, Marcelo Calero, o qual heroicamente se ofendeu quando coagido a liberar as construções de edifícios do grupo em áreas proibitivas.

    Responda
  9. Alexandre Sartori Barbosa

    Interessante o editorial enfatizar que Geddel era do governo Lula/Dilma e relativizar que também era do governo Collor, Itamar e praticamente braço direito de Temer. Pegou 14 anos por ter sido flagrado com 51 milhões em dinheiro. O mesmo que Lula por causa de Mariza ter visitado o triplex de 2 milhoes.

    Responda
    1. Nelson Shishito

      Me diga com quem andas e te direi quem és ! O PT se associou ao PMDB para tomar o poder e igualmente se fartou até não poder mais. Deu no que deu. Triste ver um partido idealista se perder no meio do caminho.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.