Ambiente > Brasil desenvolve técnica para limpar petróleo no mar Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. WAM

    Parabéns!!!

    Responda
  2. canena

    Por mais que não queiramos, temos que comparar o governo de Lula. No governo FHC, as universidades não tinham receita para nada, aumento para professores e funcionários, para pesquisas nem pensar. Hoje a UFRJ é uma referência em pesquisas, acredito que ainda falta muita a se fazer, mas lembrar dos anos tu canos, ninguém gosta de lembrar. Nada melhor que um sem canudo, fazer pela educação muito mais, que o homem com canudo não fez.

    Responda
    1. mesquiya

      Numa boa... Se nao fosse FHC, Lula nao teria feito nada e provavelmente nem teria sido eleito. Parem com esse papo, furado. Lula assumiu o governo e nao alterou nada na politica economica. Nas politicas sociais, ele apenas mudou nomes das que haviam sido implementadas nos governos anteriores. Na minha opiniao, Lula e apenas um cara safo. Como a maioria dos menbros do PT, que estao limpando os cofres da nacao. O que Lula esta fazendo e injetar dinheiro na sua turma e mandar a con

  3. Luiz

    É bom mesmo dominar a tecnologia para esse tipo de limpeza em decorrência de acidentes como os da BP, já que a exploração do pré-sal pode trazer problemas assim para o nosso mar.

    Responda
  4. JL

    Excelente a ideia, e interessante notar que o grupo esta ainda lutando para financiamento da pesquisa e produçao do plastico de glicerina. Nao seria a hora da Petrobras participar do processo como grande interessada nacional e começarmos a estocar o produto para um eventual acidadente na costa brasileira??

    Responda
  5. cacá

    Viram como não é tão difícil dar boas notícias.

    Responda
  6. não tenho

    Que boa notícia esta... parabéns aos pesquisadores....

    Responda
  7. Ronaldo Luis Gonçalves

    Acho difícil, criar uma indústria só para transformar glicerina em pó, a demanda para absorver petróleo em superfícies aquosas, não é tão grande assim...têm que inventar outra coisa com a glicerina.

    Responda
    1. Tataratata

      Porém essa tecnologia pode ser usado especificamente em caso de acidente no mar

  8. maximus

    Parabéns a iniciativa do professor. Mais uma vez a criatividade do Brasileiro é colocada a mostra. Cabe agora ao Governo Brasileiro sem mais demora oferecer nossa tecnologia a BP e cobrar nossos royaltes pela invenção!

    Responda
  9. Benedito de Lima Fernandes

    Há anos que eu dizia ao meus amigos que tinha medo que isso acontecesse um dia,na plataformas no nosso litoral, e aconteceu no golfo do México! Um Eng° da Petrobras disse que abaixo de 200 metros no mar era quase impossível trabalhar, imaginem a 7000 metros de profundidade da camada pré-sal!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.