Ambiente > Brasil desenvolve técnica para limpar petróleo no mar Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Parabéns!!!
Por mais que não queiramos, temos que comparar o governo de Lula. No governo FHC, as universidades não tinham receita para nada, aumento para professores e funcionários, para pesquisas nem pensar. Hoje a UFRJ é uma referência em pesquisas, acredito que ainda falta muita a se fazer, mas lembrar dos anos tu canos, ninguém gosta de lembrar. Nada melhor que um sem canudo, fazer pela educação muito mais, que o homem com canudo não fez.
Numa boa... Se nao fosse FHC, Lula nao teria feito nada e provavelmente nem teria sido eleito. Parem com esse papo, furado. Lula assumiu o governo e nao alterou nada na politica economica. Nas politicas sociais, ele apenas mudou nomes das que haviam sido implementadas nos governos anteriores. Na minha opiniao, Lula e apenas um cara safo. Como a maioria dos menbros do PT, que estao limpando os cofres da nacao. O que Lula esta fazendo e injetar dinheiro na sua turma e mandar a con
É bom mesmo dominar a tecnologia para esse tipo de limpeza em decorrência de acidentes como os da BP, já que a exploração do pré-sal pode trazer problemas assim para o nosso mar.
Excelente a ideia, e interessante notar que o grupo esta ainda lutando para financiamento da pesquisa e produçao do plastico de glicerina. Nao seria a hora da Petrobras participar do processo como grande interessada nacional e começarmos a estocar o produto para um eventual acidadente na costa brasileira??
Viram como não é tão difÃcil dar boas notÃcias.
Que boa notÃcia esta... parabéns aos pesquisadores....
Acho difÃcil, criar uma indústria só para transformar glicerina em pó, a demanda para absorver petróleo em superfÃcies aquosas, não é tão grande assim...têm que inventar outra coisa com a glicerina.
Porém essa tecnologia pode ser usado especificamente em caso de acidente no mar
Parabéns a iniciativa do professor. Mais uma vez a criatividade do Brasileiro é colocada a mostra. Cabe agora ao Governo Brasileiro sem mais demora oferecer nossa tecnologia a BP e cobrar nossos royaltes pela invenção!
Há anos que eu dizia ao meus amigos que tinha medo que isso acontecesse um dia,na plataformas no nosso litoral, e aconteceu no golfo do México! Um Eng° da Petrobras disse que abaixo de 200 metros no mar era quase impossÃvel trabalhar, imaginem a 7000 metros de profundidade da camada pré-sal!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Brasil desenvolve técnica para limpar petróleo no mar Voltar
Comente este texto