Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Hildebrando Teixeira

    Discurso demagógico. "p/ trabalhadores que ganham até 4 salários mínimos não há condições de poupar”; mentira, já que no regime de hoje esses trabalhadores são expropriados dos valores que recebem como direitos, usados pelos Governos em seus interesses e não do trabalhador, do qual tem retornos ínfimos. E direitos pagos pelos patrões acabam sendo descontados do salário, é só observar salários maiores (+- 40%) no trabalho informal numa mesma atividade, o que elimina benéficios da alta taxação.

    Responda
    1. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      Bote os pés no chão, o estado nunca deixou de ser dos patrões, pare com esse engodo de separar o estado da classe dominante, não é possível que alguém que tenha a mínima capacidade de pensar, não entenda isso, ressalvado é claro, quando se propõe ser "intelectual" orgânico da burguesia! Quanto mesmo ganha para isso?

    2. Sandro Carvalho

      Governo e oposição concluem que a capitalização não é boa para o Brasil, e você, cabeça de nabo, vem aqui insistir no erro? Ah, vá carpir um lote!

  2. José Cardoso

    Jovens de 20 anos protestarem por algo que os atingirá aos 60 mostra como os chilenos tem uma maturidade léguas acima de todos os outros povos. Ou o que é mais provável, as causas dos protestos são outras.

    Responda
    1. Marli Moras Garcia

      Quem disse que são apenas os jovens? E qual jovem gostaria de ver seus pais ou avós chegarem ao final da vida sem condições de manter a própria subsistência?

    2. Maria Fernanda Monzo Luporini

      Não são só jovens. É a população inteira. São as privatizações de saúde e educação tb. É o neoliberalismo do arrocho como um todo.