Opinião > Incor, um modelo de sucesso a ser replicado Voltar
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O que o artigo indica é que em lugar de uma busca assistemática e errática pela excelência, a equipe do Incor adotou um procedimento de Qualidade ContÃnua, ou Qualidade Total ou ainda Qualidade EstatÃstica do Processo. Criada originalmente na Indústria por Juran, Demming e Ishikawa, a Qualidade Total, ao contrários das ISO 9000 , não possui limites. Um dos seus marcos é a adoção em centros cirúrgicos do Check List, responsável por reduzir a quase zero os problemas até então frequentes.
O que será que tem a dizer a respeito disso os privatistas empedernidos? Quando os mais pobres teriam acesso a um tratamento de excelência não fosse um hospital público? E atenção, como dizem os autores, médicos renomados, o seu modelo de gestão pode ser estendido a qualquer outro hospital público. Infelizmente não há vontade polÃtica para isso, preferem privatizar tudo e os mais pobres que se lasquem e viva o lucro!
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