Comentários para:

Pé na tábua

VER COMENTÁRIOS EM Hélio Schwartsman

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Galdino Formiga

    A falta de educação do motorista no trânsito é o principal fator gerador de acidentes.

    Responda
  2. Maurício Serra

    Existem muitos mitos sobre as autobahns. A velocidade é liberada só em alguns trechos, retos, de bom asfalto e sem entradas ou saídas da via. Mas 100% da estrada é monitorada. Se um carro ultrapassar outro pela direita, os dois são multados. Se trocar de faixa sem dar seta, multa. Ninguém faz m.

    Responda
  3. José Cardoso

    Bobagem. Embora não haja limites, só uma minoria dirige em velocidades extremas. Não vejo problema nenhum para os carros elétricos ou autônomos, que tenderão talvez a se tornar maioria.

    Responda
    1. Maurício Serra

      As autobahns possuem várias faixas, nada impede um carro elétrico de ir tranquilo (120) na 2a ou 3a faixa.

  4. Herculano JR 70

    A maior causa de mortes em estradas ñ e mal de direção. Mas esta principalmente relacionada a falta de infraestrutura, da irresponsabilidade estatal. Maior, a falta de duplicação de estradas saturadas onde varios caminhoes grudados uns nos outros formam barreira enorme q obriga o risco, dai se bate em alta velocidade, em retas e de frente. A outra a falta de dialogo com os motoristas, afinal o estado tiranico quer multar ñ dialogar. Alias , cvelocidade ñ mata. Aviões andam a 1000 km /h.

    Responda
  5. Nilton Silva

    O estado-babá não tem vez na Alemanha. Lá os adultos têm liberdade de escolha, mas se fizerem besteira respondem por seus atos. Aqui é bem o contrário.

    Responda