Marcelo Leite > Homeopatia cai no ridículo do Murus berlinensis Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Interferon nunca funcionou e não é homeopatia....cuidado como médico que vc procura
À parte a fé juvenil que o "jornalista especializado em Ciência" tem nas narrativas da mÃdia dominante sobre o que efetivamente aconteceu na Alemanha Oriental, evidencia precário conhecimento da Homeopatia. Tivesse um pouco de curiosidade (essencial para atuar na ciência --- mas não essencial para fazer entretenimento e ideologia), descobriria que, antes da penicilina, bebês no Primeiro Mundo com pneumonia aguda eram tratados --- e salvos --- com a Homeopatia.
Ou seja, morriam aos milhares ao ingerir água com açúcar. Como um remédio que não contém absolutamente nada, a não ser a fé de quem o ingere, pode curar? E qual a fonte dessa informação da cura? O amigo quando contrai uma infecção, utiliza antibióticos ou remédios homeopáticos?
Excelente, Marcelo, muito bom! Parabéns pelos esforços na batalha contra o charlatanismo!
Marcelo Leite, como outros detratores da Homeopatia é sabidamente inteligente. Eu leio tudo o que ele escreve, li e releio Promessas do Genoma. Porém desconhece que Hahnemann é pioneiro na medicina experimental. Se sabemos que Mercurius é bom para amidalites com aftas e diarreia sanguinolenta, é porque na experimentação, Mercurius provocou. DiluÃdo e dinamizado, cura. Sem experimentação, caÃmos no delÃrio. Marcelo perdeu uma coluna para isso? Navegar no delÃrio de falsos homeopatas?
So falta explicar como foi que a humanidade viveu e sobreviveu e se desenvolveu por milênios e milênios exclusivamente à base da homeopatia. Se aparece um maluco que ofereça e outro mais maluco ainda compre qualquer coisa carimbada como homeopatia, é ooooouuuutra história.
Não quer chamar de homeopatia, tudo bem, mas induzir ao erro, aà é oooooouuuuutra história.
A homeopatia é um engodo recente, não tem milhares de anos. E sim, a humanidade viveu e sobreviveu milhares de anos sem a ciência e a medicina. Era só não ficar doente ou quebrar a perna - a morte era certa. Por isso mesmo a expectativa de vida era de 33 anos. As pessoas viviam enquanto eram jovens e saudáveis.
A homeopatia atua com eficácia sobre a hipocondria. Se o hipocondrÃaco parar de tomar uma série de remédios contra males imaginários, que podem trazer efeitos colaterais, e passar a tomar os remédios homeopáticos, será um progresso.
Precisamos entender que a nossa cultura não é fruto da ciência, mas da espiritualidade que milhares de anos vem nos conduzindo até os dias de hoje, portanto, prevalece a crença nos deuses e no seus podres,milhares de pessoas pelo mundo acredita no poder de algum deus, para amenizar as nossas dificuldades no viver e o grande mistério da existência, quem nos explica isso? Só os deuses tem esse poder.
Ué, tem gente que acredita até em Lula...
Faz arminha com as mãos e vai procurar a borda da Terra-plana.
Sim, o ser humano acredita em tudo, absolutamente tudo como um exercÃcio de pleno gozo onipotente. E mesmo que isso lhe custe dinheiro, saúde e até ridÃculo. Acreditar é preciso, viver não é preciso
O colunista ia bem até citar as barbatanas de tubarão. Enquanto os demais exemplos de crendice popular fazem mal (ou não fedem nem cheiram) apenas aos que optam por eles, as barbatanas de tubarão provocam um genocÃdio em que, anualmente, milhões tubarões são pescados, têm suas barbatanas cortadas com afiadas facas e são, ainda vivos, lançados de volta à água para terem uma morte lenta e dolorosa, no fundo do mar, já que sem suas barbatanas não podem se movimentar nem caçar. Sadismo extremo.
Possivelmente esse pessoal acredita também em lobisomem, vaporosos etc.!
Há gente que acredita piamente no poder curativo do chá do Mito.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcelo Leite > Homeopatia cai no ridículo do Murus berlinensis Voltar
Comente este texto